A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 12 de julho de 2009

UBE COMEMORA DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Dia Nacional do Escritor será comemorado em grande estilo pela UBE

Em 23 de julho, a UBE comemorará o Dia Nacional do Escritor em grande estilo. Na ocasião, o presidente Alexandre Santos dará posse formal ao acadêmico Olímpio Bonald Neto no cargo honorífico de 'Presidente Emérito' da entidade. Ainda consta da densa programação a concessão de um Diploma do 'Mérito Cultural' ao romancista Raimundo Carrero e o fechamento do período comemorativo do cinqüentenário da entidade com a inauguração do obelisco monumental encabeçado pela escultura 'Pássaro'. O evento será encerrado com Ação de Graças rezada pelo padre Edvaldo Gomes, da Matriz de Casa Forte.

Academia do Nordeste comemora Dia Nacional do Escritor

Em 23 de julho, em evento programado para as 16h30, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Pierre Chalita, na Praça Manoel Duarte, no Bairro de Jaraguá, em Maceió, o núcleo Alagoas da Academia de Letras e Artes do Nordeste vai realizar sessão comemorativa ao 'Dia Nacional do Escritor. Na ocasião, a presidente Petrúcia Camello homenageará os escritores Lysette Lyra, Teomirtes Malta, Isvânia Marques, Judh Fernandes e Mauricio de Macedo.

Academias mobilizam sociedade para realização do FLIG

Na 4ª feira passada, dia 08 de julho, em encontro na Academia de Letras de Garanhuns, os presidentes Waldênio Porto, da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques, da Academia de Letras de Garanhuns, e Alexandre Santos, da UBE e da Academia de Letras e Artes do Nordeste, organizadores do Festival Literário de Garanhuns (FLIG), se reuniram com representantes da sociedade civil e da Prefeitura para tratar assuntos referentes a realização do evento, programado para os dias 10, 11, 12 e 13 de setembro. Na seqüência, acompanhados dos acadêmicos Antônio Cândido de Souza, Evaldo Barbosa Calado e Manoel Neto Teixeira, os três presidentes visitaram a secretária municipal de cultura, Ivone Maria da Silva. 

UBE e Prefeitura de Surubim firmarão convênio de cooperação cultural

Na 5ª feira passada, dia 09 de julho, acompanhado da diretora Jair Martins, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, visitou o vice-prefeito Túlio Vieira, secretário de desenvolvimento social e prefeito em exercício de Surubim na secretaria de educação daquela cidade. Na ocasião, além da realização de eventos literários conjuntos, os dirigentes da UBE e as autoridades municipais lançaram as bases de um convênio de cooperação cultural para a realização de concursos literários e outros empreendimentos conjuntos.

Entidades entregam Manifesto a autoridades

Na próxima 2ª feira, dia 13 de julho, após concentração na Torre Malakoff programada para as 13h45, representantes da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Associação Brasileira de Festivais Independentes, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado de Pernambuco e União Brasileira de Compositores entre outras, marcharão em caravana rumo ao Palácio das Princesas, reitoria da UFPE e Prefeitura do Recife para entregar oficialmente ao governador do Estado, reitor da Universidade Federal de Pernambuco e prefeito da Capital o manifesto 'Cultura e Comunicação', que cobra compromisso pela discussão dos destinos e gestão da TV Pernambuco, das rádios e TV Universitária e da rádio Frei Caneca.

 

Coloque na agenda

20 de julho. Homenagem a obra de Gilvan Lemos, na Livraria Saraiva.

23 de julho. Comemoração do Dia Nacional do Escritor, na sede da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

05 de julho. Lançamento da 7ª Antologia da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, no Instituto Histórico de Olinda.

09 de julho. Lançamento de 'Cem poetas sem livros', no IMC.

'Cem poetas sem livros' fazem a festa na UBE

Depois do sucesso alcançado na 5ª feira passada, dia 09 de julho, quando lançou 'Cem poetas sem livros' no IMC, o Litera PE - Movimento pela Edição, Divulgação/Distribuição e Consumo de Livros Pernambucanos - vai lançar a coletânea na UBE na próxima 4ª feira, dia 15 de julho, por ocasião da sessão do projeto Quarta às Quatro'.

Vitrine do mês homenageia 'Cem poetas sem livros'

Em 23 de julho, em evento programado para às 15h00, no  hall da biblioteca de Afogados, o projeto 'Vitrine do mês, que tem curadoria do poeta Silvio Hansen, vai homenagear os escritores que participam do livro 'Cem poetas sem livros'.

'Cem poetas sem livros' na Biblioteca de Afogados

Em 23 de julho, em evento programado para as 13h00, na no auditório da Biblioteca Pública de Afogados, o recital 'Afogados em poesia' vai destacar a participação de poetas da coletânea 'Cem poetas sem livros' e a participação do grupo Dremelgas.

'Cem poetas sem livros' será lançado na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo

Em 11 de agosto, em evento programado para as 16h00 na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo (antiga Escola Parque do Saber),  na Estrada do Caenga, em Beberibe, com a proposta de "levar poesia aos grotões urbanos",  o movimento Litera PE vai lançar a coletânea 'Cem poetas Sem livros'.

Lançamentos

Lara comemora 25 anos de poesia e lança 'Seleta visceral'

Em 13 de agosto, em evento programado para às 19h00, no Teatro do Mamulengo, Bar de Moura, na Rua da Guia, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, o poeta Lara (apelido e pseudônimo de Luís Miranda), festejará suas Bodas de Prata
Literárias com o lançamento do livro 'Seleta Visceral', reunindo o melhor de sua obra desde 1984.

Valéria Walfrido lança 'Toque-me'

Na próxima 4ª feira, dia 15 de julho, em evento programado para às 19h00, na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, em Boa Viagem, a escritora Valéria Walfrido vai lançar 'Toque-me', anunciado como o "primeiro áudio book sensual do País". Valéria Walfrido alerta: "Vocês não viram nada igual".

Curtinhas................................................

Andrea Amorim apresentou-se no Programa Estação Nordeste da rede Globo. Para assistir, basta clicar aqui.

Em agosto, quando encerra o giro pela Ásia - onde circula por Taiwan, Macau, Hong Kong e Shanghai coletando material para seus próximos livros -, o escritor Glauco Ortolano assume uma cátedra na Universidade de Porto Rico.

Para contornar as dificuldades de publicação de um jornal de literatura, o acadêmico Nivaldo Tenório lançou um blog. O endereço é www.nivaldotenorio.blogspot.com 

Em 23 de julho, a banda 'Revolution', que inaugurou o movimento Beatles no Recife, se apresentará no Manhattan. Maiores informações pelo fone (81) 3325-3372.

O I Concurso de Cordel realizado pelo JC Online e pela União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel) teve dois vencedores: Adelmo Vasconcelos e Fátima Almeida.

Decepcionada com a ausência de homenagens ao inesquecível José Carlos Guerra, que nos deixou há um ano, Socorro Sampaio escreveu belíssima crônica na qual afirma que"o pirado - pensador-político e poeta - autor de “o mundo dos loucos”, José Carlos Guerra possa ser lembrado por nos ter prestigiado com presença tão peculiar nesse tão mundo punk.". Basta clicar e ler.

Paulo Rocha é o entrevistado desta semana no 'Bate-papo literal' de Cássio Cavalcante no jornal Gazeta Nossa.

Bradesco Seguro? Tô fora.

André Cervinskis se programa para lançar 'Bandeira em sua Pasárgada' e 'Antologia Poética Literis' na Bienal de Pernambuco.

Comemorando o terceiro ano de circulação, o jornal Gazeta Nossa lançou o concurso literário 'Pinto Ferreira' - uma homenagem ao acadêmico Luiz Pinto Ferreira, recentemente desaparecido e que, segundo o presidente da UBE Alexandre Santos, "talvez tenha sido o maior nome da cultura pernambucana nos últimos 500 anos".

As inscrições para as oficinas do 35º Festival de Inverno de Itabira podem ser feitas na Fundação Carlos Drummond de Andrade. Maiores informações no site da Fundação www.culturaemitabira.com.br.

Com o objetivo de fazer os lançamentos na Feira Panamazônica do Livro, que ocorrerá em Belém, depois de concluir o primeiro volume da 'Antologia Literária Cidade', o escritor Abilio Pacheco está empenhado na coleta de material para o segundo volume. Maiores informações pelo e-mail abiliopacheco2010@bol.com.br.

No próximo sábado, dia 18 de julho, em Peixinhos, com a participação do grupo Poesis, a Biblioteca Multicultural Nascedouro realizará mais uma edição do recital mensal 'Nascedouro Poético'.

A partir de 08 de agosto, entra no ar o programa 'Pé na Rua', que será exibido na TV Universitária aos sábados às 15h00, com apresentação de Ivan Moraes Filho.

Antônio Nunes está presente no livro 'Microcontos, minijoias' com dois textos. O projeto é da ALETRIA.

Homero Fonseca estreou no 'JC on Line', o portal do Sistema Jornal do Commércio. Para quem não lembra, o slogan da Rádio Jornal era "Pernambuco falando para o mundo!".

Em reunião com a editora Inêz Koury, na editora Bagaço, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, aprovou as provas de 'Um livro de Contos', que, além das trilogias 'de Bentinho, Benício e Walquíria' e da 'armadilha tecnológica', inclui contos baseados no enredo do romance inédito 'A maldição'. O livro será lançado por ocasião do Festival Literário do Recife.

Em 09 de julho, precisamente às 08h30, Geraldo Pereira atualizou seu blog com a crônica 'Chorando por que?'. Para ler, clique aqui

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de julho de 2009. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Artigo de Olímpio Bonald Neto sobre 'A UBE-PE E DOM HÉLDER'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Para conhecer o novo catálogo das Edições Edificantes clique aqui.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório.

 

Jardim das Letras

UBE homenageia Geraldo Ferraz

Na 2ª feira passada, dia 06 de julho, em concorrida solenidade, a UBE homenageou o historiador Geraldo Ferraz, vice-presidente da entidade e coordenador do projeto Quarta às Quatro, no âmbito do projeto 'Jardim das Letras'. Na ocasião, além do presidente Alexandre Santos, que fez a saudação ao homenageado, e da coordenadora Jair Martins, que fez a apresentação, também falaram os escritores Rachel Carrilho, Dorinha Arruda, Leony Muniz, Rosa Lia, Rogério Generoso, Tavares de Lima, Paulo Dantas, Socorro Costa e Merilucy Maciel.

Autores editados pela Novoestilo serão homenageados. Em 03 de agosto, dando continuidade ao projeto 'Jardim das Letras', a UBE vai homenagear autores publicados pela Editora Novoestilo.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Jardim das Letras' é o seguinte:

03 de Agosto: Novoestilo
21 de Setembro: Maria Luiza Paiva
06 de Outubro: Ester Steremberg
16 de Novembro: Alexandre Santos
14 de Dezembro: Raimundo Carrero

SERVIÇO: O programa 'Jardim das Letras', idealizado por Cássio Cavalcante e coordenado por Jair Martins, ocorre através de encontros mensais nos jardins da UBE, em sessões abertas ao público.

A ficção em Pernambuco

Obra de Gilvan Lemos será alvo de homenagem pela UBE

Em 20 de julho, em encontro programado para o Espaço Manuel Bandeira, na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, a obra do romancista Gilvan Lemos será homenageada pela UBE no âmbito do projeto 'A ficção em Pernambuco'.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A ficção em Pernambuco' até o final do ano é o seguinte:

20 de Julho: Gilvan Lemos
24 de Agosto: Homero Fonseca
21 de Setembro: Cyl Gallindo
19 de Outubro: Humberto França
23 de Novembro: Edvaldo Bronzeado

SERVIÇO: O programa 'A ficção em Pernambuco', coordenado pelos escritores Cássio Cavalcante e Ana Maria César, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Saraiva. As sessões mensais ocorrem no Espaço Manuel Bandeira naquela livraria, no Shopping Center Recife.

Maurício Pina fala sobre 'Memorial da Engenharia' na Sobrames-PE

Na 2ª feira passada, dia 06 de julho, em concorrida encontro no Memorial da Medicina, prestigiado pelo engenheiro Alexandre Santos, presidente da UBE e do Clube de Engenharia de Pernambuco, a sobrames promoveu palestra do engenheiro Maurício Renato Pina Moreira sobre o Memorial da Engenharia em Pernambuco. O engenheiro Maurício Renato Pina Moreira, que é vice-presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco e coordena o Memorial da Engenharia em Pernambuco, é autor de artigo sobre o Memorial publicado no boletim nº 66 da Sobrames-PE. Clique aqui e veja o artigo na íntegra

Pernambuco perde Ronildo Maia Leite

Na última 2ª feira, dia 06 de julho, em comovente funeral no cemitério Morada da Paz, em Paulista, foi sepultado o corpo do acadêmico Ronildo Maia Leite, que, na véspera, cumprira sua jornada entre nós. À noite, por ocasião de pronunciamento durante homenagem da UBE ao acadêmico Geraldo Ferraz, o escritor Alexandre Santos, presidente da entidade, reverenciou a memória de Ronildo Maia Leite.

LUTA DA UBE

Associação Cultural e Artística do Agreste repudia agressão aos escritores pernambucanos

Na 4ª feira passada, dia 08 de julho, em encontro da Academia de Letras de Garanhuns, o acadêmico Antônio Cândido de Souza transmitiu ao escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, o apoio da Associação Cultural e Artística do Agreste Pernambucano à luta pela preservação do terreno dos escritores pernambucanos. Na nota entregue ao presidente da UBE, além de apoiar a campanha pela preservação do acervo patrimonial dos escritores pernambucanos, a Associação Cultural e Artística do Agreste Pernambucano manifesta "repúdio a atitude da CPRH".

LUTA DA UBE

Alexandre Santos reclama bom senso à CPRH

Na última 2ª feira, dia 06 de julho, em pronunciamento por ocasião de homenagem prestada ao acadêmico Geraldo Ferraz, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, lamentou a manutenção da insensibilidade das autoridades municipais do Recife e do governo do Estado, que insistiam em afrontar os escritores pernambucanos com a ocupação arbitrária e ilegal do terreno da UBE, transformando-o em lixeiro da sucata produzida aos montões pela CPRH.

Ocupação do terreno dos Escritores Pernambucanos volta a ser denunciada no Agreste Meridional

Na última 4ª feira, dia 08 de julho, em encontro na Academia de Letras de Garanhuns, para tratar da realização do IV Festival de Literatura de Garanhuns, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, denunciou a continuidade da agressão da CPRH aos escritores pernambucanos, "que, em condenável desrespeito a cultura da nossa terra, mantém o bloqueio da nossa sede com a sucata imprestável da sua inação".

Curtinha

O acadêmico Antônio Cândido de Souza está entre os escritores pernambucanos que firmaram lista de apoio a luta da UBE pela preservação do patrimônio dos escritores pernambucanos.

UBE precisa do apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos

A UBE conclama o apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos. Todos podem ajudar: comentando o assunto, manifestando publicamente o apoio ao nosso esforço, etc. Os advogados que quiserem se engajar podem se manifestar pelo fone (81) 9975-7364 ou pelos e-mails alexandresantos@br.inter.net ou ube@hotmail.com.
 

Alexandre Santos visita José Nivaldo

Na 5ª feira passada, dia 09 de julho, por ocasião de viagem a Surubim, acompanhado da jornalista Maluma Marques, de representantes do ALAS Surubim - Maria José, Wylda Souza
Fátima Almeida, Elzi Bezerra e Edilton Santos - e da diretora Jair Martins, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, visitou o acadêmico José Nivaldo, grande expressão da cultura regional.

UBE inscreve interessados em participar na Tenda de Autógrafos do Festival Recifense de Literatura

Cumprindo a parte que lhe coube na organização do Festival Recifense de Literatura, a UBE administrará a Tenda de Autógrafos para lançamentos na Festa do Livro programada para o dia 23 de agosto na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. A inscrição dos autores interessados está sendo feita na UBE com o diretor Rogério Generoso.

Francisco Hernández oferece oficina de criação poética

De 20 a 31 de julho, em promoção conjunta do Centro de Artes de San Agustín Etla, Conselho Nacional para a Cultura e Artes (CONACULTA), Centro Nacional de Artes (CENART), Secretaria de Cultura de Oaxaca e Patronato Pro Defesa e Conservação do Patrimônio Natural do Estado de Oaxaca (PRO-OAX), o escritor Francisco Hernández vai dirigir oficina de criação poética no Centro de Artes de San Agustín.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Escritores decidem orientação de estátua comemorativa

Na 4ª feira passada, dia 08 de julho, a UBE realizou a 301ª sessão do projeto literário 'Quarta às Quatro' registrando a presença de 32 escritores em seus jardins. O destaque ficou por conta da enquete sobre a posição do 'pássaro' que vai encimar o obelisco comemorativo do cinqüentenário da UBE. Por maioria absoluta, foi decidido que a estátua deve ser afixada com a 'frente' para a Rua de Santana. Ao final do encontro, os escritores comemoraram o aniversário do poeta Paulo Viola.
 

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Vale a pena ler

Mensagens, de Antônio Campos.

O Recife e outros poemas, de Robson Sampaio.

Libelo do silêncio, de Nicolino Limongi.

Quando as acácias florescem, de Lygia de Souza Leão.

Rituais do desejo, de Lourdes Sarmento.

A maldição do serviço doméstico, de Djanira Silva.

Aceita um cafezinho?, de Verônica Nery.

Foi mesmo?..., de Perseu Lemos.

Cactos e Corais, de Paulo Cardoso.

Sexo a moda patriarcal, de Fátima Quintas.

As sociedades no planeta Terra, de Abdias Moura.

Tempo de memórias, de Salete Rego Barros.

A dupla face do baralho, de Raimundo Carrero.

Pequenas traduções de grandes poetas, de Milton Lins.

Retomados entendimento para realização do Encontro Nacional de Poesia Urbana

Na próxima 2ª feira, dia 13 de julho, em encontro programado para as 18h00, no Centro de Cultura Luiz Freire, serão retomadas as conversas para a realização do Encontro de Poesia Urbana idealizado pelo poeta Valmir Jordão. Estarão presentes representantes da UBE,  Centro de Cultura Luiz Freire e Ministério da Cultura.

Selma Vasconcelos fala sobre João Cabral de Melo Neto na Academia Pernambucana de Letras

Na próxima 2ª feira, dia 13 de julho, em evento programado para às 16h00, no salão nobre da Academia Pernambucana de Letras, a acadêmica Selma Vasconcelos falará sobre a vida de João Cabral de Melo Neto.

Academias festejam centenário de Edith Amorim

Em 20 de junho, às 20h00, em cerimônia conjunta no salão nobre do Clube Português do Recife, a Academia Pernambucana de Música e a Academia Recifense de Letras festejarão o centenário de nascimento da compositora e patrona Edith Amorim. Na ocasião será lançado o songbook 'Sons e poesias'.

Lançado 'Cambão', de Francisco Julião

Na 6ª feira passada, dia 10 de julho, em concorrido evento na Livraria Cultura, a editora Bagaço lançou a primeira edição brasileira do livro 'Cambão: A face oculta do Brasil', de Francisco Julião.

Nova Carteira

Os sócios já recadastrados podem providenciar a nova carteira da UBE junto aos diretores Jair Martins ou Fernando Farias. O preço da renovação da carteira é de R$ 10.

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Com o objetivo de gerar a receita mínima necessária para sustentar o atual nível de atividades, a UBE lançou um Quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros se comprometem com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

Recadastramento

A UBE está recadastrando seus sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:        

Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail ube-pe@hotmail.com

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Sobrames-PE

Agulha - Revista de Cultura

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Cássio Cavalcante no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU