A voz do ESCRITOR

 

Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho

Academia Pernambucana de Letras

União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco

Academia de Letras e Artes do Nordeste

 

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 15 de agosto de 2010

Academia Pernambucana de Letras homenageia Raimundo Carrero

Na 2ª feira passada, dia 09 de Agosto, em concorrida reunião, a Academia Pernambucana de Letras prestou homenagem ao acadêmico Raimundo Carrero pela recente conquista do Prêmio Paulo de Literatura. Depois da saudação oficial por Reinaldo de Oliveira, diversos acadêmicos manifestaram a alegria da APL pela vitória de Raimundo Carrero.

UBE aprova Voto de Aplauso para Raimundo Carrero. Na última 4ª feira, dia 11 de Agosto, na reunião mensal da entidade, a diretoria da UBE aprovou voto de Aplauso ao escritor Raimundo Carrero, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura com o livro 'Minha alma é irmã de Deus'.

Joaquim Osterne Carneiro no Instituto Histórico e Geográfico e Socorro Aragão na Academia do Nordeste

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, em função da renúncia do acadêmico Joaquim Osterne Carneiro - que se prepara para assumir a presidência do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano - o núcleo Paraíba da Academia do Nordeste elegeu diretoria liderada pela escritora Socorro Aragão. Eleita por aclamação, a nova diretoria é a seguinte: presidente: Socorro Aragão; secretária-geral: Neide Medeiros Santos; primeira secretária: Ana Isabel Sousa Leão Andrade; tesoureira: Elaine de Sousa Castro.

Academia do Nordeste chora partida de José Wanderley

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, tendo ultrapassada a jornada entre nós, o acadêmico José Wanderley de Carvalho, membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste, ganhou a eternidade, abrindo grande lacuna na cultura regional. O corpo de José Wanderley de Carvalho foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. Em decisão Ad Referendum da diretoria, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, determinou que a entidade guardasse o luto.

Fliporto apresentada à Câmara Municipal de Olinda

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, em sessão especial na Câmara Municipal de Olinda, o produtor cultural Eduardo Côrtes falou sobre a organização da Fliporto, que este ano, ocorrerá no Carmo, em Olinda. Na ocasião, em pronunciamento aos vereadores, após destacar o apoio que o evento tem da UBE, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, destacou a Fliporto como evento de grande importância nas campanhas de incentivo à leitura. "Um encontro como a Fliporto desperta a vontade de ler e isto é muito importante, especialmente num País onde as pessoas lêem apenas 1,9 livro por ano", concluiu o presidente da UBE.

Geraldo Ferraz apresenta trabalho sobre Theophanes Ferraz Torres no Cariri Cangaço

Na próxima 4ª feira, dia 18 de agosto, o historiador Geraldo Ferraz apresentará palestra sobre as ações das tropas volantes de Pernambuco sob o comando de Theophanes Ferraz Torres em painel do Cariri Cangaço.

Abertas inscrições para o Cariri Cangaço 2010

As inscrições para o Cariri Cangaço 2010 - Coronéis, Beatos e Cangaceiros - estão abertas e basta remeter ficha com nome, telefone, endereço, e-mail e atividade profissional para fichacariricang@hotmail.com. O Cariri Cangaço 2010 ocorrerá na Região do Cariri, no sul do estado do Ceará, nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Aurora e Porteiras, ao longo de seis dias, com 16 conferências proferidas por pesquisadores, estudiosos, escritores e professores de renome nacional.

Tarcísio Alves fala sobre 'Beatos e Cangaço' na UBE

A próxima reunião do Núcleo de Estudo do Cangaço, programada para o 21 de setembro, será movimentada com a palestra 'Beatos e Cangaço' por Tarcisio Alves, o professor de historia da UFPE e autor do livro 'A Santa Cruz do Deserto' que registra a historia do beato José Lourenço, do Caldeirão.

Fátima Almeida lança 'Vitrine do tempo'

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, em concorrido evento nos jardins da UBE, a escritora Fátima Almeida lançou o livro 'Vitrine do Tempo'. Depois da abertura pelo escritor Alexandre Santos, a solenidade prosseguiu com a participação do escritor Cláudio Renato Pina Moreira, presidente da Sobrames-PE, Paulo Dutra, Geraldo Ferraz, Telma Brilhante, LuciMery, Socorro Costa e Antonio Filho Neto.

Paulo Afonso Paiva lança 'Cais da Alfândega Blues'

Na próxima 6ª  feira, dia 20 de agosto, em evento programado para às 19h00, na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, em Boa Viagem, o escritor Paulo Afonso Paiva vai lançar o livro de crônicas 'Cais da Alfândega Blues'.

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

 

Aconteceu

10 de agosto. Abertura da exposição 'Almanaque Tempo Comum', de Suzana Azevedo, Centro Cultural Benfica.

.........

 

Acontecerá

18 de agosto. Lançamento dos livros 'Memórias íntimas de Flavius Marcellus Aetius' e 'O senhor dos dragões', de Virgilio Campos, na livraria Cultura, no Paço Alfândega.

Curtinhas................................................

Na próxima 4ª feira, dia 18 de agosto, em evento programado para às 19h00, na livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, Virgilio Campos lançará os livros 'Memórias íntimas de Flavius Marcellus Aetius' e 'O senhor dos dragões'.

O poeta Lara divulgou ensaio sobre a relação entre a
literatura independente e a pós modernidade. Clique aqui e leia o ensaio na íntegra.

Ás 17h00 do dia 03 de setembro, Fernanda Jardim estará no Espaço Pasargada autografando 'Jardim em Cordel', seu mais recente livro.

José Arteiro avisa que, na próxima bienal de São Paulo, levará livros de autores maranhenses.

No domingo, 05 de setembro, a Companhia 'Bom Brincar Produções Artísticas' estará no Galpão das Artes, na Avenida Severino Pinheiro, em Limoeiro, encenando a peça 'O Jardim Das Borboletas'.

No sábado passado, dia 14 de agosto, como ocorre em todos os segundos sábados de cada mês, o CEFAPE realizou Roda Poética na Av. Gal. Newton Cavalcanti, no Jardim Primavera, em Camaragibe, reunindo diversos poetas, inclusive Alex Cordel, Walter Silva, Ítala Caminha, Luiz Carlos Dias, Geraldo D’Almeida Alves, Malungo, Nivaldo Lemos, Anselmo Rodrigues, Gonçalo Henrique e Paula Venerando.

Na 3ª feira passada, dia 10 de agosto, em Carta de Intenção dirigida ao Ministério da Cultura, a UBE confirmou parceria com a editora NovoEstilo no âmbito da Lei Rouanet para a produção da ‘Agenda do Poeta 2011’.

Bradesco Seguro? Tô fora.

No sábado passado, dia 14 de agosto, precisamente às 08h10, Geraldo Pereira atualizou seu blog com a crônica 'Uma sereia no Timbó'. Para ler, clique aqui

Neste domingo, dia 15 de agosto, em evento programado para às 19h30, no estande da editora Scorecci, Antônio Carlos Menezes lançará a Antologia Poetrix na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

No domingo 29 de agosto, por ocasião, da chamada Festa do Livro, no âmbito do VIII Festival Recifense de Literatura, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife, a editora Novoestilo circulará o informativo 'A Gazeta do Escritor'. Os interessados em veicular poesias, contos, crônicas, resenhas e divulgação de livros devem manter contato com a editora Salete Rêgo Barros pelo fone (81) 91088727.

Em 09 de agosto, tendo concluído a jornada entre nós, Luiz Lyrio partiu para a eternidade e deixou o corpo no Cemitério Parque da Colina. O memorial pela poeta Clevane Pessoa de Araújo Lopes, embaixadora Universal da Paz, pode ser visitado em http://www.clevanepessoa.net/blog.php?idb=23856

Decidido a mergulhar mais fundo na carreira, na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, o poeta Fernando Farias distribuiu carta informado que, como precisa se "afastar um pouco (para se) dedicar ao que realmente quer ser: escritor", se desligou de algumas atividades, incluindo o grupo 'Dremelgas Literárias', que ajudou a criar.

Entre 14 e 16 de setembro, em evento programado para o Centro de Artes e Comunicação da UFPE, os programas de pós-graduação em Educação e em Letras da UFPE, realizará o I Seminário Novos Paradigmas do Ensino de Literatura no Ensino Médio, reunindo estudiosos da área e professores universitários, incluindo Aldo Lima, Anco Márcio Tenório Vieira, Hélder Pinheiro; Inara Gomes, Ivanda Martins, Lívia Suassuna, Normanda Beserra. Maiores informações pelo e-mail paradigmasliteratura2010@yahoo.com.br.

Neste domingo, dia 15 de agosto, a banda 'Van Brothers estará na livraria Saraiva, no Shopping Center Recife, em Boa viagem.

A revista Lettera 2 publicou matéria os livros de Maria Cristina Albuquerque, incluindo 'Olhos Negros'.

Na 6ª feira passada, dia 13 de agosto, o programa Boa Noite Blues produzido e apresentado por Clóvis Campêlo e Bartolomeu Lima na Rádio Universitária AM do Recife, 820 Khz, trouxe um especial com a Uptown Blues Band, banda pioneira da cena do blues em Pernambuco.

Hino da UBE: Clique aqui e o ouça o hino composto pelo poeta Adelmar Lyra.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, clevane Pessoa de Araújo Lopes, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Luiz Carlos Monteiro; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos, o poeta do improviso; Angústia criadora

Alexandre Santos manifesta desconforto da UBE com organização do Festival Recifense de Literatura

Na 5ª feira passada, dia 12 de Agosto, em pronunciamento na reunião da Câmara VI do Conselho de Políticas Culturais do Recife, que reúne os coordenadores dos fóruns dos segmentos artísticos, o escritor Alexandre Santos comunicou o desconforto da UBE em relação a organização do Festival Recifense de Literatura, "que desdenhou a oferta e disponibilidade da UBE em participar e apoiar concretamente a realização do evento".

UBE manifestará descontentamento ao prefeito João da Costa. Na última 4ª feira, dia 11 de agosto, ra reunião mensal da entidade, a diretoria da UBE decidiu remeter correspondência ao prefeito João da Costa para protestar contra a organização do Festival Recifense de Literatura, que desdenhou a disposição da entidade em participar do evento.

Academia Pernambucana de Letras abre inscrições para Concurso Literário 2010

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário da Academia Pernambucana de Letras – 2010. Os prêmios são os seguintes: Prêmio AMARO QUINTAS para livro publicado sobre História de Pernambuco, patrocinado pela acadêmica Fátima Quintas; Prêmio ANTÔNIO DE BRITO ALVES, para ensaio publicado, patrocinado por Lia de Brito Alves;  Prêmio EDMIR DOMINGUES, para livro publicado de poesia, patrocinado pelos filhos do escritor Edmir Domingues; Prêmio ELITA FERREIRA, para livro inédito de literatura infantil, patrocinado pela Editora Bagaço; Prêmio LEONOR CAROLINA CORRÊA DE OLIVEIRA, para livro publicado sobre a História de Condado, Goiana ou outro Município de Pernambuco, patrocinado pelo acadêmico Antônio Corrêa de Oliveira; Prêmio VÂNIA SOUTO CARVALHO, para livro publicado no gênero Ficção, patrocinado por Ester Souto Carvalho; Prêmio DULCE CHACON, para livro publicado por escritora nordestina, patrocinado pelo acadêmico Vamireh Chacon. Maiores informações pelo fones (81) 3268-2211 e (81) 9644-8181.

Melchíades Montenegro e Marcelo Almeida transformam UBE em grande circo

Na última 5ª feira, dia 12 de agosto, em concorrido encontro nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, a UBE realizou sessão da 'Quinta de Humor da UBE', que integra o projeto das Quintas Temáticas. Na ocasião, o coordenador Melchíades Montenegro falou sobre a origem, o desenvolvimento e os desdobramentos do humor circense com a palestra 'A arte humorística circense - o palhaço' (clique aqui e veja o texto completo). Na seqüência, um espetáculo sob a direção do coordenador-adjunto Marcelo Almeida transformou a UBE num grande circo.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Quinta Cômica' até o final do ano é o seguinte:

09 de setembro

14 de outubro
11 de novembro

SERVIÇO: O programa 'Quinta Cômica', coordenado pelo acadêmico Melchíades Montenegro com a participação do ator Marcelo Almeida, cria um espaço dedicado especialmente para a literatura cômica. As sessões mensais ocorrem na segunda 5ª feira de cada mês, às 17h00, na sede da UBE-PE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte, no Recife.

Joaquim Maria Botelho participará da Revista da UBE

Na 4ª feira passada, dia 11 de 1gosto, o escritor Joaquim Maria Botelho, presidente da UBE (SP), remeteu o artigo 'Quem conta um conto...', sobre a importância na literatura e na educação de contar histórias, que vai compor a revista da UBE, cujo lançamento está programado para o dia 28 de outubro.

Homenagem

Abdias Moura faz discurso de homenagem da APL a Waldimir Maia Leite

Na 2ª feira passada, dia 09 de agosto, com pronunciamento do escritor Abdias Moura, a Academia Pernambucana de Letras prestou homenagem póstuma ao acadêmico Waldimir Maia Leite, recentemente desaparecido.

Daisako Ikeda

UBE admite Daisako Ikeda no Quadro de Visitantes Ilustres

Na 4ª feira passada, dia 11 de agosto, na reunião mensal da entidade, a diretoria da UBE aprovou a admissão do escritor Daisako Ikeda no Quadro de Visitantes Ilustres. Presidente da Soka Gakkai Internacional - uma associação que visa à promoção da paz e respeito humano -, Daisako Ikeda é autor de diversos livros.

QUINTAS TEMÁTICAS

'Quinta Fantástica' antecipa horário para ouvir André de Sena

Na próxima 5ª feira, dia 19 de agosto, em sessão programada para às 14h00, na sede da UBE, o projeto 'Quinta Fantástica', que integra o programa 'Quintas Temáticas', vai apresentar palestra de André de Sena, que falará sobre 'Aspectos teóricos da Literatura Fantástica do século XIX'. André de Sena é doutor em Literatura e professor da Universidade Federal de Pernambuco. Na ocasião, o palestrante vai apresentar uma visão sucinta dos estudos teórico-literários referentes ao estudo da Literatura Fantástica oitocentista, especialmente a vertente inaugurada pelo crítico Tzvetan Todorov, incluindo a leitura de contos.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Quinta Fantástica' até o final do ano é o seguinte:

19 de agosto
16 de setembro

21 de outubro
18 de novembro

SERVIÇO: O programa 'Quinta Fantástica', coordenado pela escritora Salete Rego Barros e co-coordenado pela escritora Rosa Bezerra, cria um espaço dedicado especialmente para a literatura do sobrenatural. As sessões mensais ocorrem na terceira 5ª feira de cada mês, às 17h00, na sede da UBE-PE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte, no Recife.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Projeto Quarta às Quatro

UBE realiza 348ª sessão do projeto Quarta às Quatro

Na última 4ª feira, dia 11 de agosto, a UBE realizou a 348ª sessão do projeto Quarta às Quatro. Na ocasião, os jardins da Casa Rosada da Rua Santana recebeu a visita de 29 escritores. Em função da viagem ao Cariri, onde apresentará trabalho no Cariri Cangaço, o coordenador Geraldo Ferraz será representado pelo escritor Cássio Cavalcante.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Amandio Silva felicita Raimundo Carrero

Da sede da Associação Mares Navegados, em Lisboa, Amandio Silva manda felicitações para Raimundo Carrero, grande vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura. Há alguns anos, em Lisboa, Amandio Silva, Raimundo Carrero e o inesquecível Fernando Freyre assistiram juntos um show de Antônio Nóbrega.

Aluízio Alves Filho vence concurso instituído pela UBE-NY

O Concurso Literário sobre Abreu e Lima instituído pela UBE-NY em parceria com a UBE-PE foi vencido pelo escritor Aluízio Alves Filho, que, sob o , pseudônimo de ALAFI, apresentou o trabalho 'Abreu e Lima no Campo de Marte e no mundo das letras'. O segundo lugar, que mereceu a primeira menção honrosa, ficou com Geraldo Sebastião de Vasconcelos. O terceiro lugar, ficou com Ângelo Mário Almeida dos Santos e o quarto lugar com Maria da Conceição Pinheiro Bentzen. Os trabalhos foram apreciados nos EUA por uma banca composta pelos professores Gregory Rabassa, da Columbia/Queens College, Lorena B. Ellis, NYU/Queens College, Glauco Ortolano, da Pen State University, além do adido cultural do Brasil em Nova York Davino Sena, que representou o embaixador Graça Lima, e Domício Coutinho, presidente da UBE-NY.

Curtinhas

Heitor de Pedra Azul divulgou calendário dos próximos shows em Troyes. Anote: dia 17 de setembro, ele estará em ‘Le Bougnat des Pouilles’ com o concerto ‘Classico do Samba’; em 09 de outubro, estará em "La Marmite Créole, com o concerto ‘10 Ans de Musique d'Heitor de Pedra Azul en France’ ; em 16 de outubro, estará em L'Association Brésil Sertão et Mer com ‘Photos du Brésil’ e, em 04 de novembro, em Le Dixi Café com o show ‘Heitor de Pedra Azul, voix/guitare’.

Os lançamentos da revista Nova Águia podem ser agendados pelo e-mail novaaguia@gmail.com.

Vale a pena ler

Carpe Diem: diálogos contemporâneos, de Antônio Campos

Jarro de Louça, de José Nivaldo

Violinos no Coque, de Waldênio Porto

O senhor dos sonhos, de Raimundo Carrero

Tempo bom, organizado por Cristhiano

Aguiar e Sidney Rocha

Jardim News (Revista). organizada por Tavares de Lima

Vitrine do Tempo, de Fátima Almeida

Caixa de Retratos, de Maria de Lourdes Hortas.

 

UBE acelera processo de admissão de sócios

Na 4ª feira passada, dia 11 de agosto, na reunião mensal da entidade, a diretoria da UBE aprovou mecanismo de celeridade ao processo de admissão de novos sócios, especialmente por ocasião de eventos onde a entidade estiver presente com estandes. O mecanismo aprovado estabelece que, confirmando o atendimento dos requisitos determinados nos Estatutos, um diretor da UBE pode aprovar Ad Referendum da diretoria a admissão de um escritor no quadro de sócios da entidade. Na ocasião, o dirigente deverá recolher a documentação necessária, incluindo exemplares de livros escritos pelo novo sócio.

Olímpio Bonald Neto apresenta a tristeza da UBE à família de Edno Mendes

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, a UBE foi representada no velório do escritor Edno Moreira Mendes, que concluiu a jornada entre nós, pelo presidente emérito, o acadêmico Olímpio Bonald Neto. Em decisão Ad Referendum, o presidente Alexandre Santos decretou luto da UBE.

Alexandre Santos sugere que o Recife apresente programação literária no próximo carnaval

Na 5ª feira passada, dia 12 de agosto, em reunião da Câmara VI do Conselho de Políticas Culturais do Recife - colégio integrado por representantes dos segmentos artísticos -, o escritor Alexandre Santos comunicou que, por ocasião da última reunião plena do Conselho, solicitou à Prefeitura da Cidade do Recife a inclusão de ações na área de literatura na programação oficial do carnaval 2011. A sugestão foi anotada pelo representante da Prefeitura da Cidade do Recife.

Carteira de Sócio via Internet

Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Real, agência nº 1153, conta corrente nº 420.1103-0). Maiores informações com as senhoritas Jair Martins ou Renata Kelli pelo fone (81) 3441-7488.

Gazeta Nossa prepara livro sobre Prêmio Pinto Ferreira

Sob o comando de Paulo Rocha e Paulo Gê e em parceria com a UBE e a editora Bagaço, o jornal Gazeta Nossa está produzindo livro com as redações do concurso literário 'Pinto Ferreira'.

Fundação Pierre Chalita altera prazos de concurso

A Fundação Pierre Chalita e a Academia do Nordeste informam que, em função do falecimento do pintor Pierre Chalita, os prazos do Concurso de Artes Plásticas 'Aurélio Buarque de Holanda' foram alteradas. Clique aqui e leia o regulamento.

Leitura ao alcance de todos ........................

Clique aqui e conheça o catálogo da Editora Babecco.

A programação da UBE no mês de agosto pode ver verificada aqui. Basta clicar.

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de julho de 2010. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Compilação de Sérgio Oliveira sobre o Acordo Ortográfico. Clique aqui e veja a compilação na íntegra.

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

UBE lança Quadro de Sócios Beneméritos

Com o objetivo de gerar a receita mínima necessária para sustentar o atual nível de atividades, a UBE lançou um Quadro de Sócios Beneméritos, cujos membros se comprometem com o pagamento de contribuição mensal de R$ 50,00. Os interessados podem se inscrever na sede da entidade, na rua de Santana, em Casa Forte, no Recife. Maiores informações pelo fone (81) 3441-7488. Clique aqui e veja a relação dos membros do Quadro de Sócios Beneméritos.

Recadastramento

A UBE está recadastrando seus sócios. Os dados necessários são:

Nome Completo:
Nome Artístico:
Data Nascimento:        

Cidade: 
Data de inscrição na UBE:
Endereço Completo:
CEP:
Fone:
E-mail:
Títulos dos livros: (indicar gênero)

As informações devem ser remetidas para a UBE através do e-mail ube-pe@hotmail.com

 

Sites recomendados

Se quer boa leitura, acesse a Plataforma para a poesia, mantido por Cláudia Cordeiro.

Café Colombo é um programa sobre livros e idéias transmitido para Pernambuco pela Rádio Universitária FM (99.9 MHz) e para o mundo através da internet. O comando é de Renato Lima e Marcelo Sandes.

Leia o boletim da Sobrames-PE

Um site que propaga a cultura e a arte Pernambucana é o www.vetorcultural.com. Vale a pena visitar.

Visite a AGENDA de Everi Carrara.

Conheça o site da UBE-NY. Basta um clique www.ubeny.org.

Visite a página da INTERPOÉTICA.

Cássio Cavalcante está no Bate-papo literal da Gazeta Nossa e no no Vetor Cultural. Clique e leia

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da ALANE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU