A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 08 de março de 2009

A cultura e a arte em Pernambuco

UBE presta homenagem a obra de Frederico Pernambucano de Melo

Na próxima 2ª feira, dia 09 de março, abrindo a temporada 2009 do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco', a UBE vai homenagear a obra do acadêmico Frederico Pernambucano de Melo. Ex-presidente da UBE, Frederico Pernambucano de Melo é membro da Academia Pernambucana de Letras, onde ocupa a cadeira nº 36, cujo patrono é Olegário Mariano. É autor de diversos livros, incluindo 'A tragédia dos blindados', lançado recentemente no Museu do Estado.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco' é o seguinte:

09 de Março: Frederico Pernambucano de Melo
20 de Abril:
18 de Maio:
08 de Junho:
13 de Julho:
10 de Agosto:
14 de Setembro:
12 de Outubro:
09 de Novembro:
14 de Dezembro:

SERVIÇO: O programa 'A cultura e a arte em Pernambuco', coordenado pelos escritores Cássio Cavalcante e Ana Maria César, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Cultura. As sessões mensais ocorrem no auditório daquela livraria, no Paço Alfândega.

Cooperação Mútua

UBE e Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico firmam convênio

No próximo sábado, dia 14 de março, em evento programado para as 10h00, na sede do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, na rua do Hospício, no centro do Recife, a UBE e aquela entidade firmarão convênio com vistas a "realização de programas de intercâmbio e interesses recíprocos, que sejam de importância arqueológica, histórica, geográfico e jornalística para Pernambuco e para o Brasil". O convênio será firmado pelos presidentes Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque, do IAHGP, e Alexandre Santos, da UBE, tendo como testemunhas os dirigentes Nilzardo Carneiro Leão e Cássio Cavalcante.

UBE adere ao Luau promovido pelo MAC e ALANE

Acolhendo convite da diretora Célia Labanca, do Museu de Arte Contemporânea, a UBE aderiu ao projeto 'Poesia Luar', promovido por aquela entidade em conjunto com a Academia do Nordeste. 'Poesia Luar' é um encontro que, mensalmente, reúne poetas nos jardins daquela entidade, em Olinda. O próximo encontro “POESIA LUAR” ocorrerá em 23 de março, a partir das 19 horas. É coisa de primeira.

UBE lança projeto 'O Capibaribe e seus poetas'

Já estão abertas as inscrições para os passeios literários pelo rio Capibaribe. Em barco do tipo catamarã, os passeios integram o projeto 'O Capibaribe e seu poetas' e pretendem reunir grupos de 15 pessoas (entre os escritores e seus acompanhantes) em jornadas poéticas pelo rio Capibaribe que circundam as três ilhas do centro do Recife, percorrendo casario da Rua da Aurora, Palácio do Governo, Marco Zero, parque das esculturas de Francisco Brennand, Paço Alfândega, Assembléia Legislativa e Teatro Santa Izabel. Maiores informações com Fátima Almeida pelo fone (81)
9984.3266.

FUNESO oferece curso sobre Práticas Pedagógicas Aplicadas à Língua Portuguesa

A partir de 14 de março, a Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO) estará oferecendo o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas Aplicadas à Língua Portuguesa. No sábado passado, dia 07 de março, a guisa de abertura, o curso realizou o '1º Encontro de Práticas Pedagógicas Aplicadas à Língua Portuguesa: Saberes e (Dis)sabores do ensino'. Maiores informações com o professor Francisco Mesquita, coordenador do curso, pelos fones (81) 3054-1984 ou (81) 8843-4975.

UBE presente no lançamento do blog do 'Clube do RP de Pernambuco'

Na 6ª feira passada, dia 06 de março, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, prestigiou o lançamento do blog do Clube do RP de Pernambuco no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega. O Clube dos profissionais de Relações Públicas é animado por Danilo Marinho e tem o objetivo de mostrar a sociedade a importância dos profissionais de Relações Públicas no desenvolvimento do mundo corporativo.

 

Coloque na agenda

09 de março. Homenagem a obra do acadêmico Frederico Pernambucano de Melo, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega.

10 de março. Abertura da exposição 'Tempos de um mesmo olhar', de Walter Firmo, na Arte Plural Galeria, na rua da Moeda, 140, no Bairro do Recife.

12 de março. Lançamento de 'O Recife dos meus sonhos', de Edivaldo Arlego, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco.

14 de março. Lançamento de 'Nara - a musa dos trópicos', de Cássio Cavalcante, na Aliança Francesa, no Recife.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

05 de março. Abertura da exposição 'Poiesis', no Museu do Estado de Pernambuco.

07 de março. Lançamento do livro 'Ponte Giratória, de Paulo Paiva, às 19h00, na livraria Saraiva, no Shopping Recife, em Boa Viagem

Lançamento

'O Recife dos meus sonhos', de Edvaldo Arlego, será lançado na próxima 5ª feira

Na próxima 5ª feira, dia 12 de março, por ocasião do 472º aniversário do Recife, em evento programado para as 19h00, no auditório da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, festejando o 13º aniversário da Academia Recifense de Letras (ARL), o acadêmico Edvaldo Arlego lançará o livro 'O Recife dos meus sonhos'.

Lançamento

Gerusa Leal lança 'Versilêncios'

Em 26 de março, em evento programado para as 19h00, no auditório da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, a escritora Gerusa Leal lançará o livro de poemas 'Versilêncios', grande vencedor do Prêmio da Academia Pernambucana de Letras, na categoria poesias, em 2007. Na ocasião, haverá recital poético pelo grupo 'Vozes Femininas'.

Católica recebe Encontro de Cordelistas

Na próxima 5ª feira, dia 12 de março, em evento programado para começar às 13h30, no auditório G-2, a Universidade Católica de Pernambuco receberá o '3º Encontro de Cordelistas e Poetas' promovido pelo grupo Acorda Brasil. Embora o público-alvo do encontro seja a comunidade acadêmica das escolas públicas municipais e estaduais, o encontro é aberto. Na ocasião, em frente ao auditório, haverá a comercialização de livros e cordéis dos escritores participantes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail acordabrasil@noticiadodia.com.

 

 

REBRA festeja 10º aniversário em grande estilo

Neste domingo, 08 de março, em festa programada para começar às 18h30 no SESC da Vila Mariana, na Rua Pelotas, em São Paulo, a Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA) vai comemorar o 10º aniversário em grande estilo. A atriz Giulia Gam interpretará poesias e, na seqüência, haverá a distribuição de títulos de Mulher Honorária e Sócia Honorária da REBRA. Finalizando a programação, a cantora Luciana Alves e o maestro Swamy Jr. farão apresentação. O evento será transmitido on line pela Internet.

Curtinhas................................................

Já está quase pronto o livro sobre vida e a obra da acadêmica Maria do Carmo Barreto Campello de Melo. O livro é organizado por Ana Flávia Campello.

O 5º concurso promovido pela Belô Poético Produções Artísticas e Literárias agraciou o poema 'DNA' do poeta José Carlos Farias da Silva (Malungo), diretor da UBE, com o primeiro lugar.

Na última 5ª feira, o Diário de Pernambuco, publicou o artigo 'Os africanos descobrem o Brasil', do escritor Humberto França, diretor de relações internacionais da UBE.

Ainda repercute a entrevista dada pelo escritor Fernando Farias, diretor da UBE, ao repórter Evaristo Filho no programa 'Bom Dia Pernambuco', da TV Globo. Para saber mais veja no blog http://fernandofarias7.blogspot.com/

O site da Fliporto 2009, que este ano ocorre sob o lema da 'literatura íbero-latino-americana: interdependências e contemporaneidades', está no ar. O endereço é http://www.imcbr.org.br:80/09_news_001.htm  

Abdias Moura está entre os acadêmicos pernambucanos que firmaram lista de apoio a luta da UBE pela preservação do patrimônio dos escritores pernambucanos.

Nos próximos dias 13 e 14 de março, em programação comemorativa do Dia Nacional da Poesia, a Livraria Alpharrabio (Rua Eduardo Monteiro, em Santo André) fará o lançamento do 'Zine Zero Três', com leituras poéticas dos editores Zhô Bertholini e Jurema Barreto de Souza e dos autores editados.

Rivaldo Paiva está escrevendo a coluna semanal 'Condomínio das Palavras' no Blog http://culturahumana.ning.com/.

O 'Poema da curva', de Amneres Santiago, que homenageia Brasília, está no blog www.poesiaemtemporeal.com

Entre as novidades do site de Patricia Tenório estão os textos 'Chakras', extraído de 'Grãos', e 'A Ladeira da Misericórdia', extraído de 'Sonhos de Carnaval'.

A publicação de ‘Efemérides Pernambucanas’, de Carlos Bezerra, já conta com a adesão de Berenice Bastos, Tarciso Antonio de Medeiros Calado, Edvaldo Arlego, Djanira Rego Barros e Renato Phaelante, que adquiriram exemplares antecipadamente. Informações pelo fone (81) 3426-6782.

A mostra 'Poiesis', que tem curadoria de Risoleta Córdula, está exposta no Museu do Estado de Pernambuco, na Rua Rui Barbosa, nas Graças, e vai até 29 de março.

O endereço do novo blog de Biagio Psi é http://issoeu.blogspot.com/. É o começo de um trabalho só de textos vocativos.

O MIL - Movimento Internacional Lusófono - é um movimento cultural e cívico criado em associação com a NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI já conta com quase mil adesões em todos os países lusófonos. O líder da comissão coordenadora do MIL é Paulo Borges, presidente da Associação Agostinho da Silva.

Leitura ao alcance de todos ........................

Em 06 de março, Geraldo Pereira atualizou o blog com a crônica 'Outras Peripécias de um Tio'. Para ler clique aqui.

O Boletim da Sobrames - PE está na Internet. Clique aqui e leia.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Artigo de Olímpio Bonald Neto sobre 'A UBE-PE E DOM HÉLDER'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

 

Blogs recomendados

Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Carlos Maia, Chico Pedrosa, Alberto Lins Caldas, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Carlos Maia. Antônio Nunes. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente.

Lançamento

Cássio Cavalcante lança 'Nara Leão - a musa dos trópicos'

No próximo sábado, dia 14 de março, em evento programado para as 19h00 na Aliança Francesa, no Derby, no Recife, o escritor Cássio Cavalcante, secretário-geral da UBE, vai lançar o livro 'Nara Leão: a musa dos trópicos', que vem merecendo excelentes referências dos críticos especializados, incluindo aqueles que conviveram com a cantora. O livro é recomendado pela UBE e pelo SIC-PCR. Na ultima 2ª feira, dia 02 de março, o autor esteve na reunião da SOBRAMES, onde fez a apresentação do livro. No dia seguinte, dando dimensão nacional ao lançamento, o jornal 'O Dia', apresentou uma pequena resenha de 'Nara' (clique aqui e leia a resenha na íntegra).

Cássio estréia coluna no Vetor Cultural

Esta semana, o escritor Cássio Cavalcante, secretário-geral da UBE, estreou coluna no Vetor Cultural. Para ler, basta clicar aqui.

Campanha

UBE regulamenta título de Sócio Benemérito

Na 3ª feira passada, dia 03 de Março, em reunião regular, a diretoria da UBE aprovou a regulamentação da modalidade associativa de 'Sócio Benemérito', dando início a uma campanha para a inscrição de cem novos sócios. Para a inclusão no quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros assumem a responsabilidade de contribuir mensalmente com R$ 50, o interessado deve procurar a sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

UBE no Estado

Fernando Araújo recebe proposta da UBE

Na 5ª feira passada, dia 05 de março, em encontro no qual participaram o vice-prefeito Herbert Beserra e o secretário-geral Cássio Cavalcante, os escritores Alexandre Santos, presidente da UBE, e Fernando Araújo, secretário de turismo de Igarassú, se reuniram para tratar a celebração de convênio de cooperação cultural para a realização de saraus literários naquela cidade. Os saraus, idealizados pelo escritor Fernando Araújo, serão coordenados pela produtora cultural Ana Maria Pereira de Albuquerque.

Rita de Kássia fala sobre o SIC no Fórum de Literatura do Recife

Na última 2ª feira, dia 02 de março, em concorrido encontro na UBE, o Fórum de Literatura do Recife se reuniu na sede da UBE, em Casa Forte. Na ocasião, a gestora Rita de Kássia Candeas Nery fez ampla exposição sobre o Sistema de Incentivo a Cultura (SIC), detalhando os principais aspectos do Edital e dirimindo dúvidas sobre a elaboração e apresentação de projetos.

CAMPANHA PELA RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA UBE

Fórum de Literatura do Recife testemunha bloqueio do terreno da UBE pela CPRH

Na última 2ª feira, dia 02 de março, ao abrir reunião do Fórum de Literatura do Recife na sede da UBE, o presidente Alexandre Santos reiterou a denúncia sobre a invasão do terreno da entidade pela CPRH e convidou os conselheiros a testemunhar o bloqueio feito por aquela agência, impedindo o acesso dos escritores pernambucanos ao estacionamento da sede. Revelando que não vem cumprindo com os objetivos a que se propõe ou que conta com mais veículos do que precisa, a CPRH mantém duas camionetes permanentemente no portão da UBE.

Amândio Silva se solidariza com escritores pernambucanos

Na 2ª feira, dia 02 de março, de Lisboa, o presidente da Associação Mares Navegados, Amândio Silva, encaminhou correspondência manifestando sua "adesão ao movimento de apoio á UBE, no que respeita ao seu reconhecido direito sobre o terreno indevidamente ocupado, estranhando que uma ação pública prepotente, sem fundamento jurídico, lese o património dos escritores pernambucanos, esperando assim um rápido processo de sua total e irrestrita devolução á UBE, para repôr a situação de plena legalidade".

UBE precisa do apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos

A UBE conclama o apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos. Todos podem ajudar: comentando o assunto, manifestando publicamente o apoio ao nosso esforço, etc. Os advogados que quiserem se engajar podem se manifestar pelo fone (81) 9975-7364 ou pelos e-mails alexandresantos@br.inter.net ou ube@hotmail.com.
 

Nós Pós no Burburinho

Na próxima 5ª feira, dia 12 de março, o projeto Nós Pós estará no Bar Burburinho, a partir das 19h00, com a Parte 21.

'Movipoesia em cordel' movimenta Gabinete Português de Leitura

Na 5ª feira passada, dia 05 de março, em concorrido evento no Gabinete Português de Leitura, foi lançado o livro 'Movipoesia em Cordel', com a participação dos poetas Fernanda Jardim, Jailson Marroquim, José Terra, Juareiz Correya, Odmar Braga, Rogério Generoso e Sílvio Hansen.

Dia Internacional da Mulher

UBE prestigia abertura da 7ª Semana da Mulher promovida pela UNICAP

Na última 2ª feira, dia 02 de março, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, prestigiou a solenidade de instalação da 7ª Semana da Mulher, na Universidade Católica de Pernambuco. Na ocasião, após a abertura oficial do encontro pelo reitor padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira, houve palestra da ex-senadora Heloísa Helena.

Casa da Imprensa lança quinta edição de 'Mulheres que mudaram a história de Pernambuco'

Na 3ª feira, dia 03 de março, em concorrida solenidade no auditório da FAFIRE, a Casa da Imprensa promoveu o lançamento da 5ª edição do livro 'Mulheres que mudaram a história de Pernambuco", homenageando algumas das principais mulheres do Estado, incluindo a primeira-dama Renata Campos.

ALANE festeja Dia Internacional da Mulher

Na última 5ª feira, dia 05 de março, a Academia de Letras e Artes do Nordeste promoveu significativa comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, sob a liderança da escritora Petrúcia Camelo, presidente do Núcleo Alagoas da Academia do Nordeste, a entidade realizou sessão comemorativa na Casa da Industria Napoleão Barbosa, em Maceió, prestando homenagem a diversas mulheres, entre as quais, a professora Tânia Marques.

Angola Janga e Afrosmangues homenageiam Dia Internacional da Mulher

No próximo domingo, dia 08 de março, dentro da programação comemorativa do Dia Internacional da mulher, Angola Janga e Afrosmangues vão realizar intensa programação no Janga. A movimentação começa às 15hoo no terminal do Conjunto Beira Mar, na Rua Horato Fernando da Paz.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Quarta às Quatro retoma programação normal

Na 4ª feira passada, dia 04 de março, o projeto Quarta as Quatro retomou a programação normal, realizando a 284ª sessão, reunindo 37 escritores de todos os gêneros nos jardins da UBE, na rua de Santana, em Casa Forte. Na ocasião, o escritor cego Geraldo Feitosa externou a alegria de ouvir poesia acompanhada por cigarras e dos grilos e destacou o projeto como um importante ponto de inclusão social. A cantora carioca Luciana Silva brindou os presentes com um 'gostoso samba'. Em pronunciamento, o vice-presidente Geraldo Ferraz, coordenador do projeto, destacou o trabalho desenvolvido nestes dois meses de gestão e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, parabenizou as 'corajosas guerreiras da palavra', solicitando o engajamento de todas na luta pelo terreno dos escritores pernambucanos e pelo fortalecimento das União Pelas Letras.

Quarta as Quatro apresenta convidados

A partir da próxima sessão, acolhendo sugestão do diretor Fernando Farias, o coordenador do projeto Quarta as Quarto, o escritor Geraldo Ferraz, vai apresentar convidados especiais. Na edição de nº 285, programada para o dia 18 de março, a UBE vai receber os escritores Adélia Coelho, Beth Brito, Bruno Piffardini, Giselle Aguiar, Gizele Tavares,
Jairo Lima, Josy Guimarães, Rafaela Ramirez, Sachiko Shinozaki e Yogo Taroo.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Vale a pena ler

Silêncio das velas vivas, de Bartyra Soares.

Versilêncios, Gerusa Leal.

José de Figueiredo Brito, Telma Brilhante e Heitor Bezerra de Brito.

Senhor Krauze, de Alberto Lins Caldas.

Nara Leão: A musa dos trópicos, de Cássio Cavalcante.

Ponte Giratória, de Paulo Paiva.

Recife dos meus sonhos, de Edvaldo Arlego

Você pode ler 'A VOZ DO ESCRITOR' no site do Vetor Cultural. Basta clicar aqui

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Posse de Nonato Magalhães abre Ano Acadêmico em Serra Talhada

No próximo dia 28 de março, em solenidade programada para às 19h00, na Câmara de Vereadores, a Academia Serra-Talhadense de Letras vai abrir o Ano Acadêmico. Além da posse do escritor Nonato Magalhães na cadeira 33, o presidente da Academia Giovanni Sá vai coordenar palestra do professor Bezerra de Lemos, diretor de língua portuguesa da UBE, sobre o Acordo Ortográfico. Ao final do encontro, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, falará sobre a importância política e social das entidades literárias.

Clube dos Escritores de Alvorada foi reconhecido como Ponto de Leitura

Reconhecido pelo Governo Federal como Ponto de Leitura, o
Clube dos Escritores de Alvorada recebeu um Kit de leitura, incluindo livros, computador e móveis, já colocados a disposição dos associados. Nos planos do Clube está a produção da coletânea 'Eternos Amores'. Para conhecer o Clube dos Escritores de Alvorada basta clicar aqui.

Mensagem aos escritores

Faça da UBE a sua segunda casa. Ela quer ser exatamente isto.

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Agulha - Revista de Cultura

Angústia Criadora

Angústia Criadora, de Ney Anderson, é blog cultural que, com, apoio da Folha de Pernambuco, divulga a cena cultural Pernambucana e novos escritores.

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

O site de Luiz Alberto Machado com o zine Tataritaritatá.

Vale a pena visitar

LETRAS&LEITURAS

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

O endereço do portal Abracadabra é www.portalabracadabra.com.br

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Josivan recomenda o site Recanto das Letras.

Lau Siqueira convida para uma visita ao blog POESIA SIM.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Boa literatura colombiana em 'Talleres de Creación Colectiva en Literatura'.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU