A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 26 de julho de 2009

DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Solenidade do Dia Nacional do Escritor encerra período comemorativo do cinqüentenário da UBE

"Que o pássaro da literatura alce vôo e espalhe o germe da liberdade permitida pela leitura e pelo conhecimento, fazendo de cada brasileiro um protagonista da história que o mundo escreve". Alexandre Santos

Na 5ª feira passada, dia 23 de julho, em concorrida solenidade, na sede da entidade, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife, com a presença dos presidentes das principais entidades literárias e artísticas do Estado, a UBE festejou antecipadamente o Dia Nacional do Escritor com homenagem ao escritor Raimundo Carrero, posse do escritor Olímpio Bonald Neto no cargo de Presidente Emérito da Entidade, inauguração de obelisco monumental comemorativo ao cinqüentenário e Missa de Ação de Graças. Na ocasião, o presidente Alexandre Santos fez o pronunciamento oficial da entidade sobre o Dia Nacional do Escritor (Clique aqui e leia o pronunciamento na íntegra). Na abertura, o presidente da UBE prestou homenagem a William Ferrer, Luiz Pinto Ferreira e Ronildo Maia Leite e Maria do Carmo Barreto Campello, que deixaram grandes lacunas na cultura pernambucana.

Raimundo Carrero recebe Diploma do Mérito Cultural da UBE

Na 5ª feira passada, dia 23 de julho, em significativa cerimônia no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Escritor, a UBE homenageou o escritor Raimundo Carrero com o Diploma do Mérito Cultural. Na ocasião, após ouvir a saudação do vice-presidente Geraldo Ferraz (clique aqui e leia o discurso na íntegra) do dispositivo de honra, para o qual fora conduzido pelas atrizes Amanda e Angélica Zenith, e receber o diploma das mãos da presidente da Academia Pernambucana de Música Leny Amorim e do secretário-geral Cássio Cavalcante, o escritor Raimundo Carrero proferiu significativo discurso de agradecimento.

UBE inaugura Obelisco Monumental

Na 5ª feira passada, dia 23 de julho, em cerimônia no âmbito dos festejos do Dia Nacional do Escritor, a UBE-PE encerrou o período comemorativo do cinqüentenário da entidade, inaugurando obelisco monumental. Na ocasião, os presidentes Alexandre Santos, da UBE-PE, e Waldênio Porto, da Academia Pernambucana de Letras, desnudaram a escultura 'Passaro', esculpida por Francisco Brennand, e o escritor Antônio Martins, administrador-geral e benemérito da entidade, descerrou placa comemorativa ao evento.

Monsenhor Edvaldo Gomes reza missa de Ação de Graças pelos escritores pernambucanos

Na última 5ª feira, dia 23 de julho, em concorrida cerimônia, nos jardins da UBE, na Rua de Santana, concluindo a solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Escritor, o monsenhor Edwaldo Gomes, pároco da Igreja de Casa Forte, rezou Missa de Ação de Graças, evocando a proteção de Deus para os Escritores Pernambucanos.

UBE recebe a visita dos principais líderes culturais do Estado

Na última 5ª feira, dia 23 de julho, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Escritor, a UBE se converteu no ponto de passagem dos escritores pernambucanos, tendo recebido a visita dos principais dirigentes culturais do Estado, como os presidentes Waldênio Porto, da Academia Pernambucana de Letras, Lucilo Varejão Neto, da Academia Recifense de Letras, Carlos Cavalcanti, da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, Paulo Camelo, da Sobrames-PE, Leny Amorim, da Academia Pernambucana de Música, Manoel Neto Teixeira, que representava a Academia de Letras de Garanhuns, Ana Maria César, que representava a Academia de Letras e Artes do Nordeste, Rosalia Dinelli, da União Brasileira de Trovadores. Aqueles que não puderam ficar para a solenidade, deixaram mensagens de aplauso pela passagem do Dia Nacional do Escritor. Entre os que não puderam ficar, mas fizeram questão de manifestar o apreço pelos escritores que a UBE representa, se destacaram os presidentes Antônio Campos, do Instituto Maximiano Campos, Tereza Magalhães, da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, e Eudes Souza Leão Pinto, da Academia de Ciências Agronômicas de Pernambuco.

 

Coloque na agenda

30 de julho. Palestra de Edvaldo Arlego sobre 'A vida e a obra de Welligton Virgolino', na Academia de Artes e Letras de Pernambuco, no Memorial da Medicina.

11 de agosto. Lançamento de 'Seleta visceral', de Lara, no no Teatro do Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

12 de agosto. Lançamento de 'Escritos do coração', de Jair Martins, nos jardins da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

20 de julho. Homenagem a obra de Gilvan Lemos, na Livraria Saraiva.

20 de julho. Academia de Música de Pernambuco comemorou o centenário de nascimento da compositora e patrona Edite Amorim com o lançamento do songbook 'Sons e Poesias'.

23 de julho. Comemoração do Dia Nacional do Escritor, na sede da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife.

Marginais voltam a invadir e roubar sede da UBE

No último sábado, dia 25 de julho, a sede da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, voltou a ser arrombada e roubada. Os assaltantes que, coincidentemente, costumam atacar a entidade após os grandes eventos, invadiram o imóvel pelo terreno ocupado pela CPRH (que, na ocasião, estranhamente, estava sem os cachorros ferozes ali colocados já há algumas semanas) e, além de dinheiro e talões de cheques, roubaram os equipamentos de informática (adquiridos recentemente para repor aqueles roubados em 02 de fevereiro - clique aqui e veja a matéria na íntegra). O assalto foi denunciado na Delegacia de Casa Amarela em Boletim de Ocorrência que recebeu o nº 09E0095005721.  

Lançamentos

Jair Martins lança 'Escritos do Coração'

Em 12 de agosto, em evento programado para às 19h00, nos jardins da UBE, a escritora Jair Martins vai lançar o livro 'Escritos do Coração', publicado pela Novoestilo.

'Seleta visceral' é o novo livro de Lara

Em 11 de agosto, o poeta Lara (apelido e pseudônimo de Luís Miranda) festejará as Bodas de Prata Literárias com o lançamento do livro 'Seleta Visceral', às 19h00, no Teatro do Mamulengo, Bar de Moura, na Rua da Guia, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Curtinhas................................................

Bradesco Seguro? Tô fora.

O editor João Paulo, da Nossa Livraria, está confiante no sucesso do lançamento da coletânea Gilvan Lemos, livro que reúne os melhores contos do autor na opinião de alguns dos mais destacados críticos da região, inclusive Nivaldo Mulatinho e Luzilá Gonçalves.

Na próxima 3ª feira, dia 28 de julho, em evento programado para começar às 19h00, no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, Felipe Raskin Cardon vai falar sobre o acordo ortográfico a convite da Sociedade Partenon Literário.

Na 5ª feira, dia 23 de julho, após a solenidade na UBE, os escritores Alexandre Santos e Cássio Cavalcante foram comemorar o Dia Nacional do Escritor no Manhattam, ao som de Beatles, com a banda 'Revolution', de Carlos Vilanova.

'Onde estão meus 20 anos' é o nome da crônica apresentada por Reinaldo de Oliveira na última reunião da Academia do Nordeste. (Clique aqui e leia a crônica na íntegra).

'Confusão urbana e rural', poema de Clóvis Campêlo, foi composto em 2005.

A partir de 08 de agosto, entra no ar o programa 'Pé na Rua', que será exibido na TV Universitária aos sábados às 15h00, com apresentação de Ivan Moraes Filho.

Os editores Edvaldo Arlego, da Edificantes, Salete Rego Barros, da Novoestilo, Lourdes Nicácio, da Novo Horizonte, e João Luiz, da Nossa Livraria, marcaram presença nos festejos do Dia Nacional do Escritor promovidos pela UBE, em 23 de julho.

Eduardo Galeano, Inês Pedrosa, Fernando Báez, José María Merino, Jorge Díaz, Martin Mosebach, Arnaldo Antunes e Laurentino Gomes estarão na Fliporto 2009.

Vem aí o III Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas organizado por Humberto França.

Na 5ª feira, dia 23 de julho, entrou no ar o blog do Carlito Lima que substituiu a revista Espia. O endereço é http://blogdocarlitolima.blogspot.com

Em 1º de agosto abrem-se as inscrições para o concurso literário 'Pinto Ferreira' instituído pelo jornal Gazeta Nossa em parceria com a UBE e com a editora Bagaço.

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de julho de 2009. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Artigo de Olímpio Bonald Neto sobre 'A UBE-PE E DOM HÉLDER'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Para conhecer o novo catálogo das Edições Edificantes clique aqui.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório.

 

UBE outorga título de Presidente Emérito a Olímpio Bonald Neto

Na 5ª feira passada, dia 23 de julho, em significativa cerimônia no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Escritor, a UBE formalizou a designação do escritor Olímpio Bonald Neto no cargo honorífico de Presidente Emérito da entidade. Na ocasião, após ouvir a saudação do acadêmico Carlos Cavalcanti, presidente da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda (clique aqui e leia o discurso na íntegra), do dispositivo de honra para o qual fora conduzido pelas poetas Wanessa Sueyde e Sueli Maria, e receber o diploma das mãos da esposa Zenaide Pedrosa e do escritor Alexandre Santos, o Presidente Emérito Olímpio Bonald Neto proferiu discurso de agradecimento  (clique aqui e leia o discurso na íntegra).

Em pronunciamento oficial do Dia Nacional do Escritor, Alexandre Santos destaca a importância das associações literárias

Na última 5ª feira, dia 23 de julho, por ocasião dos festejos do Dia Nacional do Escritor, nos jardins da UBE, após as cerimônias em homenagem ao escritor Raimundo Carrero e outorga de título de Presidente Emérito ao acadêmico Olímpio Bonald Neto, o escritor Alexandre Santos fez o pronunciamento oficial da UBE sobre o Dia do Escritor. Após comentar a importância e desafios encerrados na efeméride e explicou o sentido do movimento 'União pelas Letras' que, atualmente, orienta a entidade, o presidente Alexandre Santos falou das responsabilidades políticas da União Brasileira de Escritores e da importância das associações literárias (Clique aqui e leia o pronunciamento na íntegra).

LUTA DA UBE

Academias se solidarizam com luta da UBE para preservar patrimônio dos escritores pernambucanos

No sábado passado, dia 25 de julho, aproveitando a reunião ordinária da Academia de Letras e Artes do Nordeste nas instalações da UBE, o presidente Alexandre Santos levou os acadêmicos para conhecer o terreno que a CPRH pretende esbulhar com o apoio da Prefeitura do Recife. Na ocasião, os presidentes Carlos Cavalcanti, da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, Wilton de Souza, pela Academia de Artes e Letras de Pernambuco, Leny Amorim, da Academia Pernambucana de Música, e o próprio Alexandre Santos, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, manifestaram apoio e solidariedade a luta a UBE para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos.

Alexandre Santos abre solenidade do Dia Nacional do Escritor com denúncia sobre tentativa de esbulho do patrimônio dos escritores pernambucanos

Na última 5ª feira, dia 23 de julho, ao abrir a solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Escritor, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, pediu desculpas aos 300 convidados presentes ao evento, incluindo os presidentes das principais entidades e movimentos literários com atuação no Estado pelo desconforto causado pelo bloqueio da área destinada ao estacionamento da entidade. "A agressão cometida a UBE, aos escritores pernambucanos e, por extensão, a cultura estadual nos impede de oferecer a vocês o conforto que todos merecem. Esperamos que nas solenidades do próximo ano, o patrimônio dos Escritores Pernambucanos já tenha sido restabelecido e possamos comemorar o Dia Nacional do Escritor no auditório que ali será construído", disse o presidente da UBE. 

Curtinha

O contista Fernando Farias está entre os escritores pernambucanos que firmaram lista de apoio a luta da UBE pela preservação do patrimônio dos escritores pernambucanos.

UBE precisa do apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos

A UBE conclama o apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos. Todos podem ajudar: comentando o assunto, manifestando publicamente o apoio ao nosso esforço, etc. Os advogados que quiserem se engajar podem se manifestar pelo fone (81) 9975-7364 ou pelos e-mails alexandresantos@br.inter.net ou ube@hotmail.com.
 

Jardim das Letras

Autores publicados pela Novaestilo serão homenageados

Em 03 de agosto, dando continuidade ao projeto 'Jardim das Letras', a UBE vai homenagear autores publicados pela Editora Novoestilo.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Jardim das Letras' é o seguinte:

03 de Agosto: Novoestilo
21 de Setembro: Maria Luiza Paiva
06 de Outubro: Ester Steremberg
16 de Novembro: Alexandre Santos
14 de Dezembro: Raimundo Carrero

SERVIÇO: O programa 'Jardim das Letras', idealizado por Cássio Cavalcante e coordenado por Jair Martins, ocorre através de encontros mensais nos jardins da UBE, em sessões abertas ao público.

A ficção em Pernambuco

Gilvan Lemos homenageado pela UBE

Na última 2ª feira, dia 20 de julho, em significativo evento no Espaço Manuel Bandeira, na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, a obra do romancista Gilvan Lemos foi homenageada pela UBE no âmbito do projeto 'A ficção em Pernambuco'. Na ocasião, a escritora Socorro Costa leu texto sobre a vida do homenageado e o desembargador Nivaldo Mulatinho comentou a obra de Gilvan Lemos.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A ficção em Pernambuco' até o final do ano é o seguinte:

24 de Agosto: Homero Fonseca
21 de Setembro: Cyl Gallindo
19 de Outubro: Humberto França
23 de Novembro: Edvaldo Bronzeado

SERVIÇO: O programa 'A ficção em Pernambuco', coordenado pelos escritores Cássio Cavalcante e Ana Maria César, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Saraiva. As sessões mensais ocorrem no Espaço Manuel Bandeira naquela livraria, no Shopping Center Recife.

Samuel Gonçalves lança 'Aquele retrato' em Boston

Neste domingo, dia 26 de julho, o acadêmico Samuel Gonçalves, correspondente da Academia de Letras e Artes do Nordeste em Cabo Verde, lançará o romance 'Aquele retrato', em Boston, nos EUA.

'Nova Águia' nas livrarias do Recife

A partir da próxima semana, a revista 'Nova Águia', do Movimento Internacional Lusófono (MIL), estará nas principais livrarias do Recife. O terceiro número da revista é dedicado a 'Agostinho da Silva'.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Rosalia Dineli presta homenagem ao presidente emérito Olímpio Bonald Neto

Na 4ª feira passada, dia 22 de julho, a UBE realizou a 303ª sessão do projeto literário 'Quarta às Quatro' registrando a presença de 48 escritores em seus jardins. Na ocasião, a acadêmica Rosa Lia Dineli apresentou trabalho em homenagem ao escritor Olímpio Bonald Neto, que no dia seguinte receberia a outorga de Presidente Emérito da UBE. Também mereceu destaque especial a apresentação da escritora Rosangela Ferraz sobre o livro de sua autoria 'Campos Ceifados'. Em visita a entidade, o escritor português João Diogo doou 100 exemplares de livros de sua autoria, recomendando que a receita das vendas seja usada para o custeio das despesas da UBE.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo historiador Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

UBE conclui relação dos autores que lançarão livros no Festival Recifense de Literatura

No última 5ª feira, dia 23 de julho, o poeta Rogério Generoso, coordenador das atividades da UBE no âmbito do Festival Recifense de Literatura, encaminhou à Prefeitura do Recife a relação dos escritores inscritos para lançamentos na Festa do Livro, programada para ocorrer no domingo dia 16 de agosto, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Os autores inscritos são Telma Brilhantes, Heitor Bezerra de Brito, Geruza Leal, Geraldo Ferraz, Cristiano Jerônimo, Isaac Sete Cordas, Jade Dantas, César Garcia, Fernanda Jardim, Alexandre Santos, Alberto Lins Caldas, Cássio Cavalcante, Bezerra de Lemos, Marta Velozo, Jair Martins, Fernando Farias, Clóvis Antunes e João Diogo

Vale a pena ler

Tresafio, de Carlos Cavalcanti, Paulo Camelo e Rosalia Dineli.

Virgolino, de Wilton de Souza.

Campos Ceifados, de Rosângela Ferraz.

Mensagens, de Antônio Campos.

O Recife e outros poemas, de Robson Sampaio.

Libelo do silêncio, de Nicolino Limongi.

Rituais do desejo, de Lourdes Sarmento.

A maldição do serviço doméstico, de Djanira Silva.

Aceita um cafezinho?, de Verônica Nery.

Foi mesmo?..., de Perseu Lemos.

Sexo a moda patriarcal, de Fátima Quintas.

As sociedades no planeta Terra, de Abdias Moura.

Tempo de memórias, de Salete Rego Barros.

A dupla face do baralho, de Raimundo Carrero.

Pequenas traduções de grandes poetas, de Milton Lins.

UBE cria projeto para literatura do fantástico e do sobrenatural

O crepúsculo da terceira 5ª feira de todos os meses será dedicado pela UBE a literatura do fantástico e do sobrenatural. As sessões do novo projeto, que será coordenado pelas escritoras Salete Rego Barros e Rosa Bezerra, ocorrerão às 17h00 nas terceiras 5ª feiras de todos os meses, na sede da UBE. Quem tiver seus fantasmas, que os ponham a escrever.

UBE propõe cooperação cultural ao município de Barreiros

Na última 6ª feira, dia 24 de julho, acompanhado do secretário-geral Cássio Cavalcante e da diretora Jair Martins, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, viajou ao município de Barreiros, na zona da mata sul, onde encontrou-se com a secretária de educação, professora Amarina Freitas. Na ocasião, os diretores da UBE falaram do programa de intercâmbio levado adiante pela entidade e lançaram as bases de um Termo de Cooperação Cultural para a realização de concursos literários e eventos culturais.

Academia do Nordeste presta homenagem a Ronildo Maia Leite

No último sábado, dia 25 de julho, como em todo o último sábado de cada mês, a Academia de Letras e Artes do Nordeste reuniu-se em caráter ordinário. Na ocasião, após aprovar Moção de Pesar, os acadêmicos Ana Maria César e Abdias Moura falaram em homenagem póstuma ao acadêmico Ronildo Maia Leite, desaparecido em 05 de julho.

UBE e Centro Luiz Freire retomam organização do Encontro Nacional de Poesia Urbana

Na próxima 3ª feira passada, dia 28 de julho, dirigentes da UBE e do Centro de Cultura Luiz Freire vão se encontrar no escritório do Ministério da Cultura no Recife para detalhar o novo projeto do I Encontro Nacional de Poesia Urbana, cuja realização está programada para a primeira semana de dezembro.

Nova Carteira

Os sócios já recadastrados podem providenciar a nova carteira da UBE junto aos diretores Jair Martins ou Fernando Farias. O preço da renovação da carteira é de R$ 10.

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Com o objetivo de gerar a receita mínima necessária para sustentar o atual nível de atividades, a UBE lançou um Quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros se comprometem com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

Recadastramento

A UBE está recadastrando seus sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:        

Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail ube-pe@hotmail.com

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

Café Colombo é um programa sobre livros e idéias transmitido para Pernambuco pela Rádio Universitária FM (99.9 MHz) e para o mundo através da internet. O comando é de Renato Lima e Marcelo Sandes.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Sobrames-PE

Agulha - Revista de Cultura

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Cássio Cavalcante no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU