A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 20 DE OUTUBRO DE 2019

Alexandre Santos homenageado na Assembleia Legislativa  

 

Na 3ª feira, dia 22 de Outubro de 2019, em sessão especial proposta pelo deputado Wanderson Porto para comemorar o Dia Mundial do Escritor, o escritor Alexandre Santos será homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

José Inácio na Roda de Conversa da Biblioteca Paul Harris

No sábado, dia 19 de outubro de 2019, em concorrido encontro na Biblioteca Municipal Paul Harris, na Avenida Dr. Augusto de Toledo, nº 255, no Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, o programa Roda de Conversa recebeu o escritor/ilustrador José Ignácio Coelho Mendes Neto.

 

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

CURTINHAS

Na 5ª feira, dia 17 de outubro de 2019, através da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, a Ardilis Trambiques Culturais apresentou projeto ao Itaú Cultural para realização de festival intercultural no Recife.

A Helvetia Éditions abriu inscrições para participação em antologia de poemas rimados sobre 30 animais do fundo do mar. Os autores interessados poderão solicitar o regulamento pelo email contato@helvetiaeditions.com.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho Coleção Maupassant

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Câmara Cultural parabeniza Rogério Robalinho pela realização de mais uma Bienal do Livro de Pernambuco

Na 2ª feira, dia 14 de outubro de 2019, em mensagem ao produtor Rogério Robalinho, o escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, parabenizou pela realização da XII Bienal do Livro de Pernambuco, recordando que, "em todos os momentos nos quais se pronunciou no evento, fez questão de exaltar a sua "importância para a cultura da nossa terra".

 

A palavra como instrumento de controle social discutida na FENELIVROS

No domingo, dia 03 de novembro de 2019, em palestra programada para o Café Literário da Feira Nordestina de Livros (Fenelivros), no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda, o escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, vai falar sobre a palavra como instrumento de controle social.

CURTINHAS

Na 6ª feira, dia 18 de outubro de 2019, em concorrido encontro na cobertura do edifício Delman Empresarial, rua Sampaio Marques, nº 25, no bairro da Pajuçara, em Maceió, o escritor Carlito Lima lançou o livro “Contos levemente eróticos”.

'O futuro é hoje' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

 

Iberoamérica estará de fiesta

Llega la xxv edición de la Fiesta de la Cultura Iberoamericana, del 24 al 30 de octubre, en la provincia de Holguín. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

CURTINHAS

Neste fim-de-semana, a Casa do Fauno, na Quinta Lobos, no Caminho dos Frades, nº 1, em Sintra, em Portugal, vai acolher curso de Herbalismo Mágico, com Isa Baptista.

Na 6ª feira, dia 18 de Outubro de 2019, por ocasião de colóquio sobre a Obra e o Pensamento de Orlando Vitorino, o Movimento Internacional Lusófono (MIL) apresentou a 24ª edição da revista 'Nova Águia'. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

A Editora Zéfiro convida para descobrir a mitologia dos Vikings no livro 'Mitos e Lendas Nórdicas', de Hélio Pires, autor de Os Vikings em Portugal e na Galiza.

Entre os dias 11 e 14 de novembro de 2019, em realização conjunta, a Revista Nova Águia e o Movimento Internacional Lusófono (MIL) realizarão um Colóquio Internacional Luso-Brasileiro. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

'Profundanças 3' presta homenagem a Marielle Franco

Na 5ª feira, dia 17 de outubro de 2019, em programação dedicada à memória de Manuel Bandeira, cuja morte completou 51 anos, o Espaço Pasárgada, na Rua da União, nº 263, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, acolheu o lançamento da antologia literária “Profundanças 3”, que, com poemas, contos e crônicas de 22 mulheres, presta homenagem a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro brutalmente assassinada em 2018 pelas forças do atraso atuantes no Brasil.

Lucas Gottschall estreia peça no Teatro Waldemar Oliveira

Na 5ª feira, dia 17 de Outubro de 2019, o ator Lucas Gottschall estreia a peça 'Auto do Reino do Sol', no teatro 'Waldemar de Oliveira, no Recife.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.