A voz do ESCRITOR

     
Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco Academia de Letras e Artes do Nordeste

www.ube-pe.org.br

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 25 de outubro de 2009

FESTA DO LIVRO E DA LEITURA

UBE divulga programação na Fliporto

A União Brasileira de Escritores estará presente na V Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto) na 'Casa da UBE' instalada do restaurante TragaLuz, logo na entrada do charmoso povoado de Porto de Galinhas, no litoral sul do Estado de Pernambuco. A 'Casa da UBE', que funcionará nos dias 05, 06 e 07 de novembro, será palco de exposições, saraus, incluindo uma apresentação especial do projeto literário 'Quarta às Quatro', lançamento de livros, shows musicais e exposição de artes plásticas. Estão confirmadas as presenças dos grupos poéticos Unicordel, Poesis, Invenção de poesia, Nós Pós, Vozes Femininas, Dremelgas e Navras. Clique aqui e veja a programação completa. A programação da 'Casa da UBE' é aberta ao público.

UBE na FLIPORTO

Sílvio Hansen, Cyane Pacheco, Olímpio Bonald Neto e Fernando Duarte expõem na Casa da UBE

Na 5ª feira, dia 05 de novembro, em evento programado para a 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, imediatamente após a abertura oficial da V Fliporto, a UBE inaugurará uma exposição de artes plásticas com quadros dos artistas Silvio Hansen, Cyane Pacheco, Olimpio Bonald Neto e Fernando Duarte. A exposição ficará em cartaz até o final da Festa Literária.

UBE na FLIPORTO

Presidente Emérito fala sobre a importância e o legado da UBE-PE para a literatura pernambucana

Na 6ª feira, dia 06 de novembro, em evento programado para às 09h30, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, a UBE promoverá uma 'conversa com Olimpio Bonald Neto'. Na ocasião, o presidente emérito da UBE falará sobre 'A importância e o legado da UBE-PE para a literatura pernambucana'.

UBE na FLIPORTO

'A história e a literatura em suas convergências' é o tema de Geraldo Ferraz na Fliporto

Na 6ª feira, dia 06 de novembro, em evento programado para às 10h30, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, a UBE promoverá uma 'conversa com Geraldo Ferraz' sobre 'A história e a literatura em suas convergências'.

UBE na FLIPORTO

Cássio Cavalcante fala sobre o projeto Nara Leão

Na 6ª feira, dia 06 de novembro, em evento programado para às 15h30, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, a UBE promoverá uma 'conversa com Cássio Cavalcante' sobre 'A repercussão nacional do Projeto Nara Leão –A Musa dos Trópicos'.

UBE na FLIPORTO

Alexandre Santos fala sobre o polêmico livro de contos lançado na Bienal de Pernambuco

No sábado, dia 07 de novembro, em evento programado para às 10h30, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, a UBE promoverá uma 'conversa com Alexandre Santos'. Na ocasião, o presidente da UBE falará sobre o polêmico livro de contos lançado por ocasião da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

UBE na FLIPORTO

Dremelgas, Vozes Femininas, Navras e Nós Pós animam Casa da UBE no sábado, 07 de novembro

No sábado, dia 07 de novembro, em evento programado para às 19h00, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, logo após a sessão de lançamento, a UBE promoverá um sarau poético com a participação dos grupos Dremelgas, Vozes Femininas, Navras e Nós Pós.

UBE na FLIPORTO

Unicordel, Poesis e Invenção de Poesia na Casa da UBE

Na 6ª feira, dia 06 de novembro, em evento programado para às 19h30, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, logo após a sessão de lançamento, a UBE promoverá um sarau poético com a participação dos grupos Unicordel, Poesis e Invenção de Poesia.

UBE na FLIPORTO

Show de Jailson Marroquim fecha programação artística da Casa da UBE

No sábado, dia 07 de novembro, em evento programado para às 21h15, na 'Casa da UBE', no restaurante TragaLuz, logo na entrada da vila de Porto de Galinhas, logo após a apresentação dos grupos Dremelgas, Vozes Femininas, Navras e Nós Pós, a UBE promoverá um show musical com o poeta Jailson Marroquim.

Myriam Gover de Nasatsky estará presente na revista da Academia de Letras e Artes do Nordeste

No sábado passado, dia 24 de outubro, os escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, e o acadêmico Cyl Gallindo, diretor brasileiro da revista Francachela, tiveram encontro com os intelectuais argentinos Myriam Gover de Nasatsky e Roberto Nasatsky. Na ocasião, Alexandre Santos convidou a escritora Myriam Gover de Nasatsky para participar da próxima edição da revista da Academia de Letras e Artes do Nordeste.

Coloque na agenda

28 de outubro. Lançamento de 'Enquanto a luz não se apaga', de Rachel Carrilho, nos jardins da UBE.

30 de outubro. Unicordel na UBE.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Aconteceu

14 de outubro. Lançamento da antologia ‘Poetas da Capunga’ organizada pela escritora e música Leny Amorim, nos jardins da UBE, às 18h00.

Rachel Carrilho lança 'Enquanto a luz não se apaga'

Na próxima 4ª feira, dia 28 de outubro, em evento programado para às 19h00, nos jardins da UBE, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife, a escritora Rachel Carrilho, diretora de eventos da UBE e coordenadora do projeto 'Quinta Romântica', lançará o livro 'Enquanto a luz não se apaga'.

SARAL começa amanhã

Na próxima 2ª feira, dia 26 de outubro, começa a 4ª Semana Alternativa Recifense de Literatura (SARAL) promovida pelo Movimento Cultural Invenção de Poesia envolvendo exposições, mesas redondas, debates, saraus e recitais performáticos, com a participação de Paulo Bruscky, Fernando Farias, Rogério Generoso, Altair Leal, Flávio Chaves, Jailson Oliveira, Bezerra de Lemos, Juhareiz Correya, Silvio Hansen, Teresa Corrêa e outros poetas e artistas da palavra. A 4ª SARAL, que se estende até a 6ª feira vindoura, dia 30 de outubro, será realizado nas bibliotecas populares de Casa Amarela e de Afogados e nas escolas Dona Maria Teresa Corrêa e Dom Bosco.

Cooperação cultural

Doação de livros de autores pernambucanos será o passaporte para festa anual dos engenheiros

Os sócios da UBE poderão participar da cooperação firmada com o CREA-PE e com o Clube de Engenharia de Pernambuco. O acesso dos engenheiros, arquitetos, agrônomos e profissionais afins à festa anual de congraçamento ocorrerá mediante a doação de um livro de autor pernambucano. 

Curtinhas................................................

Está confirmada a 3ª edição do 'Velório poético', programado para o dia 02 de novembro, na Casa Funerária Santo Amaro. O Velório Poético, idealizado pelo poeta Sílvio Hansen já faz parte do calendário Cultural do Recife.'

Bradesco Seguro? Tô fora.

A sessão inaugural do III Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (FestLatino), idealizado e coordenado por Humberto França, será às 19h00, do dia 24 de novembro, no Gabinete Português de Leitura. O festival prossegue até o dia 01 de dezembro.

Em 13 de novembro, em evento programado para às 10h00, no Parque Municipal (Praça dos Fundadores), o Museu Nacional da Poesia vai receber os Poetas del Mundo para uma sessão do projeto 'Sementes de Poesia Especial', que prepara o I Encontro de Poetas Del Mundo em Minas Gerais.

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em evento programado para o campus da UnB, em Brasília, a Academia de Letras de Brasília vai realizar Congresso da Língua Portuguesa. A organização informa que a solenidade de abertura, programada para as 19h30, do dia 19 de novembro no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, contará com a presença do ministro da educação Fernando Haddad. Maiores informações no site http://www.acleb.org.br.

A banda Revolution, que faz o melhor dos Beatles, esteve no último sábado, dia 24 de novembro, no Pedra de Toque, no Parnamerim, no Recife.

Em 05 de novembro, comemorando o Dia Nacional da Cultura e da Ciência, a biblioteca do Museu do Una, que se localiza na vila de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, será reinaugurada. A biblioteca conta com 2.000 títulos.

Na 6ª feira passada, dia 23 de outubro, em evento ocorrido no âmbito do Projeto Intervalos, Isaac Sete Cordas & Banda animou os jardins do Teatro do Parque, na Rua do Hospício, no centro do Recife.

No dia 22 de outubro, precisamente às 16h40, Geraldo Pereira atualizou seu blog com a crônica 'Uma Sociologia do Parque'. Para ler, basta clicar aqui.

O Passo do Frevo vai ser assinado na próxima 2ª feira, dia 26 de outubro, em evento programado para as 08h30, na Praça do Arsenal.

Por ocasião da homenagem que a UBE prestará ao escritor Alexandre Santos, o escritor Rogério Generoso falará sobre a vertente poética do presidente da UBE. A base do comentário será o livro G'Dausbbah.

Hino da UBE: Clique aqui e o ouça o hino composto pelo poeta Adelmar Lyra.

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de agosto de 2009. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

Para conhecer o novo catálogo das Edições Edificantes clique aqui.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto

Cyl Galindo toma posse na Academia Pernambucana de Letras

Na última 5ª feira, dia 22 de outubro, em concorrida sessão solene, que contou com a presença do governador Eduardo Campos, do senador Marco Maciel, do prefeito de Buíque Jonas Camelo, da irmã Expedita Galindo e da professora Glória Gadelha, que representou o Conselho Estadual de Cultura da Paraíba, a Academia Pernambucana de Letras deu posse ao acadêmico Cyl Gallindo, que passou a ocupar a cadeira nº 06, sucedendo Pinto Ferreira. Além do presidente Waldênio Porto, a mesa de honra foi integrada pelos acadêmicos Antônio Campos, Marcus Accioly, Antônio Correia e Dirceu Rabelo.

A Cultura e a Arte em Pernambuco

Cloves Marques homenageado na Livraria Cultura

Na próxima 2ª feira, dia 26 de outubro, em sessão programada para as 19h00, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, a UBE vai homenagear o acadêmico Cloves Marques no âmbito do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco'. Na ocasião, Cloves Marques será saudado pelos acadêmicos Lucilo Varejão Neto, Ana Maria César e Lourdes Sarmento.

SERVIÇO: O programa 'A Cultura e a Arte em Pernambuco', coordenado pelo escritor Cássio Cavalcante, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Cultura. As sessões mensais ocorrem no auditório daquela livraria, no Paço Alfândega.

JARDIM DAS LETRAS

Waldênio Porto fará saudação a Alexandre Santos no Jardim das Letras da UBE

No próximo dia 09 de novembro, por ocasião da sessão do projeto 'Jardim das Letras', o escritor Waldênio Porto, presidente da Academia Pernambucana de Letras, fará a saudação ao escritor Alexandre Santos, cuja obra será homenageada pela União Brasileira de Escritores. Na ocasião, diversos aspectos da carreira de Alexandre Santos - incluindo vertentes pouco conhecidas, como a vasta obra econômica e política - serão abordados por diversos autores e críticos.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Jardim das Letras' é o seguinte:

09 de Novembro: Alexandre Santos
23 de Novembro: Ester Steremberg
14 de Dezembro: Raimundo Carrero

SERVIÇO: O programa 'Jardim das Letras', idealizado por Cássio Cavalcante e coordenado por Jair Martins, ocorre através de encontros mensais nos jardins da UBE, em sessões abertas ao público.

Academia Pernambucana de Letras condecora Dilton da Conti

Na 2ª feira, dia 19 de outubro, em rápida solenidade do gabinete da presidência da CHESF, acompanhado dos acadêmicos Olímpio Bonald Neto e José Paulo Cavalcanti e, ainda, do presidente da UBE Alexandre Santos, o acadêmico Waldênio Porto, presidente da Academia Pernambucana de Letras, condecorou o acadêmico Dilton da Conti Oliveira com a Medalha do Mérito Cultural por relevantes serviços prestados à cultura pernambucana. Na ocasião, o escritor Waldênio Porto convidou o presidente da CHESF para visitar as instalações da Academia Pernambucana de Letras, recentemente recuperada graças ao apoio cultural daquela empresa.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

Quarta às Quatro se prepara para animar Casa da UBE em Porto de Galinhas

Na 4ª feira passada, dia 21 de outubro, a UBE realizou a 316º sessão do projeto Quarta as Quatro com a participação de 53 escritores. Na ocasião, o projeto foi objeto de ampla cobertura jornalística para substanciar campanha publicitária da Fliporto. Além de imagens e informações sobre o funcionamento da UBE, foram entrevistados os dirigentes Geraldo Ferraz, Salete Barros e Rachel Carrilho. Excepcionalmente, animando a Casa da UBE que integra a programação da Fliporto, a entidade realizará a 318ª sessão do projeto Quarta as Quatro no sábado, dia 07 de novembro, às 14h00.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

UBE formaliza indicação de César dos Anjos para compor júri do Prêmio Pinto Ferreira

Na 2ª feira passada, dia 19 de outubro, em correspondência ao jornal Gazeta Nossa, a UBE formalizou a indicação do poeta César dos Anjos para representar a entidade no júri que vai escolher os melhores trabalhos no âmbito do concurso literário 'Pinto Ferreira'. A entrega dos prêmios ocorrerá em solenidade na sede da UBE.

Academia Pernambucana de Letras abre inscrições para Concursos Literários

Vai até a próxima 6ª feira, dia 30 de outubro, o prazo de inscrições para a edição 2009 dos Prêmios Literários da Academia Pernambucana de Letras. Os concursos literários se aplicam a trabalhos inéditos nas áreas de poesia, que concorrem ao Prêmio 'Edmir Domingues', Ensaio, que concorrem ao Prêmio 'Antônio de Brito Alves', Ficção, que concorrem ao Prêmio 'Vânia Souto Carvalho', Literatura Infantil, que concorrem ao Prêmio 'Elita Ferreira', História de Pernambuco, que concorrem ao Prêmio 'Amaro Quintas', e História dos Municípios de Condado e Goiana, que concorrem ao Prêmio 'Leonor Correa'. Maiores informações pelo fone (81) 3268-2211.

Memorial Chico Science abre espaço para ficção científica

O Memorial Chico Science abriu o 'Clube de Ficção Científica Segunda Fundação', criando um espaço especial para este tipo de arte. As reuniões ocorrerão às 2ª feiras, a partir das 14h00, no Memorial Chico Science, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3232- 2486.

UBE presente no Confecom

Nos próximos dias 06, 07 e 08 de novembro, por indicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), a UBE estará presente na 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Confecom). Na ocasião, o jornalista Cristiano Jerônimo, diretor de Imprensa da UBE, vai reivindicar maior espaço literário para os artistas pernambucanos na grande mídia. A Confecom vai eleger delegados para a Conferência Nacional.

Edvaldo Arlego fala sobre 'Drogas no seio da juventude bem-nascida'

Na próxima 4ª feira, dia 28 de outubro, em evento programado para as 18h00, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, no Treze de Maio, em evento que conta com o apoio da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública de Pernambuco (SABEPE) e que também contará com a participação da diretora da Funase Suely Cysneiros, o escritor e editor Edvaldo Arlégo proferirá a palestra 'As drogas no seio da juventude bem-nascida'.

Nova Águia é lançada em Évora

Na última 6ª feira, dia 23 de outubro, o novo número da revista 'Nova Águia' foi lançado na Escola Secundária de Mem Martins, na Escola Básica de Montargil e no Intensidez Bibliocafé, em Évora. Outros lançamentos estão programados para Alhos Vedros, Almada, Amadora, Amarante, Aveiro, Barcelos, Batalha, Belo Horizonte, Braga, Bragança, Brasília, Caldas da Rainha, Campinas, Cascais, Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Ericeira, Espinho, Évora, Faial, Faro, Fortaleza, João Pessoa, Leiria, Lisboa, Luanda, Mem Martins, Mindelo, Montargil, Montijo, Nazaré, Nova Iorque, Odivelas, Olhão, Ourense, Ovar, Pangim (Goa), Pisa, Porto, Recife, Régua, Rio de Janeiro, Santiago de Compostela, São João d’El Rei, São Paulo, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Torres Novas, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Real e Vila Viçosa. A programação de lançamentos pode ser verificada em www.novaaguia.blogspot.com

Curtinhas................................................

Amândio Silva, presidente da Associação Mares Navegados, de Lisboa, estará no Recife nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Na ocasião, o presidente Amândio Silva pronunciará a palestra 'Municipalismo e Cooperativismo em Agostinho da Silva' em Congresso da UFRPE.

No sábado passado, dia 24 de outubro, em concorrido evento no pátio do Centro Fotográfico Álvarez Bravo, o Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca apresentou a novela 'Vigilia', de Eduardo Balderas e publicada pelo Editorial Praxis. Na ocasião, o livro foi comentado por Aldo Flores, Fernando Lobo, Alejandro Moreno e Carlos López.

Para assinar a revista Nova Águia, acesse o site http://www.zefiro.pt/novaaguia.

Vale a pena ler

Jardim News, organizado por Tavares de Lima.

Sátiras políticas, de Paulo Dantas.

Uma voz sem nome, de Gustavo Trindade Henriques

Contos para sempre, de Flávio Alencar.

Transcendência poética, de Evaldo Barbosa Calado.

Poetas da Capunga, organizado por Leny Amorim.

Enquanto a luz não se apaga, de Rachel Carrilho.

Rabo de palha, de Gustavo Henn.

O livro amarelo, de Fernando Farias

Olhos Negros, de Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque

Epístola de um Pensador, de Léo Durval

Coleção 091 a 100, de Cícero de Moura (Cordel)

Rimas e Poesias, de Maurício Santos (CD)

Coisas da vida, de Ricardo Moreira

Como a guerra chegou à floresta amazônica, de Abdias Moura

O pesadelo de Svetévena, de Hugo Vaz

A representação social do cangaço, de Rosa Bezerra.

UBE sugere que Gazeta Nossa eleja destaques culturais do Estado

Na 2ª feira passada, dia 19 de outubro, em correspondência ao diretor Paulo Rocha, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, sugeriu que, a exemplo de outros matutinos, como a Folha de São Paulo, o jornal Gazeta Nossa promova uma eleição dos destaques culturais. Com a iniciativa, a UBE almeja popularizar os escritores pernambucanos perante o grande público.

Unicordel abre inscrições para oficina de Marcelo Soares

Encontram-se abertas as inscrições para a oficina de xilogravura popular que o cordelista e xilógrafo Marcelo Soares vai oferece nos dias 23, 25 e 27 de novembro na sede da Comissão Pernambucana de Folclore, na Rua da Aurora, por trás do antigo cinema São Luiz. Maiores informações pelo e-mail unicordel@gmail.com ou pelo telefone (81) 9697-6725.

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Com o objetivo de gerar a receita mínima necessária para sustentar o atual nível de atividades, a UBE lançou um Quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros se comprometem com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488.

Escritores da UBE receberão Certificados

Os sócios da UBE interessados em receber certificados pela participação em eventos promovidos ou administrados pela entidade devem procurar a secretaria, na Rua de Santana, em Casa Forte, no Recife.

Recadastramento

A UBE está recadastrando seus sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:        

Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail ube-pe@hotmail.com

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

Café Colombo é um programa sobre livros e idéias transmitido para Pernambuco pela Rádio Universitária FM (99.9 MHz) e para o mundo através da internet. O comando é de Renato Lima e Marcelo Sandes.

EUTOMIA

Revista de literatura e lingüística do departamento de letras da UFPE editada por Sueli Cavendish

Sobrames-PE

Agulha - Revista de Cultura

Informações sobre concursos e prêmios literários no portal 'Amigos do Livro'.

Visite o site da REBRA e conheça mais sobre a Rede de Escritoras Brasileiras, uma organização que divulga mundialmente a literatura feminina brasileira. O site é www.rebra.org.

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Espia, a revista mais bem humorada da Internet, pode ser lida com um clique aqui.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Vale à pena visitar o site do jornal literário Linguagem Viva.

Letras-Uruguay. Página dedicada a difusão de escritores e literatura latino-americano.

Cássio Cavalcante

Bate-papo literal

com Cássio Cavalcante

Cássio Cavalcante no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU