A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 27 DE OUTUBRO DE 2019

Alexandre Santos fala sobre a palavra como instrumento de controle social na Fenelivros  

 

No domingo, dia 03 de novembro de 2019, em palestra programada para o Café Literário da Feira Nordestina de Livros (Fenelivros), no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda, o escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, vai falar sobre a palavra como instrumento de controle social.

Durante a Fenelivro que, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro de 2019, ocorrerá no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda, a União Brasileira de Escritores (UBE) disponibilizará espaço para sócios adimplentes com a entidade.

 

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

CURTINHAS

A Academia Leopoldinense de Letras e Artes publicou as obras finalistas de seu VI Concurso Literário. Os resultados estão em https://amzn.to/2N8tZ7y

No sábado, dia 26 de outubro de 2019, em concorrido encontro no stand da UBE-Garanhuns, o editor Aristóteles Bastos falou sobre 'O Novo Formato do Livro' na Bienal do Livro de Garanhuns.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho Coleção Maupassant

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

III Colóquio Lucila Nogueira vai homenagear Ângelo Monteiro e José Rodrigues de Paiva

Até 31 de janeiro de 2020 estarão abertas as inscrições para o III Colóquio Lucila Nogueira, cuja realização, sob coordenação do professor André Cervinskis, está programado para os dias 30 e 31 de março de 2020, tendo como homenageados os poetas Ângelo Monteiro e José Rodrigues de Paiva. Outras informações podem ser obtidas através do link http://www.coloquiolucilanogueira.webnode.com

 

Carlito Lima lança 'Contos levemente eróticos' em Maceió

Na 6ª feira, dia 25 de outubro de 2019, em concorrido encontro na cobertura do Edifício Delmann, no bairro da Pajuçara, em Maceió, o escritor Carlito Lima lançou o livro 'Contos levemente eróticos'.

CURTINHA

'Júlia & Júlio' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

 

Berliner Ensemble por primera vez en Cuba

El director artístico general de este grupo de teatro creado por Bertolt Brecht, Oliver Reese, y el director de la obra El círculo de tiza caucasiano, Michael Tallheimer, recibieron ayer el Premio Internacional Raquel Revuelta. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

CURTINHAS

No sábado, dia 26 de Outubro de 2019, em concorrido encontro no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, com apresentação da 24ª edição da revista Nova Águia e lançamento de livros apoiados pelo Movimento Internacional Lusófono (MIL), foi realizada a penúltima sessão do Ciclo das 'Tertúlias de Cultura Portuguesa'. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Entre os dias 11 e 14 de novembro de 2019, em realização conjunta, a Revista Nova Águia e o Movimento Internacional Lusófono (MIL) realizarão um Colóquio Internacional Luso-Brasileiro. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

A Editora Zéfiro convida para fascinante viagem na mitologia grega contada nos livros 'O Triunfo dos Deuses e outras Histórias' e 'Perseu e outros Heróis', de Sérgio Franclim, recomendados pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. outras informações podem ser adquiridas através do site www.zefiro.pt

No sábado, dia 26 de outubro de 2019, celebrando a Noite dos Antepassados, em concorridos encontros na Quinta Lobos, no Caminho dos Frades, nº 1, em Sintra, em Portugal, a Casa do Fauno ofereceu sessão do curso de Runas, com Marco Dinis Santos, abordando o mundo nórdico de Hellheim e da morte.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Ilustradora Rosinha no Espaço Pasárgada

Na 5ª feira, dia 24 de outubro de 2019, em concorrido encontro no Espaço Pasárgada, na Rua da União, nº 263, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, a ilustradora Rosinha lançou o ivro 'Minha Pasárgada'.

Alexandre Santos recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Na 3ª feira, dia 22 de outubro de 2019, em concorrida sessão especial, no Auditório Sérgio Guerra, no Edifício Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, no bairro da Boa Vista, na região central do Recife, proposta pelo deputado Wanderson Florêncio no âmbito do Dia Mundial do Escritor, juntamente com outros artistas da palavra, o escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.