A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 22 de março de 2009

Cooperação

UBE e Centro Luiz Freire concluem projeto para realização do Encontro Nacional de Poesia Urbana

Na última 2ª feira, dia 16 de março, em reunião no Centro Luiz Freire, em Olinda, com a presença dos dirigentes Aldenice Teixeira, Cida Fernandez e Silvana Menezes, daquele centro, e Cássio Cavalcante, Valmir Jordão e Fernando Farias, da UBE, foram ajustados os detalhes finais do projeto para realização do I Encontro Nacional de Poesia Urbana, programado para os dias 26, 27, 28, 29 e 30 de maio. No dia seguinte, os escritores Cássio Cavalcante, secretário-geral da UBE, e Valmir Jordão, idealizador do Encontro, discutiram o projeto com a escritora Tarciana Portella, representante regional do Ministério da Cultura, dando mais um passo na grande articulação que vai promover o evento.

UBE alerta para as responsabilidades do governo federal com a produção de livros de baixo custo ao leitor

Na última 3ª feira, dia 17 de março, em pronunciamento na representação regional do MinC, no Recife, por ocasião do prosseguimento do 'Ciclo de Debates: Questões de Livro e Leitura' ocorrido em Fortaleza com representantes do segmento de editores e livreiros, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, pediu para o escritor Fabiano Santos, Coordenador de Articulação Federativa do Projeto Mais Cultura, transmitir ao ministro Juca Ferreira que os escritores pernambucanos esperam que o Estado não abandone a responsabilidade com a produção de livros de baixo custo de modo a assegurar o acesso da população de baixa renda a leitura. A posição da UBE coincide com a preocupação externada pelo poeta Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto, do Rio Grande do Norte.

UBE recomendará livros de autores pernambucanos para aquisição pelas bibliotecas do Estado

A UBE está atualizando cadastro para apresentar rol de escritores vinculados à UBE às bibliotecas públicas com a sugestão de que, por ocasião da renovação do acervo, as bibliotecas incluam livros de autores pernambucanos contemporâneos nas aquisições.

Ana Flávia lança obra completa de Maria do Carmo Barreto Campello de Melo

Na próxima 6ª feira, dia 27 de março, em evento programado para as 19h00, no Memorial da Medicina de Pernambuco, no Derby, será lançado o livro 'Sempre poesia', organizado pela escrita Ana Flávia Campello de Melo, que apresenta a obra completa da acadêmica Maria do Carmo Barreto Campello de Melo.

Interpoética no Porto das Letras

Na próxima 6ª feira, dia 27 de março, em evento programado para começar às 17h00, no escritório da Avenida Rio Branco, 76-A, por ocasião do encontro literário Porto das Letras, será lançado o Projeto www.interpoetica. com Navegue Nessa Idéia, pela escritora Cida Pedrosa.
 

Coloque na agenda

23 de março. Poesia Luar, no MAC.

26 de março. Recital Afogados em Poesia, às 15h00, com homenagem ao Poeta Malungo, no auditório da Biblioteca Popular de Afogados.

26 de março. Vitrine do Mês homenageia e expõe obra do Poeta Malungo, às 15h00 na Biblioteca Popular de Afogados.

26 de março. Lançamento de 'O livro submerso - Contos & Novelas', de Marcos Creder, na Livraria Saraiva, no Shopping Recife, às 19h00.

26 de março. Abertura da mostra 'Caminhos do Santo', de Ana Veloso, no MAC, em Olinda.

28 de março. Posse de Nonato Magalhães, na Academia de Letras de Serra Talhada.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

17 de março. Recital Invenção de Poesia, às 15h00, no auditório da Biblioteca Popular de Casa Amarela.

17 de março. Vitrine do Mês homenageia o aniversário do Recife com a exposição de Imagens do Recife,  por Ana Farache, às 15h00, no auditório da Biblioteca Popular de Casa Amarela.

Nova Águia

'Nova Águia' lançada na Casa Bocage

No último sábado, dia 21 de março, em concorrida solenidade na Casa Bocage, em Setúbal, foi lançada a revista 'Nova Águia'. Na ocasião, também foram apresentadas as Atas do III Colóquio Luso-Galaico sobre a saudade: em homenagem a Dalila Pereira da Costa, por Maurícia Teles da Silva, e Filosofia do ritmo português', por Rodrigo Sobral Cunha. Por ocasião do lançamento da revista 'Nova Águia' são discutidos os objetivos do Movimento Internacional Lusófono (MIL).  O MIL - Movimento Internacional Lusófono - é um movimento cultural e cívico criado em associação com a NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI, que já conta com quase mil adesões em todos os países lusófonos. O líder da comissão coordenadora do MIL é Paulo Borges, presidente da Associação Agostinho da Silva.

CRISE ATINGE LITERATURA

UMEAL adia congresso

O Congresso da Umeal, que estava programado para o mês de Setembro, em Évora, em Portugal, foi adiado.

Sammuel Gray traduz Humberto França

O livro 'A Noite de Um Dia', do escritor Humberto França, diretor de relações internacionais da UBE, está sendo traduzido por Sammuel Gray, da University of Louisiana. O livro será publicado no segundo semestre nos EUA.

Antônio Campos será homenageado pela Société Académique D'Education er D'Encorragement

Em 10 de maio, em solenidade nos salões do 'Pavillon Dauphine', em Place du Marechal de Latre Lassigne, em Paris, o acadêmico Antônio Campos será laureado com 'Medalha de Ouro' da Société Académique D'Education er D'Encorragement.

Abreu Freire fala sobre o Padre Antônio Vieira no Gabinete Português de Leitura

Na última 5ª feira, dia 19 de março, em concorrido evento no Gabinete Português de Leitura, o professor Abreu Freire, da Universidade de Aveiro, pronunciou densa palestra sobre a vida e a obra do Padre António Vieira.

 

Lançamentos

Marcos Passos lança 'Retratos do Sertão'

No próximo sábado, dia 28 de março, em evento programado para às 15h00, na Casa da Cultura, o escritor Marcos Passos lançará o livro 'Retratos do Sertão'.

Gerusa Leal lança 'Versilêncios'

Na próxima 5ª feira, dia 26 de março, em evento programado para as 19h00, no auditório da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, a escritora Gerusa Leal lançará o livro de poemas 'Versilêncios', grande vencedor do Prêmio Edmir Domingues, da Academia Pernambucana de Letras, em 2007. Na ocasião, haverá recital poético pelo grupo 'Vozes Femininas'.

Lourdes Nicácio apresenta 'O lavrador e o silêncio'

Na próxima 4ª feira, dia 25 de março, em evento programado para as 19h00, no auditório da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, a escritora Lourdes Nicácio lançará o livro 'O lavrador e o silêncio'.

Leony Muniz convida para a música erudita dos compositores pernambucanos

Em 31 de março, em evento programado para às 19h30, no salão nobre do Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, a escritora Leony Muniz vai lançar o aguardado 'Amor in Concert'. A solenidade vai contar com participação especial de Elyanna Caldas.

Curtinhas................................................

Na 6ª feira passada, dia 20 de março, em concerto no teatro de Santa Izabel, no centro do Recife, Beto Kaiser mostrou porque está na lista dos melhores guitarristas do Brasil.

O escritor Geraldo Ferraz, vice-presidente da UBE, fui eleito para ocupar a Cadeira de nº 09, da Academia de Letras e Artes de Gravatá. A posse será em abril.

O boletim nº 41 da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos tira do baú fotografia colhida no Galo da Madrugada de ano passado, estampando a alegria dos presidentes Luis Lourenço, da SOPEAM, Paulo Camelo, da Sobrames-PE, Waldênio Porto, da APL, e Alexandre Santos, da UBE.

A escritora e editora Salete Rêgo Barros anunciou a abertura do site da Editora Novo Estilo. Cada autor vinculado à editora terá sua própria página no site. O endereço é www.novoestiloeditora.com.br

Os livros de Shoia Duran estão expostos na sede da UBE, no Recife.

O escritor Fernando Farias, diretor da UBE, matou o padre Ramiro. Para saber mais, acesse o blog http://fernandofarias7.blogspot.com/

'Quem tem medo dos ovos?' é o nome do artigo de Rivaldo Paiva que o Jornal do Commércio, de Pernambuco, vai publicar na próxima 3ª feira, dia 24 de março.

Neste domingo, dia 22 de março, a Sociedade Orquidófila de Pernambuco promove exposição na Avenida Mário Melo, em frente ao Hospital Osvaldo Cruz.

Ariano Suassuna gravou entrevista para a coluna Bate-papo Literal, de Cássio Cavalcante no jornal Gazeta Nossa.

 

'Diga ao feio' e outros poemas estão no site de Cristiano Jerônimo, diretor da UBE. Para ler basta clicar aqui www.cristianojeronimo.blogspot.com.

A crítica do livro 'Anu', de Wilmar Silva, está no blog www.artistasencena.blogspot.com

Leitura ao alcance de todos ........................

Em 12 de março, exatamente às 08h45 Geraldo Pereira atualizou seu blog com a crônica 'A Emparedada da Rua Nova - Verdade ou Ficção?'. Para ler clique aqui.

O Boletim da Sobrames - PE está na Internet. Clique aqui e leia.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Artigo de Olímpio Bonald Neto sobre 'A UBE-PE E DOM HÉLDER'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

 

Blogs recomendados

Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Antônio Nunes. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins;

Poesia Luar no MAC

Na próxima 2ª feira, em evento conjunto do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, Academia de Letras e Artes do Nordeste, Academia Recifense de Letras e UBE, programado para as 19h00, no MAC, na Rua 13 de maio, no Varadouro, vai ocorrer mais uma encontro poético 'Poesia Luar'. A diretora-geral do MAC, Célia Labanca, divulgou o calendário anual do 'Poesia Luar': 23 de março; 04 de maio; 06 de julho; 14 de setembro e 21 de dezembro.

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Na 4ª feira passada, dia 18 de março, por ocasião da sessão semanal do projeto Quarta às Quatro, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, apresentou o Quadro de Sócios Beneméritos criado pela diretoria da entidade em 03 de março. Na ocasião a Resolução que cria e disciplina o Quadro de Beneméritos foi lida e comentada. Para figurar no quadro de beneméritos, o sócio se compromete com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. A UBE já está cadastrando as pessoas interessadas em integrar o Quadro de Sócios Beneméritos. A meta é atingir a inscrição de cem portadores do título de Sócios Benemérito. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

A ficção em Pernambuco

Adiada homenagem a Luzilá Gonçalves

A homenagem a obra que a UBE prestará a escritora Luzilá Gonçalves no âmbito do projeto 'A ficção em Pernambuco', originalmente programada para amanhã, dia 23 de março, foi adiada para o dia 20 de abril.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A ficção em Pernambuco' é o seguinte:

20 de Abril: Luzilá Gonçalves Ferreira
18 de Maio: Antônio Filho Neto
22 de Junho: Felipe Jr.
20 de Julho: Gilvan Lemos
24 de Agosto: Homero Fonseca
21 de Setembro: Cyl Gallindo
19 de Outubro: Humberto França
23 de Novembro: Edvaldo Bronzeado

SERVIÇO: O programa 'A ficção em Pernambuco', coordenado pelos escritores Cássio Cavalcante e Ana Maria César, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Saraiva. As sessões mensais ocorrem no Espaço Manuel Bandeira naquela livraria, no Shopping Center Recife.

Jardim das Letras

Lançado o projeto 'Jardim das Letras'

Na 4ª feira passada, dia 18 de março, em rápida solenidade nos jardins da UBE por ocasião da sessão semanal do projeto Quarta às Quatro, o escritor Alexandre Santos formalizou a criação do projeto literário ‘JARDIM DAS LETRAS’ idealizado pelo secretário-geral Cássio Cavalcante para homenagear a obra de escritores cuja história artística venha contribuindo para o engrandecimento da entidade e literatura pernambucana. O projeto será coordenado pela escritora Jair Martins e começará no dia 06 de abril com homenagem a obra do escritor Paulo Dantas.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Jardim das Letras' é o seguinte:

06 de Abril: Paulo Dantas
04 de Maio: Yolanda Cavalcanti
01 de Junho: Lúcia Sobral
06 de Julho:
03 de Agosto: Lúcio Ferreira
21 de Setembro:
06 de Outubro: Maria Luiza
16 de Novembro:
14 de Dezembro:

SERVIÇO: O programa 'Jardim das Letras', idealizado por Cássio Cavalcante e coordenado por Jair Martins, ocorre através de encontros mensais nos jardins da UBE, em sessões abertas ao público.

CAMPANHA PELA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA UBE

Alexandre Santos informa ao Conselho de Cultura do Recife que CPRH suspendeu bloqueio ao terreno dos escritores pernambucanos

Na última 5ª feira, dia 19 de março, em pronunciamento no Conselho de Cultura do Recife, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, comunicou sobre a retirada das camionetes da CPRH que bloqueavam parte do terreno da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte. Na oportunidade, o presidente do Fórum de Literatura do Recife agradeceu aos representantes comunitários e representantes dos seguimentos artísticos presentes pelo apoio a luta dos escritores pernambucanos.

Academia Recifense de Letras acolhe pedido de Olímpio Bonald Neto e oferece apoio a luta pela preservação do terreno da UBE

Na 6ª feira passada dia 20 de março, por ocasião do jantar comemorativo do aniversário da Academia Recifense de Letras, o acadêmico Olímpio Bonald Neto, presidente emérito da UBE, denunciou a invasão do terreno dos escritores de Pernambuco e conclamou os escritores a apoiar a luta para preservação do patrimônio da entidade. Na ocasião, o escritor Lucilo Varejão Neto, presidente da Academia, referendou as manifestações de apoio dos presentes e afirmou que a luta da UBE reflete o sentimento de todos os escritores pernambucanos.

UBE e OAB irmanadas

Direção da UBE visita OAB

Na 4ª feira passada, dia 18 de março, acompanhado do secretário-geral Cássio Cavalcante, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, visitou o jurista Jaime Asfora, presidente da OAB. Na ocasião, o presidente da UBE relatou o caso aparentemente já superado da invasão do terreno dos escritores pernambucanos. O presidente da OAB é um dos convidados de honra para a solenidade de inauguração da Casa Paulo Cavalcanti do Escritor Pernambucano prevista para o mês de abril.

UBE atualiza livreiros e editores nordestinos sobre caso da invasão do terreno dos escritores pernambucanos pela CPRH

Na última 3ª feira, dia 17 de março, em pronunciamento na representação regional do MinC, no Recife, por ocasião do prosseguimento do 'Ciclo de Debates: Questões de Livro e Leitura' ocorrido em Fortaleza com representantes do segmento de editores e livreiros, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, informou sobre a remoção das camionetes da CPRH que bloqueavam o terreno da entidade. Na ocasião, o presidente da UBE afirmou que graças ao apoio de diversas entidades e personalidades, incluindo o ministro Juca Ferreira e a representante regional do MinC Tarciana Portella, o movimento que pretendia esbulhar o patrimônio dos escritores pernambucanos aparentemente refluiu.

Curtinha

O músico e poeta Eric Dayan está entre os acadêmicos pernambucanos que firmaram lista de apoio a luta da UBE pela preservação do patrimônio dos escritores pernambucanos.

 

UBE precisa do apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos

A UBE conclama o apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos. Todos podem ajudar: comentando o assunto, manifestando publicamente o apoio ao nosso esforço, etc. Os advogados que quiserem se engajar podem se manifestar pelo fone (81) 9975-7364 ou pelos e-mails alexandresantos@br.inter.net ou ube@hotmail.com.

Nós Pós movimenta Santo Doce

Na 5ª feira passada, dia 19 de março, mais uma vez, o projeto Nós Pós movimentou a sorveteria Santo Doce, nos Aflitos, com literatura de primeira. Os escritores convidados foram Cássio Cavalcante, Raissa Feitosa, Giselle Aguiar, Maria Pereira, Lúcia Moura.

Cássio Cavalcante lança 'Nara Leão' em Maceió

'Nara Leão: a Musa dos Trópicos', de Cássio Cavalcante, vai ser lançado na próxima 6ª feira, dia 27 de março, em Maceió, na NOSSA LIVRARIA, na Rua Moreira e Silva,430, Farol.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Poetas da cena contemporânea no Quarta às Quatro

Na 4ª feira passada, dia 18 de março, por ocasião da 286ª sessão do projeto Quarta as Quatro, os jardins da UBE receberam 71 escritores, incluindo Moreira de Acopiara, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, e Priscila Faisbanchs. Durante o evento, dedicado a João Cabral de Melo Neto, houve show das poetas convidadas Josi Guimarães e Sônia Carneiro Leão. A diretora Rachel Carilho anunciou a realização de mais uma gincana cultural. O coordenador Geraldo Ferraz lembra que faltam 14 programas para o projeto alcançar a 300ª edição.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Vale a pena ler

Assombrações e coisas do além, de Fátima Quintas.

Histórias verdadeiras, de Lucilo Varejão Neto.

Auto de Carnaval, de Marta Velozo.

Poesia, de Hugo Vaz.

As lentes do professor, de Antônio Rafael de Menezes.

O rio e seus poetas, organizado por Lourdes Nicácio

Luiz Gonzaga, de José Mário Austregésilo.

A história comum de uma mulher qualquer, de Célia Labanca.

Silêncio das velas vivas, de Bartyra Soares.

Versilêncios, Gerusa Leal.

José de Figueiredo Brito, Telma Brilhante e Heitor Bezerra de Brito.

Senhor Krauze, de Alberto Lins Caldas.

Nara Leão: A musa dos trópicos, de Cássio Cavalcante.

Ponte Giratória, de Paulo Paiva.

Recife dos meus sonhos, de Edvaldo Arlego

Você pode ler 'A VOZ DO ESCRITOR' no site do Vetor Cultural. Basta clicar aqui

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

UBE recadastra associados

Dando início a um programa de modernização, a UBE começou o recadastramento dos sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:         Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail

Nonato Magalhães toma posse na Academia de Letras de Serra Talhada

No próximo sábado, dia 28 de março, em solenidade programada para às 19h00, na Câmara de Vereadores, a Academia Serra-Talhadense de Letras vai abrir o Ano Acadêmico. Além da posse do escritor Nonato Magalhães na cadeira 33, o presidente da Academia Giovanni Sá vai coordenar palestra do professor Bezerra de Lemos, diretor de língua portuguesa da UBE, sobre o Acordo Ortográfico. Ao final do encontro, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, falará sobre a importância política e social das entidades literárias.

Jair Martins inaugura blog

A escritora Jair Martins, diretora da UBE, inaugurou o blog 'Com sentimento da palavra'. Para visitar, basta clicar aqui.

Fátima Quintas lança 'Assombrações e coisas do além'

Na 3ª feira passada, dia 17 de março, em concorrida solenidade na Fundação Gilberto Freyre, em Apipucos, no Recife, a acadêmica Fátima Quintas  lançou o livro 'Assombrações e coisas do além'.

Alexandre Santos se desliga da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural

Em correspondência remetida neste domingo, dia 22 de março, ao secretário-geral Carlos Cavalcante, o escritor Alexandre Santos se desligou da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural e da organização do I Festival Literário Internacional do Litoral Norte (FLINORTE). 

Mensagem aos escritores

Faça da UBE a sua segunda casa. Ela quer ser exatamente isto.

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Agulha - Revista de Cultura

Angústia Criadora

Angústia Criadora, de Ney Anderson, é blog cultural que, com, apoio da Folha de Pernambuco, divulga a cena cultural Pernambucana e novos escritores.

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

O site de Luiz Alberto Machado com o zine Tataritaritatá.

Vale a pena visitar

LETRAS&LEITURAS

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

O endereço do portal Abracadabra é www.portalabracadabra.com.br

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Josivan recomenda o site Recanto das Letras.

Lau Siqueira convida para uma visita ao blog POESIA SIM.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Boa literatura colombiana em 'Talleres de Creación Colectiva en Literatura'.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Cássio Cavalcante no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU