A voz do ESCRITOR

 

Precisamos de você

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho

Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores

Academia de Letras e Artes do Nordeste

 

EDIÇÃO DE 30 DE SETEMBRO DE 2012

PATRIMÔNIO LITERÁRIO PERNAMBUCANO

UBE consagra Restaurante Leite no Inventário dos Imóveis de Interesse do Patrimônio Literário Pernambucano

Na 5ª feira passada, dia 27 de setembro, em concorrida solenidade presidida pelo escritor Alexandre Santos e coordenada pelo acadêmico Melchíades Montenegro Filho na sede do estabelecimento, na Praça Joaquim Nabuco, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, a UBE consagrou o Restaurante Leite no Inventário dos Imóveis de Interesse do Patrimônio Literário Pernambucano, "devendo ser preservado e reverenciado".  O processo de consagração foi conduzido pelo vice-presidente Melchíades Montenegro Filho, que redigiu o parecer conclusivo apreciado pela diretoria da UBE. Clique a aqui e vela o discurso do presidente Alexandre Santos na íntegra.

Academia de Letras e Artes do Nordeste homenageia Restaurante Leite

No sábado passado, dia 29 de Setembro, em concorrido encontro coordenado pelo presidente Melchíades Montenegro Filho na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, no bairro de Casa Forte, no Recife, a Academia de Letras e Artes do Nordeste realizou a reunião mensal da entidade com sessão especial comemorativa ao 130ª aniversario do restaurante Leite.

UBE na FLIPORTO

Waldênio Porto denunciará modelo concentrador na Casa da UBE

Em 18 de novembro, em sessão programada para as 13h50, na tenda erguida no território da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda, em sessão mediada pelo presidente da UBE Alexandre Santos, o acadêmico Waldênio Porto, presidente da Rede Integrada das Academias de Letras do Nordeste e da União de Médicos e Artistas Lusófonos, vai proferir a palestra 'Colonialismo Cultural Interno'. (clique aqui e conheça a programação da Casa da UBE).

Dinâmica da 'Casa da UBE' será apreciada na próxima 2ª feira

Na próxima 2ª feira, dia 01 de outubro, em encontro com início previsto para as 17h30, a UBE vai reunir o corpo dirigente para discutir o funcionamento da chamada 'Casa da UBE' - espaço que, nos dias 17 e 18 de novembro, funcionará no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda, por ocasião da Fliporto.

UBE lançará 'Tribuna do Escritor' na Fliporto

Em 17 de novembro, em cerimônia programada para as 11h20, por ocasião da solenidade de instalação do espaço 'Casa da UBE', na tenda erguida no território da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda, a UBE lançará o jornal 'Tribuna do Escritor', com noticiário sobre a cena literária local e regional. No editorial da publicação, o presidente Alexandre Santos reclama a falta de espaço para a divulgação da obra literária dos autores pernambucanos e nordestinos (clique aqui e conheça o texto na íntegra). A escritora Verluce Ferraz, coordenadora editorial do jornal da UBE, que pode ser contatada pelo e-mail verluce.ferraz@yahoo.com.br, já está recebendo material para publicação.

UBE homenageia Eduardo Côrtes

Na 2ª feira passada, dia 24 de setembro, em concorrido encontro na biblioteca do Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, a UBE homenageou o escritor e produtor cultural Eduardo Côrtes no âmbito do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco', com saudação do acadêmico Antônio Campos e do executivo Fernando Dueire.

SERVIÇO: O programa 'A Cultura e a Arte em Pernambuco' é coordenado pelo escritor Cássio Cavalcante e ocorre através de encontros mensais no auditório Mauro Mota do solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife. As sessões são gratuitas.

UMEAL - União de Médicos e Artistas Lusófonos

UMEAL realiza Congresso no Paraná

De 10 a 14 de outubro, a União de Médicos e Artistas Lusófonos (UMEAL) realizará seu VIII Congresso na cidade de Curitiba, no sul do Brasil. Por ocasião da Assembléia Geral da organização, programado para o dia12 de outubro, o presidente Waldênio Porto fará a leitura do relatório do VII Congresso da União de Médicos e Artístas Lusófonos (UMEAL), realizado em Portugal.

Agenda da UMEAL. Acatando proposta do presidente Waldênio Porto, a UMEAL prepara agenda especial dos sócios da entidade. Os dados, incluindo nome artístico, endereço postal e digital, obra literária e fotografia digital, devem ser encaminhados para o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, através do e-mail alexandresantos@br.inter.net

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Clube do Livro discute obra de Paulo Camello

Na próxima 6ª feira, dia 05 de outubro, em encontro com início previsto para as 19h00, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, no bairro de Casa Forte, no Recife, sob a coordenação dos escritores Patriotino Pontes de Aguiar e Verluce Ferraz, o Clube do Livro reunirá os escritores Alexandre Santos, Carlos Cavalcante, Olimpio Bonald Neto e Telma Brilhante para debater a obra 'Quem eras tu?' do acadêmico Paulo Camelo.

SERVIÇO: O programa 'Clube do Livro', coordenado pelos escritores Patriotino Aguiar e Verluce Ferraz, tem o objetivo de fazer a discussão literária de obras específicas, contribuindo para o incentivo à leitura, divulgação de autores e sua obra em reuniões mensais. As sessões mensais ocorrem na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua Santana,202, no bairro de Casa Forte, no Recife- PE. A entrada é franca.

Jovenildo Pinheiro fala sobre 'Sertão sangrento' na UBE

Na 3ª feira passada, dia 25 de setembro, em encontro nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, em Casa Forte, no Recife, a UBE deu continuidade à programação do Núcleo de Estudos do Cangaço com a presença do historiador Jovenildo Pinheiro, que falou sobre 'Sertão sangrento', tema de sua dissertação de mestrado.

SERVIÇO: O Núcleo de Estudos do Cangaço, coordenado pela escritora Rosa Bezerra, tem o objetivo de promover o estudo e a difusão da literatura sobre o Cangaço. As sessões mensais ocorrem na terceira 3ª feira de cada mês, às 19h00, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua Santana, nº 202, em Casa Forte.

Jornadas Culturais visita Bonito

No sábado passado, dia 29 de setembro, a UBE realizou a VIII Jornada Cultural com viagem ao município de Bonito, no agreste de Pernambuco, onde fez visita panorâmica a cidade histórica, à cachoeira Véu da Noiva e Ecoparque.

 
 

Curtinhas................................................

O romance 'Porto dos amantes', de Paulo Caldas, foi lançado na última 4ª feira, dia 26 de outubro, na Academia Pernambucana de Letras.

Na 5ª feira passada, dia 27 de setembro, em concorrido encontro no espaço 'O pátio Café', no Recife, a escritora Rachel Carrilho lançou o livro 'Nas asas da recordação'.

Na 5ª feira passada, dia 27 de setembro, em concorrido show com a participação do músico norte-americano Michael Dotson, na boite Downtown, no Recife Antigo, em evento no âmbito do projeto Oi Blues by Nigrh, a Uptown Blues Band comemorou o 15º aniversário.

Clique aqui e veja a reportagem exibida em 22 de setembro pelo Correio Espetacular sobre o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano.

No sábado passado, dia 29 de setembro, em concorrido encontro no Espaço Pásárgada, na Rua da União, no bairro da Boa Vista, no Recife, o projeto Café em Pasárgada recebeu o poeta Lara, alterego de Luís Miranda.

Já tendo certificado mais de 80 assistentes, a oficina de elaboração de projetos culturais com ênfase no Funcultura ministrada por Adriano Marcena e Rogério Generoso no Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo, na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, abriu nova turma para o período entre 01 a 05 de outubro. Outras informações com o produtor cultural Rogério Generoso pelo fone (81) 8629-9891.

Na próxima edição, o jornal Novo Horizonte homenageará o acadêmico Olimpio Bonald Neto.

Na 4ª feira passada, dia 26 de setembro, em encontro no âmbito da celebração da palavra promovida pelas Edições Bagaço nos jardins do Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras, o escritor Admaldo Matos lançou os livros 'Terras adormecidas' e 'Fronteiras de chumbo'.

A escritora Verluce Ferraz, coordenadora editorial do Jornal da UBE, já está recebendo material para publicação. Ela pode ser contatada pelo e-mail verluce.ferraz@yahoo.com.br

Na 6ª feira, dia 28 de outubro, Geraldo Pereira atualizou o blog com a crônica 'Um Bafafá do Cão'.

As aulas da oficina de Raimundo Carrero na Academia Pernambucana de Letras acontecem às 16h00 das 3ª feiras.

Academia Pernambucana de Letras divulga regulamento da edição 2012 do Concurso Literário

A Academia Pernambucana de Letras divulgou o regulamento dos prêmios literários - 2012, cuja entrega ocorrerá por ocasião da solenidade comemorativa do 112º aniversário da entidade, em janeiro de 2013. Serão distribuídos os prêmios 'Edmir Domingues', para melhor livro publicado de poesia, 'Antônio de Brito Alves', para melhor livro publicado de ensaio, inclusive biográfico, 'Leonor Carolina Corrêa de Oliveira', para melhor livro publicado sobre a história dos municípios pernambucanos, 'Vânia Souto Carvalho', para melhor livro publicado de Ficção, 'Amaro Soares Quintas', para melhor livro publicado sobre a História do Estado de Pernambuco, 'Elita Ferreira', para melhor livro infantil, 'Dulce Chacon', para melhor livro publicado por escritora nordestina, 'Waldemar Lopes', para melhor soneto.

.........

Blogs recomendados

Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, Clevane Pessoa, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos, o poeta do improviso; Angústia criadora; Virgílio Campos; Carlito Lima; Neide Medeiros Santos; Antônio Nunes; Fátima Quintas; Lêda Sellaro, Lara, Rafael Notolli, Clóvis Campêlo, Helder Herik, Maria da Conceição Alves de Lima, Jaime Barboza, Valdir Oliveira Santos, Valter da Rosa Borges, Maria de Lourdes Hortas, Marta Tereza, Vetor Cultural, Maurílio Ferreira Lima, Fundação Pierre Chalita

Empresas amigas da UBE

Academia Pernambucana de Letras homenageia centenário de Nelson Rodrigues

Na 2ª feira passada, dia 24 de setembro, em concorrido encontro na, na Sala Aluízio de Magalhães Melo, no Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da entidade, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, a Academia Pernambucana de Letras (APL) deu início ao seminário sobre Nelson Rodrigues com palestra dos escritores Reinaldo de Oliveira e Paulo Gustavo. No dia seguinte, o seminário foi retomado com palestras de Joaquim Rafael Soares, Antônio Aguiar, Lucilo Varejão Neto e Luís Maranhão Filho.

Celebração à Palavra Escrita' faz lançamento coletivo na Academia Pernambucana de Letras

Na 4ª feira passada, dia 26 de setembro, em concorrido encontro nos jardins do Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, em realização no âmbito da 'Celebração à Palavra Escrita' com a presença dos autores, a Edições Bagaço promoveu o lançamento conjunto dos livros:

A Rosa em Chama - Alvacir Raposo
Coleção Debate nº 1 - Raimundo Carrero. (Org) Fátima Quintas
Crônicas Virtuais - Geraldo Pereira
Escritos - Lucilo Varejão Neto
Gilberto Freyre Plural e Singular - Fátima Quintas
Prefácio para as obras completas de Charles Baudelaire - Milton Lins
Trilogia de Poemas - Dirceu Rabelo
O Palco da Minha Vida - Reinaldo de Oliveira
Pseudomínia e Literatura - Lucila Nogueira

'Língua portuguesa em debate' na Academia Pernambucana de Letras

Nos dias 20 e 21 de outubro, em jornadas integrais, no Solar do Barão Rodrigues Mendes, na avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, a Academia Pernambucana de Letras realizará curso intensivo 'Língua Portuguesa em Debate', tendo na programação 'Fonologia e Fonética' e 'Ortografia, Prosódia e Dicção' com Vicente Masip, 'Novo acordo Ortográfico da Língua Portuguesa' com Ana Maria César, 'Breve Histórico das Escolas Literárias no Brasil' com Luzilá Gonçalves, e 'Interpretação de textos' com Fátima Quintas.

Fátima Quintas e Rachel Casado no Teatro Santa Isabel

Neste domingo, em encontro com início previsto para as 17h00, no salão nobre do Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, em apresentação no âmbito do projeto 'Salão de Saraus', a Companhia de Ópera do Recife apresentará Rachel Casado ao piano e Fátima Quintas, que recitará a poesia de Clarice Lispector.

Projeto Quarta às Quatro

Presidentes prestigiam 440ª sessão do projeto Quarta às Quatro

Na 4ª feira passada, dia 25 de setembro, em concorrido encontro nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, em Casa Forte, na zona noroeste do Recife, com a presença do presidente emérito Olímpio Bonald Neto e dos presidentes Alexandre Santos, da União Brasileira de Escritores, Lucilo Varejão Neto, da Academia Recifense de Letras, e Carlos Cavalcanti, da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, e participação de 37 escritores, a UBE realizou a 420ª sessão do programa 'Quartas às Quartas'.

SERVIÇO: Também referido como 'O aconchego da cultura pernambucana', o programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Agenda

21 de outubro. Segunda edição do Baile Anos Dourados, nos salões do Clube Internacional do Recife.

16 e 17 de dezembro. 'Casa da UBE' na Fliporto 2012, em Olinda.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Alexandre Santos confirma participação na abertura do Congresso do Movimento Festlatino

No sábado passado, dia 29 de setembro, em correspondência ao escritor Humberto França, fundador e presidente do Movimento Festlatino, o escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, confirmou presença na solenidade de abertura do VI Congresso do Movimento Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas, programada para as 20h00, do dia 22 de outubro de 2012, no Centro Cultural da Caixa, na Praça do Marco Zero, no Recife Antigo. A sexta edição do congresso do Festlatino discutirá o tema: “A expansão das línguas neolatinas na África e na Ásia e o diálogo cultural – Europa latina - América Latina na contemporaneidade”. Outras informações sobre o Festlatino podem ser obtidas no site www.festlatino.blogspot.com

Pelo mundo...

Já está em circulação a nova edição da revista mexicana de cultura Archipiélago, coordenada pelo acadêmico Carlos Verjar.

Em 15 de outubro, por ocasião dos festejos comemorativos do 2º aniversário do Movimento Internacional Lusófono (MIL). Na ocasião, depois da eleição dos Órgãos Sociais do movimento, apresentação do nº 10 da revista 'Nova Águia' e da obra poética de Andreia Gavita, o MIL confraternizará no restaurante 'O Delfim', na Rua Nova de São Mamede, em Lisboa.

Na próxima 4ª feira, dia 03 de Outubro, em encontro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com início previsto para as 15h00, será lançada a 10º edição da revista Nova Águia. Clique aqui e veja os detalhes.

No sábado passado, dia 29 de setembro, em concorrido encontro na sede da organização, na Avenida Juárez, no centro de Oaxaca, a Fonoteca Eduardo Matta apresentou concerto de piano de Regina Legorreta Sotomayor.

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

Vale a pena visitar o blog do MIL. O endereço é http://mil-hafre.blogspot.pt

Clique aqui e veja a revista Nova Águia. Para conhecer a lista completa dos lançamentos da revista Nova Águia, visite o site www.novaaguia.blogspot.com

Vale a pena ler

Cangaço, uma ampla bibliografia comentada 2012, de Melquíades Pinto Paiva

Gilberto Freyre Plural e Singular, de Fátima Quintas

Fronteiras de chumbo, de Admaldo Matos

Escritos, de Lucilo Varejão Neto

A sociologia reconstruída, de Abdias Moura

Olinda abrasada, de Waldênio Porto

Crônicas Virtuais, de Geraldo Pereira

A rosa em chamas, de Alvacir Raposo

A arte literária de José Nivaldo, de Mário Márcio

É lenta a palavra tempo, de Walter Cabral de Moura

Romançal Pernambucano (ou vade mecum poético pernambucano). Marcos Cordeiro

Cronistas de Pernambuco. (Orgs.). Antônio Campos; Luiz Carlos Cordeiro

Matias. Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque

Prefácio para as obras completas de Charles Baudelaire, de Milton Lins
Trilogia de Poemas, de Dirceu Rabelo
O Palco da Minha Vida, de Reinaldo de Oliveira
Pseudomínia e Literatura, de Lucila Nogueira

 

Associação Brasileira de Engenheiros Escritores - ABREE

ABRAEE realiza 'Almoço com Joaquim Cardozo'

Na 2ª feira passada, dia 24 de setembro, em encontro com a presença dos engenheiros escritores Alexandre Santos, Melchíades Montenegro Filho, Hélio Trigueiro e Heleno Melo no Botequim da Hora, na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, no Recife, a Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE) 'almoçou com Joaquim Cardozo', debatendo a sua vida e a sua obra. O próximo almoço literário da ABRAE será com o engenheiro-escritor Euclides da Cunha no dia 29 de outubro.

Congresso internacional da ABRAEE será em Porto de Galinhas

Na 3ª feira passada dia dia 25 de setembro, em encontro na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, no bairro de Casa Forte, no Recife, com a presença dos engenheiros escritores Alexandre Santos, Marco Juno Flores, Hélio Trigueiro, Heleno Melo e Melchíades Montenegro, a Associação Brasileira de Engenheiros Escritores ( ABRAEE) deu início ao planejamento preparatório para o Congresso Internacional de Engenheiros Escritor, que será coordenado por Eduardo Côrtes a partir de grade sugerida pelos escritores Alexandre Santos e Melchíades Montenegro Filho.

Quadro Especial abrigará engenheiros que não escrevem, mas gostam de literatura

Na 3ª feira passada dia dia 25 de setembro, em encontro na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, no bairro de Casa Forte, no Recife, com a presença dos engenheiros escritores Alexandre Santos, Marco Juno Flores, Hélio Trigueiro, Heleno Melo e Melchíades Montenegro, a Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE) criou modalidade especial de sócio para ajustar o quadro de associados ao conjunto dos colegas que desejam ingressar na entidades.

ABRAEE discute preparativos para Coletânea 2012

Os textos para publicação na Coletânea 2012 devem ser encaminhados até 15 de outubro (clique aqui e conheça detalhes da iniciativa). A Coletânea 2012 será lançada em 14 de dezembro.

Contribuições para ABRAEE podem ser depositada em conta bancária

As contribuições e recolhimentos à ABRAEE devem ser feitos na Caixa Econômica (c/c nº 22599-1 - Ag. 1031 - Operação nº 001)

Livro de Ouro socorre finanças da UBE

Considerando a urgente necessidade de captação de recursos para equilibrar as finanças da entidade, a diretoria a UBE aprovou a criação de um Livro de Ouro para arrecadar contribuições com valor mínimo de R$ 100,00.

Anuidades e contribuições

Em 26 de dezembro de 2011, a diretoria da UBE definiu o valor anual das colaborações, que passarão a ser 200 para sócios efetivos, R$ 100 para sócios aspirantes. A contribuição mensal dos sócios beneméritos será de R$ 65.

UBE divulga relação dos Sócios Beneméritos

Eis a relação dos sócios beneméritos da UBE: Alexandre Santos, Nonato de Magalhães, Renato Cunha, Paulo Dantas, Rachel Carrilho, Tomé de Magalhães, Yolanda Cavalcanti, Heitor Bezerra, Maria Luiza Bezerra de Paiva, Antonio Campos, Jacques Ribemboim, Shoia Durand, Myriam Brindeiro, Jose Lemos Cruz, Tereza Gomes, Marco Juno Flores, Maria da Salete, Ronaldo Dantas Lins, Socorro Costa, Tavares de Lima, Carlos Ccavalcanti, Guaracy Lyra, Riverdes Coelho Falcão, Tarcisio Pereira, Verluce Ferraz, Hercy Souza e Abelardo da Hora.

Carteira de Sócio via Internet

Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Santander Agência 4153 – Conta Corrente nº 1300114-1). Maiores informações com a senhora Jair Martins pelo fone (81) 3441-7488.

Leitura ao alcance de todos ........................

No site 'Um português' há um corretor com a nova ortografia. O endereço é http://umportugues.com/

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Clique aqui e conheça a programação da UBE para o mês de Agosto.

 

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da RIALNE

Alexandre Santos

Presidente da UBE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Veiculação desta edição

58.320 endereços eletrônicos

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU