A voz do ESCRITOR

 

Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho

Academia Pernambucana de Letras

União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco

Academia de Letras e Artes do Nordeste

 

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 21 de agosto de 2011

O Fantástico na Literatura

Fátima Quintas fala sobre o livro 'Assombrações e coisas do além'

Na próxima 5ª feira, dia 25 de agosto, em encontro no âmbito da 'Quinta Fantástica' programado para às 17h00, na Casa Rosada da Rua Santana, a acadêmica Fátima Quintas vai proferir palestra sobre o livro 'Assombrações e coisas do além', de sua autoria.

Calendário anual. O calendário do projeto 'Quinta Fantástica' até o final do ano é o seguinte:

25 de agosto
15 de setembro

20 de outubro
17 de novembro

SERVIÇO: O programa 'Quinta Fantástica', coordenado pela escritora Salete Rego Barros e co-coordenado pela escritora Rosa Bezerra, cria um espaço dedicado especialmente para a literatura do sobrenatural. As sessões mensais ocorrem na terceira 5ª feira de cada mês, às 17h00, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE-PE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte, no Recife.

Plataforma de lançamentos da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco apresenta grade

Na 4ª feira passada, dia 17 de agosto, em reunião na Casa Rosada da Rua Santana, o coordenador executivo Rogério Generoso apresentou a grade da Plataforma de Lançamentos da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que funcionará entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Clique aqui e conheça a grade da Plataforma de Lançamentos da Bienal do Livro em Pernambuco.

UBE discute programação da Casa da UBE na Fliporto 2011

Na 4ª feira passada, dia 17 de agosto, em reunião na Casa Rosada da Rua Santana, o presidente Alexandre Santos apresentou à diretoria da UBE o primeiro esboço da grade de programação da 'Casa da UBE' que funcionará na programação da edição 2011 da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), entre os dias 11 e 15 de novembro, no Sítio d'El Rey, no Carmo, em Olinda. Este ano, a 'Casa da UBE', que terá a coordenação geral do poeta Rogério Generoso, apresentará grandes atrações, incluindo homenagens a Mauro Mota em palestra pelo acadêmico Marcus Accioly, Amaro Quintas em palestra pela acadêmica Fátima Quintas e Gilberto Freyre em palestra de Sônia Freyre. A UBE divulgará a programação da Casa da UBE nos próximos dias.

UBE convida Waldênio Porto para proferir palestra na 'Casa da UBE'

Na 3ª feira passada, dia 09 de agosto, o escritor Alexandre Santos convidou o acadêmico Waldênio Porto, presidente da Academia Pernambucana de Letras, para proferir  palestra em mesa relacionada a Rede Integrada de Academias de Letras do Nordeste na 'Casa da UBE', por ocasião da Fliporto 2011, programada para o período entre os dias 11 e 15 de novembro, no Carmo, em Olinda.  

José Paulo Cavalcanti fala sobre 'Fernando Pessoa - uma quase biografia'

Na 5ª feira passada, dia 18 de agosto, em concorrida reunião da Academia Recifense de Letras no salão de reuniões do Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças, o acadêmico José Paulo Cavalcanti proferiu palestra sobre a vida e a obra do escritor português Fernando Pessoa, objeto do livro 'Fernando Pessoa - uma quase biografia', de sua autoria.

'Paleta Poética', de Melchíades Montenegro, será lançado na Casa Rosada da Rua Santana

Em 02 de setembro, em solenidade na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, o acadêmico Melchíades Montenegro Filho vai lançar 'Paleta Poética', CD com 12 poemas do autor musicados por Kayto.

Jaques Cerqueira lança 'Viuvinha casadeira'.

Na próxima 3ª feira, dia 22 de agosto, em evento programado para às 19h00, na Livraria Jaqueira, na Rua Antenor Navarro, nas Graças, o escritor Jaques Cerqueira lançará o livro 'Viuvinha casadeira'.

Humberto França lança livro sobre Evolução Histórica da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco

Na 6ª feira passada, dia 19 de agosto, em concorrido evento no Mar Hotel Recife, na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, na zona sul do Recife, o escritor Humberto França lançou o livro 'Evolução Histórica da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco'.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

.........

Agenda

28 de setembro. IV Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Curtinhas................................................


Na próxima 6ª feira, dia 26 de agosto, em show a partir das 21h00, no Teatro Bar Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, que conta com a participação do violonista Ricardo Cardoso, Tito Lívio apresentará músicas dos CDs 'A Fala' e 'Feito Pra Tocar No Rádio'.

Anildomá Willans avisa que foram lançados mais dois livros sobre Lampião: 'Rastros de um decênio', coletânea organizada pela Academia Serra Talhadense de Letras, e 'Lampião: sua morte passado a limpo', de José Sabino Bassetti e Carlos César de Miranda Megale.

O Grupo de Natividade e Folclore Couro Cru, de Nova Esperança do Sul, abriu inscrições para seu 1º Concurso Cultural. Maiores informações pode ser obtidas através do e-mail lulifotoevideones@hotmail.com.br.

Superado o problema com seu computador, Leony Muniz publicou o Capítulo XXXIX.

No próximo fim-de-semana, dias 27 e 28 de agosto, em encontros das 09h30 às 12h30, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife, Leidson Ferraz vai ministrar oficina gratuita no Seminário Internacional de Crítica Teatral. Outras informações podem ser obtidas através do fone (81) 9292 1316.

O Piquete Chama Nativa do Grupo Hospitalar Conceição abriu inscrições para o seu 1º Concurso Cultural Literário. Outras informações pelo e-mail piquetechamanativa@ghc.com.br.

A acadêmica Fátima Quintas foi agraciada pela OAB com a Medalha do Mérito 'Heroínas de Tejucupapo'. Uma honraria mais que merecida.

A coordenadora Rosa Bezerra avisa que, "por motivo de força maior", não haverá reunião do Núcleo de Estudos do Cangaço no més de agosto. O programa retorna em setembro com força total.

Na 4ª feira passada, dia 17 de agosto, o projeto EnContos, que se reúne mensalmente no bar e rRestaurante Banquete, na Rua do Lima, em Santo Amaro, na região central do Recife, realizou sua quinta edição.

Desde 16 de agosto estão abertas as inscrições para o 'Ciclo de Convivências Literárias' promovido pelo Grupo PET-Letras da UFPE. O primeiro encontro será realizado em 03 de setembro na Livraria Saraiva do Shopping Recife. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail convivenciasliterarias.ufpe@gmail.com.

O marchand Sergio Oliveira avisa que o próximo leilão da Galeira Arte Maior, com a presença de aquarelas de Reynaldo Fonseca, Bajado e Militão dos Santos, ocorrerá às 12h00 da próxima 3ª feira, dia 23 de agosto. Os lances podem ser apresentados pela Internet pelo site http://www.artemaior.com.br.

Neste domingo, dia 21 de agosto, I Festival de Cantadores do Pajeú dos Flores tem eliminatória em Afogados da Ingazeira. No próximo domingo, dia 28 de agosto, a eliminatória será em Tabira. A sessão final do Festival será no dia 06 de setembro em São José do Egito, no sertão Pernambucano.

A partir de 31 de agosto, o romance 'Maldição e fé', de Alexandre Santos, poderá ser encomendado no Rio de Janeiro, na Livraria Cultura, do Shopping Fashion Mall, na Estrada da Gávea, em São Conrado. Os que preferirem, podem usar o site www.livrariacultura.com.br

O poeta Rogério Salgado avisa que tem novidade em seu blog. O endereço é www.poetarogeriosalgado.blogspot.com

A Rádio Passo do Carnaval pode ser ouvida em www.passodocarnaval.org.br. É frevo de primeira.

A editora Salete Rego Barros avisa que o lançamento da edição 2012 da 'Agenda do Poeta' ocorrerá em 30 de setembro na plataforma de lançamentos da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Tem novidade sobre o Encontro Literário da Mata Sul. Vale a pena conferir no endereço http://blig.ig.com.br/matasul.

As inscrições sobre a oficina de criação literária que será ministrada gratuitamente por José Geraldo Neres na Casa Mário de Andrade de 12 a 27 de setembro podem ser feitas até 06 de setembro pelo e-mail casamariodeandrade@oficinaesculturais.org.br.

Entre 15 e 30 de agosto estarão abertas as inscrições para a Edição 2011 do Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados. Os trabalhos devem ser entregues no balcão de atendimento da biblioteca, na Rua Jacira, em Afogados, no Recife.

A programação do Burburinho pode ser verificada no blog http://barburburinho.blogspot.com.

Em homenagem ao Dia dos Pais, Jaime Barboza, também conhecido como Jotabe, postou texto homenagem no Recanto das Letras. Para ler, basta clicar aqui.

A UBE programa uma solenidade para inaugurar a livraria virtual da entidade, que, em fase experimental, já está atendendo através do site http://www.livrariaube-pe.com.br/

Bradesco Seguro? Tô fora.

Hino da UBE: Clique aqui e o ouça o hino composto pelo poeta Adelmar Lyra.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, Clevane Pessoa, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos, o poeta do improviso; Angústia criadora; Virgílio Campos; Carlito Lima; Neide Medeiros Santos; Antônio Nunes; Fátima Quintas; Lêda Sellaro, Lara, Rafael Notolli, Clóvis Campêlo, Helder Herik, Maria da Conceição Alves de Lima, Jaime Barboza, Valdir Oliveira Santos, Valter da Rosa Borges, Maria de Lourdes Hortas, Marta Tereza, Vetor Cultural, Maurílio Ferreira Lima, Fundação Pierre Chalita

IV Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco

Jessier Quirino fará show de encerramento

Na 6ª feira passada, dia 19 de agosto, o poeta Jessier Quirino confirmou a participação no IV Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco, que, com o apoio da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, a UBE vai realizar no dia 28 de setembro de 2011, em programação associada à Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, no auditório Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

José Paulo Cavalcanti confirma participação no Congresso Brasileiro de Escritores. Na 5ª feira passada, dia 18 de agosto, o acadêmico José Paulo Cavalcanti confirmou a participação

Fátima Quintas presidirá mesa sobre Literatura Fantástica. A mesa sobre Literatura Fantástica no IV Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco será presidida pela acadêmica Fátima Quintas. A mesa, que promete muita polêmica, terá a participação dos professores André de Sena, que falará sobre 'Precursores medievais do fantástico', Daniel Cisneiros e Felipe Augusto, que falarão sobre 'Aspectos mágico-fantásticos do poema narrativo 'Dona Branca' de A. Garrett', e Karine Andrade, que falará sobre 'A produção gótica de autoras setecentistas e oitocentistas'.

Marcus Accioly profere palestra de abertura do Congresso Brasileiro de Escritores. A palestra de abertura do IV Congresso Brasileiro de Escritores será proferida pelo poeta Marcus Accioly, presidente do Conselho Estadual de Cultura.

Waldênio Porto está na programação do Congresso Brasileiro de Escritores. O acadêmico Waldênio Porto confirmou a participação no IV Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco. Ele participará de mesa sobre as projeções literárias da articulação cultural regional.   

Fliporto será discutida em mesa no Congresso. Com a participação do curador Antônio Campos, do coordenador geral Eduardo Côrtes e do coordenar literário Mário Hélio, a Festa Literária Internacional de Pernambuco será apresentada e discutida com os participantes do Congresso.

Joaquim Osterne Carneiro confirma participação no Congresso Brasileiro de Escritores. O acadêmico Joaquim Osterne Carneiro, presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano participará de mesa sobre a literatura na história brasileira.

Programação

10h00 - CREDENCIAMENTO
10h30 - SOLENIDADE DE ABERTURA
11h15 - PALESTRA ESPETÁCULO - Marcus Accioly
12h40 - DEBATE - Questões da cadeia produtiva do livro.
13h40 - DEBATE - Articulação cultural e projeções na literatura
13h40 - PAINEL - O Fantástico na Literatura
15h30 - DEBATE - História na Literatura
16h30 - DEBATE - Imprensa e mídias alternativas na Literatura
17h30 - DEBATE - O Fenômeno sócio cultural do Cordel
18h30 - BATE-PAPO - A FLIPORTO (Festa Literária Internacional de Pernambuco)
19h30 - PALESTRA - Miguel Sanches Neto sobre 'Literatura fora do eixo'
20h20 - LANÇAMENTO – Coletânea ‘Um grito pelo Capibaribe’

20h40 - Apresentação especial do programa 'Quarta às Quatro'

21h00 - SHOW DE ENCERRAMENTO – Jessier Quirino

Maiores informações - pelo fone (81) 3441-7488

UBE e Associação de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis e Juvenis realizam Encontro

Na 6ª feira passada, dia 19 de agosto, em concorrido encontro coordenado pelo escritor Antônio Nunes (TonTon) no auditório da FAFIRE, na Av. Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, a UBE e a Associação Brasileira de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil realizaram o Encontro Pernambucano de Literatura Infantil e Juvenil. Na ocasião, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, destacou a literatura infantil e juvenil como fundamentais porque, "além de estimular o despertar das crianças, entreter, colaborar para o aprendizado do vernáculo, ao formar os leitores do futuro, contribui para a cidadania e para a formação da leitura consciente e crítica da realidade". O Encontro prosseguiu no dia seguinte, com densa programação (ver no site http://lij-pe.blogspot.com/)

Alexandre Santos explica modificação no Estatuto da UBE

Na 4ª feira, dia 17 de agosto, por ocasião da reunião de diretoria da UBE, na Casa Rosada da Rua Santana, o escritor Alexandre Santos fez ampla exposição sobre as modificações que serão propostas ao Estatuto da entidade por ocasião de Assembléia Geral que será convocada para o dia 28 de setembro. Além da criação de alteração nos quadros de sócios e dos critérios exigidos para a admissão de associados, o Estatuto criará um conselho de articulação nacional com a participação de representantes de todos os Estados brasileiros. As mudanças estatutárias serão aprovadas em Assembléia Geral convocada para o dia 26 de setembro.

Projeto Quarta às Quatro

UBE realiza 290ª sessão do programa Quarta às Quatro'

Na 4ª feira passada, dia 19 de agosto, em encontro no mini-auditório da Casa Rosada da Rua Santana, com a participação de 32 escritores, a UBE realizou a 391ª sessão do programa Quartas às Quartas nº 391.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Archipiélago festeja 19º aniversário da revista

Na 3ª feira passada, dia 16 de agosto, em concorrido evento na Faculdade de Arquitectura da UNAM, na Cidade Universitaria San Ángel, na cidade do México, sob a liderança do diretor geral Carlos Véjar e participação dos embaixador da Bolívia Jorge Mansilla Torres, do conselheiro cultural da embaixada de Cuba Waldo Leyva, do professor Jorge Tamés y Batta, diretor da Facultade de Arquitectura (UNAM) Adalberto Santana, do diretor do CIALC–UNAM Saúl Ibargoyen, que integra o conselho editorial da revista, 'Archipiélago - Revista Cultural de Nuestra América', lançado em Havana, na Casa de las Américas, em agosto de 1992, e, três meses depois, no Museo de Etnografía y Folklore de La Paz boliviana, apresento sua 72ª edição para comermorar o transcurso do 19º aniversário do projeto.

CURTINHAS

Na 5ª feira passada, dia 18 de agosto, em concorrido evento apoiado pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora e pelo Movimento Internacional Lusófono, na sede deste último, na Rua Mouzinho Silveira, em Lisboa, o escritor Nuno Guimarães lançou o livro 'por eu me lembrar de ti'.

Na 6ª feira passada, dia 19 de agosto, em promoção conjunta com o Centro de las Artes de San Agustín Etla, o Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca realizou sessão do Ciclo artistas visuales com a participação de Richard Moszka.

A lista completa dos lançamentos pode ser verificada em www.novaaguia.blogspot.com

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Vale a pena ler

Maldição e fé, de Alexandre Santos

Construtor de sonhos, de Antonio Campos

Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho

Pela preservação do humano, de Nelson Saldanha

O vendedor de livros, de Rostand Paraíso

Noumenon, de Rogério Generoso

A saga do açúcar, de Fátima Quintas

O atestado da donzela 2, de José Nivaldo Júnior

A revolução literária em Pernambuco, de Bezerra de Lemos

A imagem de pedra, de Lucilo Varejão Filho

Clique aqui e conheça a programação da UBE para o mês de julho.

Visite a LIVRARIA DA UBE.

Rede Integrada de Academias de Letras do Nordeste convoca Seminário das Academias de Letras de Pernambuco.

No sábado passado, dia 20 de agosto, em encontro coordenado pelo presidente Waldênio Porto, os escritores Jacques Ribemboim e Alexandre Santos apresentaram sugestões para o Seminário das Academias de Letras de Pernambuco convocado pela Rede Integrada das Academias de Letras do Nordeste para os dias 23 e 24 de setembro em programação associada à Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Marcada inauguração do Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo

Na próxima 5ª feira, dia 25 de agosto, em evento programado para às 19h00, na sede da entidade na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, o Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo vai apresentar a Tris Exposição com obras dos artistas plásticos Cyane Pacheco, Fernando Duarte e Raul Córdula.

Repensar Literatura reestréia com discussão sobre 'Maldição e fé'

Maldição é fé, romance escrito por Alexandre Santos

Na próxima 6ª feira, dia 29 de agosto, em sessão programada para começar às 17h00 no auditório da livraria Poty, na rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, estreando a nova fase do programa 'Repensar a Literatura', o professor Bezerra de Lemos vai comandar discussão sobre o romance 'Maldição e fé', de Alexandre Santos.

Curtinha: Maurílio Ferreira Lima recomenda a leitura de 'Maldição e fé, de Alexandre Santos. O artigo está no Blog de Maurílio. Para ler, clique aqui.

UBE Homenageia Gentil Porto

Em 29 de agosto, o acadêmico Gentil Porto será homenageado pela UBE no âmbito do programa 'A arte e a cultura em Pernambuco'.

Quinta Poética comemora 40ª edição

Na próxima 5ª feira, dia 25 de agosto, em evento que conta com o apoio do Governo de São Paulo e da editora Escrituras, na Casa das Rosas, no Espaço Haroldo de Campos, na Av. Paulista, próximo à estação Brigadeiro, em São Paulo, haverá uma sessão especial em comemoração à 40ª edição do programa 'Quinta Poética' com a participação dos poetas convidados Alfredo Fressia, Cristiane Grando, Juan Lattore e Leo Lobos.

UBE presente em homenagem a OAB

Na 5ª feira passada, dia 17 de agosto, o escritor Alexandre Santos levou o abraço da UBE ao presidente Henrique Mariano, da OAB em Pernambuco, que, na ocasião foi homenageado pelo Caxangá Ágape em concorrido almoço no restaurante Boi Preto, na praia do Pina, na zona sul do Recife.

Baile 'anos dourados' será animado pela orquestra Super Oara

Em 20 de outubro, em encontro animado pela orquestra Super Oara, programado para começar às 19h00, a UBE realizará o baile 'Anos Dourados' no salão nobre do Clube Internacional do Recife, no bairro de Benfica. 

Carteira de Sócio via Internet

Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Real, agência nº 1153, conta corrente nº 420.1103-0). Maiores informações com as senhoritas Jair Martins ou Renata Kelli pelo fone (81) 3441-7488.

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de agosto de 2011. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

No site 'Um português' há um corretor com a nova ortografia. O endereço é http://umportugues.com/

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

Tavares de Lima ingressa no Quadro de Sócios Beneméritos da UBE

O quadro de sócios beneméritos da UBE foi movimentado com o ingresso do escritor Tavares de Lima.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

 
 

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da UBE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Veiculação desta edição

58.320endereços eletrônicos

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU