A voz do ESCRITOR

 

Precisamos de você

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho

Academia Pernambucana de Letras União Brasileira de Escritores

Academia de Letras e Artes do Nordeste

 

EDIÇÃO DE 21 DE OUTUBRO DE 2012

Casa da UBE na FLIPORTO 2012

Sessão especial apresentará os programas culturais levados adiante pela União Brasileira de Escritores

No domingo, dia 18 de novembro, em sessão especial com início previsto para as 14h50, na Casa da UBE, que funcionará em tenda erguida no território da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda, o presidente Alexandre Santos coordenará a sessão 'As realizações de um bom combate e os Programas literários da UBE', quando os coordenadores de programas culturais levados adiante pela entidade farão a apresentação de cada um deles. Na ocasião, serão apresentados os programas:

Quarta às Quatro - Geraldo Ferraz
Coletânea O fantástico na literatura - Salete Rego Barros
A cultura e a arte em Pernambuco - Cássio Cavalcante
Seminário de Historiologia Pernambucana - Melchíades Montenegro Filho
Programa de Consagração de Imóveis de Interesse Cultural no Patrimônio Literário de Pernambuco - Melchíades Montenegro Filho
Cordel na UBE - Altair Leal
A arte de narrar – Neilton Limeira
Visitas Culturais - Fátima Almeida
Núcleo de Estudos do Cangaço - Rosa Bezerra
Núcleo de Estudos Multidisciplinares - Rosa Bezerra
Literatura e Psicanálise - Verluce Ferraz
Clube do Livro - Patriotino Aguiar
Núcleo de Literatura Infantil e Juvenil - Telma Brilhante
Coral da UBE - Ruby Jean
Quinta Romântica - Rachel Carrilho
Núcleos municipais da UBE - Meca Moreno 

UBE homenageia Alberto da Cunha Melo

No sábado, dia 17 de novembro, em sessão com início previsto para as 13h45, na Casa da UBE, que funcionará em tenda erguida no território da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio de Seu Reis, no bairro do Carmo, em Olinda, a UBE prestará homenagem ao poeta Alberto da Cunha Melo, cuja vida e obra será objeto de palestra da sua biógrafa Cláudia Cordeiro. (clique aqui e conheça a programação da Casa da UBE)

Antônio Campos apresenta Fliporto 2012 em coletiva de imprensa

a 3ª feira passada, dia 16 de outubro, em concorrida entrevista coletiva no Largo do Amparo, em Olinda, com a presença do prefeito Renildo Calheiros e incontáveis autoridades e representantes de entidades, o curador Antônio Campos apresentou o projeto da edição 2012 da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

A Voz do ESCRITOR terá edição especial sobre a edição 2012 da Fliporto.

Gentil Porto fala sobre 'o outro lado de Wagner' na Academia Recifense de Letras

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, por ocasião da Academia Recifense de Letras, na sala Aluízio de Magalhães Melo, no Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), o acadêmico Gentil Porto proferiu palestra sobre 'o outro lado de Wagner'.

Myriam Brindeiro lança 'Li sons de poesias'

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, em concorrido encontro no espaço Cultura Nordestina Letras & Artes, na Rua Sergio Magalhães, no bairro das Graças, no Recife, a acadêmica Myriam Brindeiro lançou os tomos 1 e 2 do CD 'Li Sons de Poesias'.

.

UMEAL - União de Médicos e Artistas Lusófonos

ENCONTRO DE CURITIBA

UMEAL reconduz Waldênio Porto

Entre os dias 10 e 14 de outubro, em encontros simultâneos na cidade de Curitiba, no sul do Brasil, a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames) realizou o XXIV Congresso da entidade e a União de Médicos e Artistas Lusófonos (UMEAL) realizou seu VIII Congresso Internacional. Na ocasião, a UMEAL reconduziu o presidente Waldênio Porto, autor da conferência sobre o colonialismo cultural interno que campeia no Brasil (clique aqui e leia o discurso na íntegra)

Curtinhas

A edição de setembro de 'O bandeirantes', jornal da Sobrames-SP já está no ar. Clique aqui e veja a edição na íntegra.

Agenda da UMEAL. A UMEAL prepara agenda especial dos sócios da entidade. O pré cadastro pode ser feito pelo preenchimento do quadro ao lado.

Agenda da UMEAL

pré cadastro

Nome

Nacionalidade

Endereço Completo

Telefone

(com código de País e de área)

E-mail:


 
 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

'Novo horizonte' homenageia Olímpio Bonald Neto

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, em concorrido encontro no Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), a Editora Novo Horizonte lançou edição do jornal literário 'Novo Horizonte' comemorativa dos 80 anos de Olímpio Bonald Neto, conta com matérias assinadas por Roberto Monteiro, Cyl Gallindo, Lourdes Sarmento, Lucilo Varejão Neto, Olímpio Júnior, Katiane e Bruno Pedrosa Bonald.

Academia Recifense de Letras homenageia Olímpio Bonald Neto

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, em concorrida reunião na sala Aluízio de Magalhães Melo, no Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras (APL), a Academia Recifense de Letras prestou homenagem ao acadêmico Olímpio Bonald Neto.

 
 

Curtinhas................................................

No próximo sábado, dia 27 de outubro, durante a solenidade de instalação do Núcleo Paulista pelo presidente Alexandre Santos, os poetas Angela Paiva e Edgar Diniz vão apresentar cordel composto especialmente para a ocasião.

No sábado passado, dia 20 de outubro, em concorrido encontro na Casa de Seu Jorge, na Avenida Santos Dumont, no bairro do Rosarinho, no Recife, a ‘Ideia Empreendimentos Culturais’ lançou o livro ‘50 em diante: Cantos e Poesias’, de Carmen Lúcia Couto.

Na 6ª feira passada, dia 19 de outubro, em encontro na Avenida Presidente Antonio Carlos, Sandra Passos fez o vernissage da mostra BRASITÁLIA.

Nas 5ª feiras, 01, 08 e 15, em apresentações no âmbito do projeto Quintas Culturais,Tito Lívio estará no Biruta Bar, na orla da praia do Pina, na zona sul do Recife, com show especial sobre a obra musical de Lula Côrtes. Outras informações pelo e-mail patriciab.zza@hotmail.com

Na 6ª feira, dia 19 de outubro, em concorrido encontro que contou com a participação de Alberto Díaz Gonzáles, Martha Vila e José Palacios Román, na sede da organização, na Avenida Macedonio Alcalá, o Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca apresentou o livro ‘La Maga - Tita Cuenta Cuentos’.

O sexto congresso discutirá o tema: “A expansão das línguas neolatinas na África e na Ásia e o diálogo cultural – Europa latina - América Latina na contemporaneidade”.

O Museu do Estado de Pernambuco convida para a XXXIII Mostra de Orquídeas de Pernambuco.

Na 2ª feira passada, dia 15 de outubro, o Diário Oficial da União publicou portaria assinada pelos ministros Marta Suplicy, da Cultura, e Antonio Patriota, das Relações Exteriores, criando o comitê para coordenar a participação brasileira na Feira de Frankfurt, considerada o maior encontro mundial do setor editorial. Mais um jogo de cartas marcadas.

O endereço eletrônico da UBE vai mudar para www.ube.br.com

Um tal ‘Jurado C’ movimentou o julgamento do Prêmio Jabuti, na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo, dando notas entre zero e 1,5 a cinco dos dez finalistas, inclusive ao romance ‘Infâmia’, de Ana Maria Machado, que recebeu um zero redondo nas categorias enredo e construção de personagens e, ainda, 0,5 na categoria estilo.

A coordenadora Rosa Bezerra avisa ao aficionados pela literatura sobre o cangaço que a programação do Núcleo de Estudos do Cangaço será retomada no dia 17 de novembro, em apresentação na Fliporto, na cidade de Olinda.

Na próxima 4ª feira, dia 24 de outubro, em encontro com início previsto para as 15h00, na sede da instituição, o Instituto Federal de Pernambuco vai realizar mais uma edição do ‘Chá Cultural’, que, entre outras atrações, apresentará a peça ‘Vingança dos Homens’.

No sábado passado, dia 20 de outubro, o grupo ‘Os cabras de Lampião’ estiveram na cidade de Tuparetama, no Alto Sertão do Pajeú, em Pernambuco. A próxima cidade a receber o grupo será Carnaíba.

Clique aqui e conheça mais um vídeo com a arte de Bernadete Bruto.

Clique aqui e conheça o manifesto de criação da Rede Integrada das Academias de Letras do Nordeste.

Raimundo Carrero está com oficinas na Academia Pernambucana de Letras e no espaço Cultura Nordestina Letras & Artes.

Academia Pernambucana de Letras divulga regulamento da edição 2012 do Concurso Literário

A Academia Pernambucana de Letras divulgou o regulamento dos prêmios literários - 2012, cuja entrega ocorrerá por ocasião da solenidade comemorativa do 112º aniversário da entidade, em janeiro de 2013. Serão distribuídos os prêmios 'Edmir Domingues', para melhor livro publicado de poesia, 'Antônio de Brito Alves', para melhor livro publicado de ensaio, inclusive biográfico, 'Leonor Carolina Corrêa de Oliveira', para melhor livro publicado sobre a história dos municípios pernambucanos, 'Vânia Souto Carvalho', para melhor livro publicado de Ficção, 'Amaro Soares Quintas', para melhor livro publicado sobre a História do Estado de Pernambuco, 'Elita Ferreira', para melhor livro infantil, 'Dulce Chacon', para melhor livro publicado por escritora nordestina, 'Waldemar Lopes', para melhor soneto.

.........

Blogs recomendados

Cultura Nordestina; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, Clevane Pessoa, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos; Angústia criadora; Virgílio Campos; Carlito Lima; Neide Medeiros Santos; Fátima Quintas; Lêda Sellaro, Lara, Rafael Notolli, Clóvis Campêlo, Maria da Conceição Alves de Lima, Valdir Oliveira Santos, Valter da Rosa Borges, Maria de Lourdes Hortas, Marta Tereza, Vetor Cultural, Maurílio Ferreira Lima, Fundação Pierre Chalita

Empresas amigas da UBE

José Paulo Cavalcanti, Weydson Leal e Sidney Rocha ganham Prêmio Jabuti

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, a Câmara Brasileira do Livro divulgou o resultado da 54ª edição do Prêmio Jabuti 2012. Entre os vencedores, estão José Paulo Cavalcanti Filho, que ficou em primeiro lugar na categoria de biografia com o livro Fernando Pessoa: Uma Quase Autobiografia; Weydson de Barros Leal, que venceu a categoria de livro de arte com 'Samico', e Sidney Rocha, que venceu a categoria de livro de contos e crônicas com 'O destino das metáforas'.

Academia Pernambucana de Letras recebe Anderson Gomes

Em 29 de outubro, em encontro programado para as 16h00 no Solar do Barão Rodrigues Mendes, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, a Academia Pernambucana de Letras vai receber a visita do professor Anderson Gomes, secretário estadual de Educação.

Academia Pernambucana de Letras realiza simpósio sobre Graciliano Ramos

Em 29 e 30 de outubro, em encontros programados para as 19h00 no Solar do Barão Rodrigues Mendes, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, a Academia Pernambucana de Letras vai realizar o Seminário Graciliano Ramos sob a coordenação da escritora Selma Caetano.

Djanira Silva lança 'Doido é que tem juízo'

Na próxima 5ª feira, dia 25 de outubro, em encontro com início previsto para as 19h00, no Circulo Militar do Recife, na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, no Recife, a acadêmica Djanira Silva lançará o livro ‘Doido É Quem Tem Juízo’.

Jovenildo Pinheiro lança 'Sertão sangrento'

Na próxima 5ª feira, dia 25 de outubro, em encontro com início previsto para as 19h00, no Arquivo Público de Olinda, na Rua de São Bento, no Varadouro, em Olinda, Jovenildo Pinheiro lançará o livro ‘Sertão Sangrento - Resistência e Luta’.

Robson Sampaio lança 'Frases e minipoemas'

Em 31 de outubro, em encontro com início previsto para as 19h00, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador Dom Pedro II, no bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico e Turístico do Recife, o jornalista e poeta Robson Sampaio lançará o livro 'Frases & Minipoemas'.

Rotary presta homenagem a escritora Genicleide Guilhermino

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, em almoço no Círculo Militar, na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, no centro expandido do Recife, o Clube Rotary Frei Caneca prestou homenagem à cobradora e poeta Genicleide Guilhermino.

Projeto Quarta às Quatro

UBE realiza 423ª sessão do projeto Quarta às Quatro

Na 4ª feira passada, dia 17 de outubro, em concorrido encontro nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, em Casa Forte, na zona noroeste do Recife, com a presença de 38 escritores, a UBE realizou a 423ª sessão do programa 'Quartas às Quartas'.

SERVIÇO: Também referido como 'O aconchego da cultura pernambucana', o programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.

Agenda

17 e 18 de novembro. 'Casa da UBE' na Fliporto 2012, em Olinda.

22 de novembro. Segunda edição do Baile Anos Dourados, nos salões do Clube Internacional do Recife.

Espalhe esta idéia

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Humberto França abre Congresso do Movimento Festlatino na próxima 2ª feira

Na próxima 2ª feira, dia 22 de outubro, em solenidade coordenada pelo presidente Humberto França, com início previsto para as 19h00, no auditório Calouste Gulbenkian, na Fundação Joaquim Nabuco, na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, na zona noroeste do Recife, o Movimento Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas dará início ao VI Congresso do Festlatino, que discutirá “A expansão das línguas neolatinas na África e na Ásia e o diálogo cultural – Europa latina - América Latina na contemporaneidade”. Outras informações sobre o Festlatino podem ser obtidas no site www.festlatino.blogspot.com

Domício Coutinho profere palestra na Fundação Getúlio Vargas

Na próxima 6ª feira, dia 26 de outubro, em encontro com início previsto para 14h00, no auditório do 12º andar, na sede da organização, na Praia de Botafogo, no bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas receberá o escritor Domício Coutinho, presidente do Brazilian Endowment for the Arts, que falará sobre ‘A importância da divulgação da cultura brasileira no âmbito internacional’.

Pelo mundo...

No sábado passado, dia 20 de outubro, em encontro na Fonoteca Eduardo Mata, na Avenida Juárez, no centro.de Oaxaca, o Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca apresentou a coleção ‘paisajes sonoros en peligro de extinción’, de Griselda Sánchez Miguel.

MILhafre, grande fórum da Lusofonia, já recebeu mais de 146 MIL visitas. O endereço é www.mil-hafre.blogspot.com.

O MIL – Movimento Internacional Lusófono também pode ser visitado pelo portal: www.movimentolusofono.org.

Na 6ª feira passada, dia 19 de outubro, a revista ‘Nova Águia’ foi lançada na livraria Bulhosa, em Entrecampos, em Lisboa, com apresentação de António Carlos Cortez.

Clique aqui e índice a capa da Nova Águia de que gosta mais.

Clique aqui e veja a revista Nova Águia. Para conhecer a lista completa dos lançamentos da revista Nova Águia, visite o site www.novaaguia.blogspot.com.  Você pode agendar lançamentos da Nova Águia pelo e-mail novaaguia@gmail.com ou pelo fone 967044286.

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

Vale a pena ler

Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho

O Destino das metáforas, de Sidney Rocha

Cangaço, uma ampla bibliografia comentada 2012, de Melquíades Pinto Paiva

Gilberto Freyre Plural e Singular, de Fátima Quintas

Fronteiras de chumbo, de Admaldo Matos

Escritos, de Lucilo Varejão Neto

A sociologia reconstruída, de Abdias Moura

Olinda abrasada, de Waldênio Porto

Crônicas Virtuais, de Geraldo Pereira

A rosa em chamas, de Alvacir Raposo

A arte literária de José Nivaldo, de Mário Márcio

É lenta a palavra tempo, de Walter Cabral de Moura

Romançal Pernambucano (ou vade mecum poético pernambucano). Marcos Cordeiro

Cronistas de Pernambuco. (Orgs.). Antônio Campos; Luiz Carlos Cordeiro

Matias. Maria Cristina Cavalcanti de Albuquerque

Prefácio para as obras completas de Charles Baudelaire, de Milton Lins

Trilogia de Poemas, de Dirceu Rabelo

O Palco da Minha Vida, de Reinaldo de Oliveira

Pseudomínia e Literatura, de Lucila Nogueira

Jornada Cultural visita Agreste de Pernambuco

No próximo sábado, dia 27 de outubro, em viagem coordenada pela escritora Fátima Almeida, a UBE realizará Jornada Cultural com destino ao agreste de Pernambuco, quando fará visitas ao polo comercial de Caruaru e a Nova Jerusalém (Fazendo Nova).

 

Associação Brasileira de Engenheiros Escritores - ABREE

ABRAEE discute nome da Coletânea Literária

Na 3ª feira passada, dia 16 de outubro, em encontro na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, no bairro de Casa Forte, no Recife, aberto pelo presidente Alexandre Santos com a leitura do texto 'A coletânea de estréia', que fará a apresentação da Coletânea 2012, a Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE) discutiu o nome e apreciou o processo de coleta de textos para publicação na Coletânea 2012, cujo lançamento está programado para o dia 14 de dezembro, no Palácio da Engenharia, sede do Clube de Engenharia de Pernambuco.

Alexandre Santos fala sobre engenharia e sociedade na Academia Pernambucana de Ciências

No próximo sábado, dia 27 de outubro, em reunião com início previsto para as 09h00, no auditório do CTCH da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, sob a coordenação do presidente Waldecy Pinto, a Academia Pernambucana de Ciências receberá o engenheiro-escritor Alexandre Santos, que falará sobre ‘a engenharia, os engenheiros e a sociedade’.

UNIFOR realiza nova edição da Quinta Literária

Na 5ª feira passada, dia 18 de outubro, em concorrido encontro no auditório A-4 da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), a ‘Quinta Literária São Bernardo Lliteratura e Direito’ contou com palestras de Fernanda Coutinho, Newton Albuquerque e Antônio Cerqueira.

Baile Anos Dourados' adiado para o dia 22 de novembro

Em função de modificações na agenda do Clube Internacional, a segunda edição do Baile Anos Dourados foi adiado para o dia 22 de novembro.

Olímpio Bonald Neto recebe homenagem da Novo Horizonte

Na próxima 5ª feira, dia 18 de outubro, em encontro programado para as 17h00 no Solar do Barão Rodrigues Mendes, sede da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, no Recife, a editora Novo Horizonte vai prestar homenagem ao acadêmico Olimpio Bonald Neto.

Tudo pronto para a Bienal Internacional do livro do Ceará

A 10° edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, cujo tema é 'Padaria Espiritual- O pão do espírito para o mundo, será realizada entre 08 e 18 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Clique aqui e veja a programação.

Carlos Souza envia 'Carta ao Presidente'

O presidente Carlos Souza, da UBE-BA, remeteu o segundo volume do livro 'Carta ao Presidente' ao colega pernambucano Alexandre Santos. A articulação dos presidentes de UBE's é essencial para a reformulação do atual modelo de representação nacional dos escritores brasileiros.

Livro de Ouro socorre finanças da UBE

Considerando a urgente necessidade de captação de recursos para equilibrar as finanças da entidade, a diretoria a UBE aprovou a criação de um Livro de Ouro para arrecadar contribuições com valor mínimo de R$ 100,00.

Anuidades e contribuições

Em 26 de dezembro de 2011, a diretoria da UBE definiu o valor anual das colaborações, que passarão a ser 200 para sócios efetivos, R$ 100 para sócios aspirantes. A contribuição mensal dos sócios beneméritos será de R$ 65.

UBE divulga relação dos Sócios Beneméritos

Eis a relação dos sócios beneméritos da UBE: Alexandre Santos, Nonato de Magalhães, Renato Cunha, Paulo Dantas, Rachel Carrilho, Tomé de Magalhães, Yolanda Cavalcanti, Heitor Bezerra, Maria Luiza Bezerra de Paiva, Antonio Campos, Jacques Ribemboim, Shoia Durand, Myriam Brindeiro, Jose Lemos Cruz, Tereza Gomes, Marco Juno Flores, Maria da Salete, Ronaldo Dantas Lins, Socorro Costa, Tavares de Lima, Carlos Cavalcanti, Guaracy Lyra, Riverdes Coelho Falcão, Tarcisio Pereira, Verluce Ferraz, Hercy Souza e Abelardo da Hora.

Carteira de Sócio via Internet

Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Santander Agência 4153 – Conta Corrente nº 1300114-1). Maiores informações com a senhora Jair Martins pelo fone (81) 3441-7488.

Leitura ao alcance de todos ........................

No site 'Um português' há um corretor com a nova ortografia. O endereço é http://umportugues.com/

UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos

A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.

HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Clique aqui e conheça a programação da UBE para o mês de Setembnro.

 

Conselho Editorial

Waldênio Porto

Presidente da RIALNE

Alexandre Santos

Presidente da UBE

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Veiculação desta edição

58.320 endereços eletrônicos

Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.

Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial

Clique aqui e veja as edições anteriores

 

Espalhe esta idéia

COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU