A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 03 DE NOVEMBRO DE 2019

'Ficção e realidade no âmbito da escrita criativa' foi o tema da palestra proferida por Alexandre Santos na UBE-Olinda  

 

No sábado, dia 02 de novembro de 2019, em concorrida palestra dedicada ao poeta visual Silvio Hansen (autor da marca comemorativa do 60° aniversário da UBE e idealizador e curador do ‘Funeral Poético’), no estande da UBE na Fenelivro, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda, falou sobre ‘Ficção e Realidade no âmbito da Escrita Criativa'.

Felipe Jr. no Conselho de Cultura do Recife

Com o apoio do escritor Alexandre Santos, ex-presidente da UBE e coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, o poeta Felipe Jr. disputará uma posição no Conselho de Cultura do Recife. Estarão aptos a votar na eleição, programada para o período entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, os delegados inscritos no dia 18 de novembro em reunião especifica às 18h, no antigo Colégio Nóbrega, na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista, no Recife.

 

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

CURTINHAS

Até 31 de janeiro de 2020 estarão abertas as inscrições para o III Colóquio Lucila Nogueira, cuja realização, sob coordenação do professor André Cervinskis, está programado para os dias 30 e 31 de março de 2020, tendo como homenageados os poetas Ângelo Monteiro e José Rodrigues de Paiva. Outras informações podem ser obtidas através do link http://www.coloquiolucilanogueira.webnode.com

A Academia Leopoldinense de Letras e Artes publicou as obras finalistas de seu VI Concurso Literário. Os resultados estão em https://amzn.to/2N8tZ7y

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho Coleção Maupassant

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Luiz Gonzaga Barreto toma posse na Academia de Letras e Artes de Pernambuco

Na 5ª feira, dia 31 de outubro de 2019, por ocasião da cerimônia de posse na Academia de Letras e Artes de Pernambuco, realizada em auditório da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, nº 1596, no bairro das Graças, no Recife, o escritor Alexandre Santos apresentou os cumprimentos da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural ao novo acadêmico Luiz Gonzaga Barreto, que sucedeu a escritora Laura Areias na cadeira nº 08.

 

Alexandre Santos fala sobre 'a palavra como instrumento de controle social'

No domingo, dia 03 de novembro de 2019, em concorrida mesa redonda com a participação do poeta Adalberto Arruda e do editor Tarcísio Pereira, no Café Literário da Feira Nordestina de Livros (Fenelivros), no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda, o escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, falou sobre 'a palavra como instrumento de controle social'

CURTINHA

'O ET tarado' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

 

Cultura italiana en el aniversario 500 de La Habana

La 22 edición de la Semana de la Cultura Italiana en Cuba 2019 tendrá lugar del 6 al 24 de noviembre y contará con un programa cargado de conciertos y exposiciones. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

CURTINHAS

Nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, com o apoio do Movimento Internacional Lusófono, foi realizado o Congresso Internacional 'A Escola do Porto e a Escola de Madrid'. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Alexandre Gabriel, editor das Edições Zéfiro, instiga a conhecer a medicina das plantas-mestras da Amazónia através do livro 'Ayahuasca - Da Serpente ao Jaguar: Uma Educação Xamânica Amazónica!', do jornalista científico suíço Yves Duc, cujo lançamento em Lisboa ocorrerá às 21h da 6ª feira, dia 08 de novembro de 2019, no espaço da Espiral, na Estefânia, na Praça Ilha do Faial. Outras informações podem ser adquiridas através do site www.zefiro.pt

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Gabinete Português de Leitura comemora 169 anos de fundação

Na 2ª feira, dia 04 de novembro de 2019, em encontro com início previsto para as 19h30, na sede da entidade, na Rua do Imperador, na Ilha de Santo Antônio, no centro do Recife, sob o comando do presidente Celso Stamford Gaspar, o Gabinete Português de leitura de Pernambuco comemorou 169 de fundação.

Paulo Camelo distribui 191ª edição do boletim Casaca de Couro

Na 6ª feira, aos primeiros segundos do dia 1º de novembro de 2019, cumprindo uma antiga tradição, o poeta Paulo Camelo fez a distribuição da versão digital da 191ª edição do periódico Casaca de Couro, boletim informativo da Sobrames-PE. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.