A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 16 de agosto de 2009

QUINTA FANTÁSTICA

Salete Rego Barros e Rosa Bezerra comandam 5ª feira dedicada ao fantástico e ao sobrenatural

Na 5ª feira vindoura, dia 20 de agosto, em evento programado para as 17h00, os jardins da UBE serão movimentados com a estréia da 'Quinta Fantástica' - projeto que integra o circuito HORROR-CALOR-AMOR-HUMOR recentemente instituído. A Quinta Fantástica, dedicada a literatura do sobrenatural, acolhendo o público que se delicia com 'histórias da arca da velha', é coordenada pelas escritoras Salete Rego Barros e Rosa Bezerra e animará a agenda da UBE todas as terceiras 5ª feiras de todos os meses.

Amor, humor, terror e calor animam as 5ª feiras da UBE

A partir da próxima, dia 20 de agosto, no final das tardes das 5ª feiras, os jardins da UBE serão animados pelo circuito literário HORROR-CALOR-AMOR-HUMOR, em encontros temáticos dedicados respectivamente à literatura fantástica, erótica, romântica e comédia. Sempre as 17h00 - em sessões 'Quintas às Cinco' - cada uma das 5ª feiras dos meses terão encontros temáticos: a primeira 5ª feira será dedicada ao amor; a segunda, ao humor; a terceira 5ª feira, ao terror e a quarta 5ª feira do mês será dedicada ao calor. Os projetos obedecem a regimentos específicos e são coordenados por escritores experientes em cada um dos gêneros. Na 5ª feira passada, dia 11 de agosto, por  ocasião da reunião mensal da UBE, o presidente Alexandre Santos fez ampla exposição sobre o novo projeto literário e anunciou que o O projeto dedicado ao 'Amor' será coordenado pela poeta Rachel Carrilho, o projeto dedicado à comédia, pela acadêmica Djanira Silva, o programa dedicado ao Horror, pelas escritoras Salete Rego Barros e Rosa Bezerra e, finalmente, o programa dedicado ao erotismo, pela acadêmica Selma Ratis. 

Litera-PE lança portal na Internet

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, em concorrido evento na Biblioteca Pública Estadual, que contou com a participação do escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, e de diversos autores presentes no livro 'Cem poetas sem livros', o movimento Litera-PE lançou portal na Internet. O endereço é www.literape.com.br. Na ocasião, o poeta Cristiano Jerônimo, coordenador do Litera-PE, fez ampla explanação sobre a cena literária recifense.

Fernando Farias convoca reunião do Fórum de Literatura de Jaboatão dos Guararapes

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião da reunião de diretoria da UBE, o escritor Fernando Farias que representa a entidade no Conselho de Cultura do município de Jaboatão dos Guararapes, comunicou que vai convocar o Fórum de Literatura daquele município para formular as linhas gerais de uma política para o seguimento.

III Festlatino confirma presenças internacionais

De 24 a 27 de novembro, o Recife realizará o III Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (FestLatino). Em encontro recente, o coordenador-geral do evento, o escritor Humberto França, comunicou ao secretário-geral da UBE Cássio Cavalcante que já estão confirmadas as presenças de Patrícia Salvação Barreto, Arnaldo Saraiva, Isabel Pires, Carlos Véjar, José Kameniecki, Silvia Long Ohni, Ramon Villares.

Em homenagem póstuma, Clube de Engenharia admite Burle Marx na Ordem do Mérito Moraes Rego

Na 4ª feira passada, dia 12 de agosto, em concorrido evento no auditório do CREA-PE, que contou com a participação do comendador Eudes Souza Leão Pinto, presidente da Academia de Ciências Agronômicas de Pernambuco, do vereador recifense Luciano Siqueira e da secretária estadual de ciência e tecnologia Luciana Santos entre outras autoridades, dentro das festividades comemorativas do centenário de nascimento do paisagista Roberto Burle Marx, em homenagem póstuma, o Clube de Engenharia de Pernambuco o admitiu na Ordem do Mérito Manoel Antônio de Moraes Rego. Na ocasião, junto com as palavras do anfitrião, o presidente do CREA José Mário Cavalcanti, na seqüência do panegírico decantado pelo engenheiro Maurício Renato Pina Moreira, presidente da Ordem do Mérito Manoel de Moraes Rego, e do discurso proferido pelo engenheiro Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco (clique aqui e leia o discurso na íntegra), as insígnias da Ordem foram entregues a senhora Lorena Pontual, sobrinha-neta do homenageado.

 

Coloque na agenda

23 de agosto. Lançamento de 'Um livro de contos', de Alexandre Santos, no estande da Editora Bagaço, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

11 de agosto. Lançamento de 'Seleta visceral', de Lara, no no Teatro do Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

12 de agosto. Lançamento de 'Escritos do coração', de Jair Martins, nos jardins da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife.

'Escritos do Coração', de Jair Martins, balança coração da UBE

Na 4ª feira passada, dia 12 de agosto, em concorrido evento nos jardins da UBE, a escritora Jair Martins lançou o livro 'Escritos do Coração', publicado pela Novoestilo.

Lara comemora Bodas de Prata Literária

Na última 3ª feira, dia 11 de agosto, em evento no Bar de Moura, na Praça do Arsenal, o poeta Lara festejou suas Bodas de Prata Literárias com o lançamento do livro 'Seleta Visceral'.

Lançamentos

Alexandre Santos lança 'Um livro de contos'

No próximo domingo, dia 23 de agosto, em evento que se integra à Festa do Livro no âmbito do Festival Recifense de Literatura, às 17h00, nos estandes da UBE e da editora Bagaço, na Praça do Arsenal, o escritor Alexandre Santos lançará 'Um livro de contos'. "Fazer um livro sedutor aos olhos usando apenas o preto e o branco é um desafio, quem o fez foi muito feliz, pois conseguiu a sofisticação na simplicidade. A capas pretas na divisões dos contos, cria um certo clima favorável ao conteúdo de contos, às vezes fortes e de difícil assimilação", disse o escritor Cássio Cavalcante sobre a capa em P&B de 'Um livro de contos', que reúne 22 contos, incluindo 'A iniciação de Veridiana', que vem despertando polêmica, especialmente entre leitores religiosos e puritanos.

Ricardo Bezerra lança 'História da Academia Paraibana de Poesia'

Na próxima 5ª feira, dia 20 de agosto, em evento programado para às 19h30, na sede da instituição, na Rua Barão do Triunfo, no centro de João Pessoa, na Paraíba, o escritor Ricardo Bezerra lançará o lançamento do livro 'História da Academia Paraibana de Poesia'

Poesia na Praça Sete

Na próxima 6ª feira, dia 21 de agosto, em evento programado para à 15h00, na Praça Sete de Setembro, no  quarteirão fechado entre a Rua Tamóios e Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte, será lançada a coletânea 'Poesia na Praça Sete', idealizada pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo. Na ocasião, os poetas Deivid Junior e Luiz Leite apresentarão recital.

Curtinhas................................................

O grupo Dremelgas está no Festival Literário do Recife.

Bradesco Seguro? Tô fora.

O acadêmico Germán Cáceres participará do próximo número da revista da Academia de Letras e Artes do Nordeste com 'Homenaje a Onetti'.

O acadêmico Everaldo Moreira Veras é o autor do prefácio de 'Um livro de contos', que será lançado nos stands da editora Bagaço e da UBE, no próximo domingo, dia 23 de agosto, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Este mês, o Nascedouro Poético será realizado no dia 29, às 16h00, na Biblioteca Multicultural Nascedouro, em Peixinhos.

Juareiz Correya avisa que, a partir de setembro, exposições e palestras sobre o Americanto serão realizadas em nove cidades pernambucanas.

A  Parte 26 do movimento Nós Pós, programado para 12 de agosto, foi cancelado.

'Erotíssima' é o título do livro que Clevane Pessoa de Araújo Lopes lançará na Bienal do Rio.

O acadêmico Albuquerque Pereira foi curtir férias em Brasília. Estará de volta ao batente em setembro.

Jurema Barreto de Souza convida para uma visita ao blog da Revista Cigarra. Eu visitei e gostei muito. O endereço é www.revistacigarra.blogspot.com.

A VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco vem aí. Vai ser entre 02 a 12 de outubro. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Em 1º de agosto foram abertas as inscrições para o concurso literário 'Pinto Ferreira' instituído pelo jornal Gazeta Nossa em parceria com a UBE e com a editora Bagaço.

Em 12 de agosto, precisamente às 21h30, o blog de Geraldo Pereira foi atualizado com a crônica 'O Blog foi atualizado hoje, às 21h30, com o artigo 'Bezerra Coutinho: Um sábio pernambucano do século XX'.

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de agosto de 2009. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Artigo de Olímpio Bonald Neto sobre 'A UBE-PE E DOM HÉLDER'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Para conhecer o novo catálogo das Edições Edificantes clique aqui.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei

 

A ficção em Pernambuco

Cyl Gallindo na livraria Saraiva

Em 24 de agosto, em evento programado para às 19h00, no Espaço Manuel Bandeira, na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, a UBE homenageará a obra do acadêmico Cyl Gallindo no âmbito do projeto 'A ficção em Pernambuco'.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A ficção em Pernambuco' até o final do ano é o seguinte:

24 de agosto: Cyl Gallindo
21 de setembro: Homero Fonseca
19 de outubro: Humberto França
23 de novembro: Edvaldo Bronzeado

SERVIÇO: O programa 'A ficção em Pernambuco', coordenado pelo escritor Cássio Cavalcante, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Saraiva. As sessões mensais ocorrem no Espaço Manuel Bandeira naquela livraria, no Shopping Center Recife.

UBE presente na abertura do Festival Recifense de Literatura

Neste domingo, dia 16 de agosto, acolhendo convite da secretaria de cultura da Prefeitura do Recife, a UBE estará presente na solenidade de abertura do VII Festival Recifense de Literatura - A Letra e a Voz. , programado para as 17h00, no Teatro de Santa Isabel, quando haverá concerto da Orquestra Sinfônica do Recife e recital. No camarote destinado à UBE estarão presentes o presidente executivo Alexandre Santos, presidente emérito Olímpio Bonald Neto, vice-presidente Geraldo Ferraz, secretário-geral Cássio Cavalcante, tesoureira Jair Martins e a diretora Raquel Carrilho. O Festival prossegue até o dia 23 de agosto, quando será encerrado com a Festa do Livro, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Na 4ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião da reunião mensal da UBE, o escritor Rogério Generoso fez ampla explanação sobre a Tenda de Autógrafos  administrada pela UBE no VII Festival Recifense de Literatura. No dia 23 de agosto, dia da Festa do Livro, o pessoal da UBE estará no estande recepcionando os escritores e recebendo livros para exposição e venda. As sessões de autógrafos começarão às 14h00 e se prolongarão até as 21h00.

Antônio Neto apresenta projeto do I Encontro Pernambucano de Escritores

No último sábado, dia 15 de agosto, o escritor Antônio Filho Neto, diretor de intercâmbio da UBE, apresentou esboço do projeto para realização do I Encontro Pernambucano de Escritores, programado para os dias 15, 16 e 17 de janeiro. O Encontro, que vai promover o encontro de escritores de todo o Estado com o objetivo de promover a literatura e a leitura, redefinindo o cena literária pernambucana, pretende reunir 200 escritores do Recife e sua região metropolitana, 160 escritores oriundos do Sertão, 240 escritores oriundos do Agreste, Mata Sul e Mata Norte, atingindo um total de 600 participantes.

Fernando Farias relata funcionamento da Plataforma de Lançamentos da Bienal do Livro

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião da reunião mensal da UBE, o escritor Fernando Farias fez ampla explanação sobre o funcionamento da Plataforma de Lançamentos que a UBE administrará por ocasião da Bienal Internacional do Livro em Pernambuco. Os escritores interessados em lançar livros no âmbito da Bienal Internacional do Livro em Pernambuco devem inscrever-se através do telefone (81) 3441-7488 ou pelo e-mail  fernando.farias7@hotmail.com  

UBE presente nas comemorações do 10º aniversário do coral Novo Milênio

10 de agosto.  Em concorrido evento na Biblioteca Pública Estadual prestigiado pela UBE - que esteve presente através dos escritores Alexandre Santos, presidente executivo, e Olímpio Bonald Neto, presidente emérito - o Coral Novo Milênio comemorou 10 anos de fundação. O Coral Novo Milênio conta com a regente Leny Amorim, presidente da Academia de Música de Pernambuco.

Dificuldades materiais provocam adiamento do IV Festival Literário de Garanhuns

Na 5ª feira passada, em correspondência dirigida aos presidentes Alexandre Santos, da UBE e da Academia de Letras e Artes do Nordeste, e Waldênio Porto, da Academia Pernambucana de Letras, o escritor João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns, comunicou que problemas de natureza material inviabilizaram a realização do IV Festival Literário de Garanhuns, programado para o dia 10 de setembro.

LUTA DA UBE

Cristiano Jerônimo pede desocupação do terreno da UBE e respeito aos escritores pernambucanos

Na 2ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião do lançamento do portal na Internet do movimento Litera-PE, na Biblioteca Pública Estadual, após ampla explanação sobre a cena literária recifense, o poeta Cristiano Jerônimo denunciou a agressão que a UBE vem sofrendo por parte da CPRH, que, com a cumplicidade da prefeitura do Recife, invadiu a sede da entidade, ocupando o terreno destinado a construção do auditório, biblioteca, estacionamento e parque de eventos literários.

Curtinha

O acadêmico Tavares de Lima está entre os escritores pernambucanos que firmaram lista de apoio a luta da UBE pela preservação do patrimônio dos escritores pernambucanos.

UBE precisa do apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos

A UBE conclama o apoio da sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos. Todos podem ajudar: comentando o assunto, manifestando publicamente o apoio ao nosso esforço, etc. Os advogados que quiserem se engajar podem se manifestar pelo fone (81) 9975-7364 ou pelos e-mails alexandresantos@br.inter.net ou ube@hotmail.com.
 

A cultura e a arte em Pernambuco

UBE homenageia obra de Selma Vasconcelos

Em 31 de agosto, em evento programado para às 19h00, no auditório da livraria Cultura, no Paço Alfândega, a UBE homenageará a obra da acadêmica Selma Vasconcelos no âmbito do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco'.

Calendário anual. O calendário do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco' até o final do ano é o seguinte:

31 de agosto: Selma Vasconcelos
14 de setembro: Esther Steremberg
12 de outubro: Clóves Marques
09 de novembro: Maria de Lourdes Hortas
14 de dezembro: Nós Pós

SERVIÇO: O programa 'A cultura e a arte em Pernambuco', coordenado pelo escritor Cássio Cavalcante, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Cultura. As sessões mensais ocorrem no auditório daquela livraria, no Paço Alfândega.

JARDIM DAS LETRAS

Maria Luiza Paiva será homenageada pela UBE

Em 21 de setembro, em sessão programada para as 19h00, a escritora Maria Luiza Paiva será homenageada pela UBE no âmbito do projeto 'Jardim das Letras'.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Jardim das Letras' é o seguinte:

21 de Setembro: Maria Luiza Paiva
06 de Outubro: Ester Steremberg
16 de Novembro: Alexandre Santos
14 de Dezembro: Raimundo Carrero

SERVIÇO: O programa 'Jardim das Letras', idealizado por Cássio Cavalcante e coordenado por Jair Martins, ocorre através de encontros mensais nos jardins da UBE, em sessões abertas ao público.

Carlos Véjar apresenta 'Archipiélago' na cidade do México

Na 4ª feira passada, dia 12 de agosto, em evento que contou om a presença dos embaixadores Jorge Mansilla Torres, da Bolívia, e Galo galarza, do Equador, Ildefonso Sosa, do Prelúdio Latinoamericano, Estela Morales Campos, da UNAM, e Patricia Galeana, da Comissão dos Centenários do Senado da República, na Casa Universitária do Livro, na Avenida Orizaba, em colônia Roma, na cidade do Méxido, o diretor-geral Carlos Véjar Pèrez-Rúbio apresetou a 64ª edição da revista Achipiélago, que homenageia a revolução bolivianiana de 1809.

Congresso do BEA será em outubro

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o BEA realizará  Congresso e Concurso de Prosa e Poesia. Com a presença já confirmada do cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, o congresso será aberto na New York Film Academy, pela acadêmica Ana Maria Machado.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Quarta às Quatro realiza 306ª sessão

Na 4ª feira passada, dia 12 de agosto, a UBE realizou a 306ª sessão do projeto literário 'Quarta às Quatro' registrando a presença de 42 escritores em seus jardins.

Visita especial à Secretaria da Fazenda. A 308ª sessão do projeto Quarta às Quatro, programada para o dia 26 de agosto, será realizada no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Vale a pena ler

Escritos do coração, de Jair Martins.

Um livro de contos, de Alexandre Santos

Inibido canto, de Paulo Camelo.

Virgolino, de Wilton de Souza.

Campos Ceifados, de Rosângela Ferraz.

Sendas do Oriente, de Telma Brilhante

Versilêncios, de Gerusa Leal

Pernambuco no Tempo do Cangaço, de Geraldo Ferraz

Redenção de Poeta, de Cristiano Jerônimo

Pelo Avesso, de Jade Dantas

Ato Final, Jailson Marroquim

Cartas de Veneza, César Garcia

Divino Amor, de Fernanda Jardim

Gorgonas, de Alberto Lins Caldas

Nara Leão A Musa dos Trópicos, de Cássio Cavalcante

A Revolução Literária em Pernambuco, de José Bezerra de Lemos

Saga, de Marta Velozo

Livro Azul, de Fernando Farias

Índios Brasis – Nordeste, de Clóvis Antunes

Aquarela da Vida, de João Diogo

Nova Carteira: FOTÓGRAFO FARÁ PLANTÃO NA UBE NO DIA 02 DE SETEMBRO

Os sócios já recadastrados podem providenciar a nova carteira da UBE junto aos diretores Jair Martins ou Fernando Farias. O preço da renovação da carteira é de R$ 10. A DIRETORA JAIR MARTINS LEMBRA AOS SÓCIOS QUE, NA 4ª FEIRA, DIA 02 DE SETEMBRO, POR OCASIÃO DO PROJETO QUARTA ÀS QUATRO, HAVERÁ UM  FOTÓGRAFO DA EMPRESA NA UBE.

UBE e Academia Afogadense de Letras realizam I Encontro Literário do Pajeú

Em 29 de agosto, em evento programado para às 19h30, no Auditório da CERALPA, à rua 15 de novembro, na região central de Afogados da Ingazeira, a UBE e a Academia Afogadense de Letras realizarão o ''I Encontro Literário do Pajeú'. Na programação, além da cerimônia de recondução do poeta Viola a presidência da Academia Afogadense de Letras e palestra do presidente da UBE, escritor Alexandre Santos, recital poético e lançamento do livro de Maria Luiza. O Encontro vem sendo organizado pelos poetas Antônio Neto, diretor de intercâmbio da UBE, e Antônio dos Anjos (Viola), presidente da Academia Afogadense de Letras.

Grupo Celina de Holanda passa a se reunir na UBE

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, em decisão unânime, a diretoria da UBE aprovou a decisão ad referendum do presidente Alexandre Santos autorizando o Grupo Literário Celina de Holanda a realizar as reuniões regulares do grupo nas instalações da entidade.

UBE adia oficialização do hino

Tendo a necessidade de apreciar a partitura da música, a diretoria da UBE decidiu adiar a oficialização do hino da entidade, composto pelo escritor e músico Adelmar Lyra. Clique aqui e o ouça na íntegra.

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Com o objetivo de gerar a receita mínima necessária para sustentar o atual nível de atividades, a UBE lançou um Quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros se comprometem com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

Recadastramento

A UBE está recadastrando seus sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:        

Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail ube-pe@hotmail.com

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

Café Colombo é um programa sobre livros e idéias transmitido para Pernambuco pela Rádio Universitária FM (99.9 MHz) e para o mundo através da internet. O comando é de Renato Lima e Marcelo Sandes.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Sobrames-PE

Agulha - Revista de Cultura

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Cássio Cavalcante no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU