A voz do ESCRITOR

 

Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho

Academia Pernambucana de Letras

União Brasileira de Escritores

Academia de Letras e Artes do Nordeste

 

Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 06 de novembro de 2011

Festa Literária Internacional de Pernambuco

União Brasileira de Escritores instala 'Casa da UBE' na Fliporto 2011

A partir da próxima 6ª feira, dia 11 de novembro, até a 3ª feira, dia 15 de novembro, a União Brasileira de Escritores estará sediada na chamada 'Casa da UBE', em programação associada à Fliporto 2011, na Cidade das Letras, no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda. O espaço será inaugurado oficialmente na 6ª feira, 11 de novembro, com pronunciamentos dos escritores Alexandre Santos, presidente da UBE, Antônio Campos, curador da Fliporto, e Eduardo Côrtes, produtor executivo da Fliporto, e com apresentação do vocal 'Vozes da Casa Rosada', sob a batuta da maestrina Ruby Jean (clique aqui e conheça a programação na íntegra). Após a instalação da Casa Rosada, os presentes se dirigirão para a tenda principal, onde acompanharão a solenidade de abertura da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Outras informações sobre a Fliporto 2011 podem ser obtidas através do site www.fliporto.net.

Casa da UBE homenageia Mauro Mota. Em mesa presidida por Cyl Gallindo programada para as 19h00 do domingo, dia 13 de novembro, o poeta Marcus Accioly, presidente do Conselho Estadual de Cultura, vai proferir a palestra ‘Mauro Mota – o poeta e seu tempo’.

Fátima Quintas fala sobre Amaro Quintas. No sábado, dia 12 de novembro, em sessão programada para às 18h00, a União Brasileira de Escritores prestará homenagem ao centenário de Amaro Quintas, com palestra da acadêmica Fátima Quintas.

O legado de Gilberto Freyre segundo Sônia Freire . Em mesa com a participação de Alexandre Santos e Antônio Campos às 19h00 da 2ª feira, dia 14 de novembro, a acadêmica Sônia Freyre falará sobre Gilberto Freyre e seu legado.

Abreu e Lima na Casa da UBE. No domingo, dia 13 de novembro, em sessão coordenada pela secretária municipal de cultura de Olinda, Márcia Souto,  com início previsto para as 17h00, a Casa da UBE vai debater 'Abreu e Lima: o general de Bolivar' com a participação dos professores Vamireh Chacon, Nilzardo Carneiro Leão e Adriano Marcena.

Carlos Newton Jr. fala sobre obra de Ariano Suassuna. Na 2ª feira, dia 14 de novembro, em sessão cujo início está programado para às 11h00, o professor Carlos Newton Jr. vai proferir a palestra 'A Pedra do Reino – 40 anos', sobre a obra de Ariano Suassuna.

Neilton Limeira coordena programa do curso de letras da FOCCA. No sábado, dia 12 de novembro, em sessão programada para às 09h30, a Casa da UBE vai apresentar programa do curso de letras da FOCCA, sob coordenação do professor e crítico literário Neilton
Limeira.

Presidentes conversam sobre atuação das entidades literárias. No sábado, dia 12 de novembro, em sessão coordenada pelo escritor Cássio Cavalcante com início previsto para as 16h00, a Casa da UBE vai apresentar debate sobre a importância das entidades literárias com a participação dos presidentes Waldênio Porto, da Academia Pernambucana de Letras, Manoel Neto Teixeira, da Academia Olindense de Letras, Ana Maria César, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, e Eduardo Gosson, da UBE-RN, sobre a atuação das entidades literárias.

Casa da UBE discute o desafio das editoras alternativas. Em encontro programado para as 11h00 do sábado, dia 12 de novembro, em mesa redonda mediada pelo acadêmico Melchíades Montenegro, os editores Salete do Rego Barros, Luciana Araújo e Lourdes Nicácio vão falar sobre ‘o desafio das Editoras alternativas’.

Cordel - meios e linguagem. Em debate programado para as 14h30 do domingo dia 13 de novembro, com mediação de Suzana Moraes, os poetas Meca Moreno e Paulo Moura vão falar sobre ‘Cordel – meios e linguagem’.

Isaac Sete Cordas apresenta show. Em sessão programada para as 21h00 da 2ª feira, dia 14 de novembro, o violonista Isaac Sete Cordas vai apresentar o show ‘Poesia & Música’ com poemas de autores pernambucanos.

Francisco Mesquita a frente da programação da FUNESO. No domingo, dia 13 de novembro, em sessão programada para às 10h00, a Casa da UBE vai apresentar programa do curso de letras da FUNESO, sob coordenação do professor e crítico literário Francisco Mesquita.

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

A cultura e a arte em Pernambuco

UBE homenageia Esther Camurça

Na 2ª feira passada, dia 31 de outubro, em concorrido evento no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, a acadêmica Esther Camurça foi homenageada pela União Brasileira de Escritores no âmbito do programa 'A cultura e a arte em Pernambuco'. Na ocasião, a obra de Esther Camurça foi comentada pelos acadêmicos Melchíades Montenegro Filho (clique aqui e leia a ode na íntegra) e Eric Dayan. Na próxima sessão, programada para o dia 28 de novembro, a UBE vai homenagear a escritora Cláudia Cordeiro.

SERVIÇO: O programa 'A Cultura e a Arte em Pernambuco', coordenado pelo escritor Cássio Cavalcante, traduz uma parceria da UBE-PE com Livraria Cultura. As sessões mensais ocorrem no auditório daquela livraria, no Paço Alfândega.

Academia Pernambucana de Letras reverencia memória de Francisco Bandeira de Melo

Na 2ª feira passada, dia 31 de outubro, em concorrida sessão no salão nobre da entidade, na Avenida Rui Barbosa, nas Graças, a Academia Pernambucana de Letras prestou homenagem póstuma ao acadêmico Francisco Bandeira de Melo, que, em 06 de outubro, concluiu a jornada entre nós. A saudação foi feita pelo acadêmico Antônio Correa, vice-presidente da APL.

Velório poético realiza 5ª edição

Na 4ª feira passada, dia 02 de novembro, em concorrido encontro na Casa Funerária Braga, na Rua Francisco Jacinto, nas imediações do cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife, escritores pernambucanos se reuniram na 5ª edição do 'Velório Poético', organizado pelos grupos Invenção de Poesia, Coletivo Oroboro e Mandíbula Eleata.

.........

Agenda

de 11 a 15 de novembro. Programação da Casa da UBE no Sítio Del Rey, no Carmo, em Olinda, no âmbito da Fliporto.

Curtinhas................................................

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, em concorrido evento no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o poeta Maviael Melo lançou o livro 'Ciclos' no âmbito da Bienal do Livro da Bahia.

O site 'Memorial de Uma Família, sobre a vida e a obra de Pinto Ferreira, está no ar. A professora Maria Regina Pinto Ferreira, idealizadora e mantenedora, do site, avisa que, embora testado, o site só estará concluído no próximo ano. O endereço é www.luizpintoferreira.com/ 

Na 3ª feira passada, dia 1º de novembro, o presidente Joaquim Osterne Carneiro distribuiu a nova edição do Boletim Informativo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Na 3ª feira passada, dia 1º de novembro, às primeiras horas da madrugada, como sempre ocorre, o poeta Paulo Camelo distribuiu a 95ª edição do Boletim Sobrames Pernambuco. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Vem aí o CD 'Pensadores' idealizado por Myriam Brindeiro e produzido pelo músico Carlos Alberto Rocha Kayto, com participação especial de Ruby Jean e Selma do Samba. No repertório, estão as músicas 'Glória', de Alexandre Santos, 'Hino da UBE', de Adelmar Lyra, 'Banho de alegria', de Áurea Sanlima, 'Velho sambista', de Cássio Cavalcante, 'UBE Bodas de Ouro', de Cici Clessan, 'Certas coisas', de Dulce Albert, 'Te amo', de Esther Sterenberg, 'Amor, sublime amor', de José Camilo Lelis, 'Encordoado a retalhos', de José de Lemos Cruz, 'Gestos', de Jair Martins, 'Oração ao trem', de Laudemiro Telino, 'A mais doce mentira', de Luiz Souza Leão, 'Absurdo', de Luciene Freitas, 'Hino do Carnaval do Cinqüentenário da UBE', de Leony Muniz, 'Prelúdio', de Margarida da Hora, 'Desencarnar', de Melchiades Montenegro Filho, 'Ladeiras de Olinda', de Myriam Brindeiro, 'Para refletir', de Rachel Carrilho, e 'Tempo impressentido', de Telma Brilhante.

Na 3ª feira passada, dia 1º de novembro, precisamente às 10h19, Geraldo Pereira atualizou o blog com a crônica 'A dor de barriga do elefante'.

Na 3ª feira passada, dia 1º de novembro, o presidente Joaquim Osterne Carneiro distribuiu a nova edição do Boletim Informativo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Na 3ª feira passada, dia 1º de novembro, às primeiras horas da madrugada, como sempre ocorre, o poeta Paulo Camelo distribuiu a 95ª edição do Boletim Sobrames Pernambuco. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Selma Coelho convida para um 'encontro de iluminados' no Espaço Passagarda, na casa 11, da Rua da União, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, às 19h00 da próxima 6ª feira, dia 11 de novembro. No encontro, que abordará o misticismo de Manuel Bandeira, onze poemas do poeta Manuel Bandeira serão teatralizados por onze artistas, em noite de magia e imaginação.

Leony Muniz atualizou o blog. Já é possível ler o capítulo XLV.

Hino da UBE: Clique aqui e o ouça o hino composto pelo poeta Adelmar Lyra.

 

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, Clevane Pessoa, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos, o poeta do improviso; Angústia criadora; Virgílio Campos; Carlito Lima; Neide Medeiros Santos; Antônio Nunes; Fátima Quintas; Lêda Sellaro, Lara, Rafael Notolli, Clóvis Campêlo, Helder Herik, Maria da Conceição Alves de Lima, Jaime Barboza, Valdir Oliveira Santos, Valter da Rosa Borges, Maria de Lourdes Hortas, Marta Tereza, Vetor Cultural, Maurílio Ferreira Lima, Fundação Pierre Chalita

Reorganização da representação dos escritores brasileiros

Alexandre Santos autoriza instalação da UBE-BA

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, por ocasião do V Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura', no auditório Jorge Amado, no Centro de Convenções da Bahia, na praia da Armação, em Salvador, o escritor Alexandre Santos, presidente da União Brasileira de Escritores, libertou os escritores baianos do jugo da UBE-SP, autorizando a criação da UBE-BA. Para presidir a UBE-BA até a eleição da nova diretoria, o presidente da UBE designou o escritor Carlos Souza, que, até então, coordenava a secção baiana da UBE-SP. Na nova condição, já livres de quaisquer amarras, os escritores baianos não precisarão pagar anuidade à entidade paulista e podem, livremente, definir o que é melhor para o livro, a leitura e a literatura local e contribuir para a definição das políticas culturais estaduais, regionais e nacionais. O escritor Carlos Souza foi convidado para compor o Conselho Nacional de Articulação da UBE.

Reorganização da representação dos escritores brasileiros

Marcílio Medeiros vai organizar UBE-SE

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, por ocasião do V Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura', no auditório Jorge Amado, no Centro de Convenções da Bahia, na praia da Armação, em Salvador, o escritor Alexandre Santos, presidente da União Brasileira de Escritores, convidou o escritor Marcílio Medeiros para integrar o Conselho Nacional de Escritores da UBE e organizar a entidade no Estado de Sergipe.

Fórum Nordeste discute Livro, Leitura e Literatura em Salvador

Semana passada, nos dias 03 e 04 de novembro, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, a Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura realizou o quinto fórum do colégio, reunindo editores, livreiros, escritores de todo o nordeste, no Centro de Convenções da Bahia, na praia da Armação, em Salvador, que, na ocasião, acolhia a Bienal do Livro da Bahia. Durante dois dias, a Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura discutiu 'compras regionalizadas, políticas públicas para o livro, leitura e literatura para o Nordeste, Mediação na leitura, a produção criativa no Nordeste e, finalmente, a participação do Nordeste na Feira de Frankfurt de 2013. 

Editoras nordestinas estarão presentes na Feira de Frankfurt

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, por ocasião do V Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura', no auditório Jorge Amado, no Centro de Convenções da Bahia, na praia da Armação, em Salvador, o livreiro Tarcísio Pereira falou da experiência vivida em 1991, quando, diante da exclusão de editoras nordestinas no stand brasileiro montado na Feira de Frankfurt, liderou movimento que redundou na formação independente de uma outra delegação - o OUTRO BRASIL - que representou 1.800 escritores nordestinos no evento. Independentemente da vontade do eixo, as editoras nordestinas se farão presentes na Feira de Frankfurt. 

Alexandre Santos destaca necessidade de reorganização do sistema de representação dos escritores brasileiros

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, em encontro no Centro de Convenções da Bahia, por ocasião da Bienal do Livro da Bahia, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, falou sobre 'A produção criativa no Nordeste' em mesa-redonda no âmbito do 'VI Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura'. Na ocasião, o presidente da União Brasileira de Escritores destacou a necessidade de reorganização do atual sistema de representação nacional dos escritores brasileiros. "É necessária a organização de um Conselho Nacional de Articulação", disse Alexandre Santos, classificando o colégio como o estágio inicial da nova entidade representativa dos escritores brasileiros.

Projeto Quarta às Quatro

UBE recebe homenagem dos vereadores do Recife

Na próxima 4ª feira, dia 09 de novembro, em evento programado para começar às 16h00, no Plenário da Casa de José Mariano, na Rua Princesa Isabel, no Bairro da Boa Vista, na região central do Recife, a Câmara Municipal realizará sessão especial para homenagear a União Brasileira de Escritores pela realização da 400ª sessão do programa Quartas às Quartas. Na ocasião, a União Brasileira de Escritores será saudada pelo vereador Carlos Gueiros, autor da proposta e grande amigo da entidade.

SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

João Ferreira admitido no quadro de Sócios Honorários do Movimento Internacional Lusófono

Em 19 de novembro em encontro programado para começar às 18h00 na sede da Sociedade da Língua Portuguesa, na Rua Mouzinho da Silveira, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, o Movimento Internacional Lusófono (MIL) realizará assembléia geral para admissão de João Ferreira no quadro de Sócios Honorários da agremiação. Na seqüência, com intervenções de Annabela Rita, José Eduardo Franco, Miguel Real e Renato Epifânio, o MIL condecorará Pinharanda Gomes com Medalha de Mérito Cultural. A notícia completa está no site do MIL. O endereço é www.movimentolusofono.org.

Curtinhas

Em 14 de novembro, em encontro programado para começar às 20h00, no bar Lavalle, Vela al Viento realizará o ciclo 'Extranjera a la intemperie', com a participação de Daniel Arias, Nilda Barba, Beatriz Cappagli, Jorge Figueroa, Alícia Márquez, Cristina Pizarro, Diana Poblet, Ricardo Rubio e José Tallarico.

Nos dias 04 e 05 de novembro, em evento em parceria com o Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e, ainda, com o apoio das Câmaras Municipais de Viana do Castelo e de Amarante, o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira realizou o IV Colóquio Luso-Galaico sobre a Saudade. Clique aqui e veja o programa.

O blog do MIL está prestes a receber a 80.000ª visita. O endereço é www.mil-hafre.blogspot.com.

A lista completa dos lançamentos da revista Nova Águia pode ser verificada em www.novaaguia.blogspot.com. Para assinar a revista, clique aqui

A edição 2011 do FestLatino será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro na cidade do Recife. O coordenador Humberto França convida para uma visita ao blog do movimento. O endereço é www.movimento.festlatino.blogspot.com

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Vale a pena ler

O 8º selo, de Gustavo Trindade

Amor in Concert, de Leony Muniz

Canto efêmero, de Solange Lages Chalita

Noite de Vigíla, de Petrúcia Camelo

Bandeira nordestina, de Jessier Quirino

A casa de Matary, de Tácito Luiz Falcão

Paulo Coelho - Fenômeno ou Embuste, de Edvaldo Arlégo

Agnus Dei, de Ju Costa

Baú de espelhos, de Francisco Bandeira de Melo

Ofício de sapateiro, de Carlos Newton Júnior

Minos, de Alberto Lins Caldas.

Deus - realidade ou mito, de Valter da Rosa Borges

Um grito pelo Capibaribe, organizado por Geraldo Ferraz e Salete Rego Barros

Histórias de um furdunceiro, de Clóvis Cabral

Noumenon, de Rogério Generoso

O destino das metáforas, de Sidney Rocha

O atestado da donzela 2, de José Nivaldo Júnior

A revolução literária em Pernambuco, de Bezerra de Lemos

Das Igrejas ao cemitério, de Vanessa de Castro

Maldição e fé, de Alexandre Santos

Clique aqui e conheça a programação da UBE para o mês de Outubro.

Visite a LIVRARIA DA UBE.

Cássio Cavalcante leva abraço da UBE à Antonio Almeida

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, em concorrido evento na sede da entidade, na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife, o Gabinete Português de Leitura comemorou o 161º aniversário da agremiação. Na ocasião, o acadêmico Cássio Cavalcante, secretário-geral da UBE, levou o abraço da agremiação ao presidente Antônio Almeida.

Sobrames-PE encerra Ano Waldemar Lopes

Na próxima 2ª feira, dia 07 de novembro, em reunião programada para começar às 08h30, no auditório do Memorial da Medicina, no Derby, na zona central do Recife, por ocasião do encerramento das comemorações do Ano Literário Waldemar Lopes instituído pela a Sobrames Pernambuco, o poeta Lúcio Ferreira vai proferir a palestra 'Waldemar Lopes - Comportamento religioso'.

Núcleo de Assuntos Institucionais da UBE organiza seminário para discutir instalação do Conselho de Articulação Nacional

O escritor Fernando Farias, coordenador do Núcleo de Assuntos Institucionais da UBE, está organizando seminário com a participação de destacados líderes regionais para, em 13 de novembro, discutir a instalação do Conselho de Articulação Nacional - colégio que, em alguns círculos, vem sendo considerado o embrião de um novo formato de representação política dos escritores brasileiros.

UBE presta homenagem a Jailson Marroquim

Na 4ª feira passada, dia 02 de novembro, por ocasião da 5ª edição do 'Velório Poético', organizada pelos grupos Invenção de Poesia, Coletivo Oroboro e Mandíbula Eleata na Casa Funerária Braga, nas imediações do cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife, o escritor Alexandre Santos, presidente da União Brasileira de Escritores, prestou homenagem ao poeta Jailson Marroquim, assíduo freqüentador dos 'Velórios poéticos', que recentemente concluiu a jornada entre nós.

Severino Melo profere palestra de endosso

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, em concorrida cerimônia no plenário da Câmara Municipal, a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras realizou a solenidade de endosso de defesa do patrono da cadeira nº 20. Na ocasião, além render homenagem ao patrono Luiz Jacinto Silva - o Coronel Ludugero, o acadêmico Severino Melo, atual ocupante da cadeira, também prestou homenagem a seu antecessor, o poeta Rafael Barros.

Clube do Livro discute obra de Salete Rego Barros

Na 6ª feira passada, dia 04 de novembro, em concorrido encontro na Casa Rosada da Rua Santana, o 'Clube do Livro' discutiu o livro 'A intuição de Pandora', de Salete Rego Barros.

SERVIÇO: O programa 'Clube do Livro', coordenado pelos escritores Patriotino Aguiar e Verluce Ferraz, tem o objetivo de fazer a discussão literária de obras específicas. As sessões mensais ocorrem na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, em Casa Forte, com entrada franca.

Carteira de Sócio via Internet

Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Real, agência nº 1153, conta corrente nº 420.1103-0). Maiores informações com as senhoritas Jair Martins ou Renata Kelli pelo fone (81) 3441-7488.

Leitura ao alcance de todos ........................

Boletim Sobrames Pernambuco do mês de outubro de 2011. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.

Quer ouvir um bom programa. Sintonize a Rádio Folha FM 96,7 e acompanhe o 'Observatório Literário', que vai ao ar às 13h00 de todos os sábados.

No site 'Um português' há um corretor com a nova ortografia. O endereço é http://umportugues.com/

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Campanha

Tavares de Lima ingressa no Quadro de Sócios Beneméritos da UBE

O quadro de sócios beneméritos da UBE foi movimentado com o ingresso do escritor Tavares de Lima.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

 
 

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da APL

Alexandre Santos

Presidente da UBE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Veiculação desta edição

58.320 endereços eletrônicos

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU