A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 23 DE FEVEREIRO DE 2020

Carnaval de 2020 é marcado pelas críticas ao governo de Jair Messias Bolsonaro

O Carnaval de 2020 foi marcado pelos protestos ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Desde Escolas de Samba, que desfilaram com enredos cáusticos, até os Trios Elétricos, que puxaram coros organizados contra o presidente, passando pelas multidões que fazem as festas de rua, que não perderam a oportunidade de mandar o dignatário para todos os locais proibidos pela censura. A voz do Povo é uma só: 'Bolsonaro VTNC'.

Golpe Store aumenta presença nos meios culturais do País

A Golpe Store, que se localiza no Espaço Etiqueta Verde, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, no Recife, é uma empresa que produz e comercializa produtos identificados com questões sociais, políticas, econômicas, ambientais e éticas orientadas às reflexões e debates sobre o cotidiano da sociedade brasileira na perspectiva do fomento às liberdades individuais e coletivas. Conta com nosso apoio. Clique aqui e faça uma visita digital a loja.

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

curtinhas

O filme é recomendação do poeta Adílio dos Santos. Clique aqui e assista.

Rozelia Scheifler Rasia convida para o 32º Concurso Literário Internacional ALPAS 21 realizado pela Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências ‘A palavra do século 21’.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

'Galo da Madrugada' dá banho de participação e alegria

Cumprindo a tradição que se repete desde o século passado, no sábado, dia 22 de fevereiro de 2020, o bloco Galo da Madrugada tomou as ruas centrais do Recife, arrastando quase dois milhões de pessoas.

Dirigentes discutem conjuntura cultural do País

Na 4ª feira, dia 19 de fevereiro de 2020, os escritores Alexandre Santos e Rogério Generoso se encontraram no Café Ébano, na Rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, para apreciar a conjuntura cultural do País.

 

Renovado estoque de 'Baltimore'

A Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural recebeu lote da versão impressa do romance 'Baltimore', de Alexandre Santos. A versão completa de Baltimore pode ser adquirido através do Amazon.com. Versão digital: clique aqui; Versão impressa: clique aqui

O escritor Alexandre Santos começou a escrever o romance 'O sonho de Clara', que dá sequência e conclui a história relatada em 'Baltimore'.

'Banho de mar à fantasia' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Del Gabo y la literatura en tiempos de cine

Tan desfavorecido como los amores de Fermina Daza y Florentino Ariza ha sido el vínculo entre la obra de Gabriel García Márquez –Premio Nobel de Literatura en 1982– y el séptimo arte. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Curtinhas

O V Festival de Poesia de Lisboa, em 2020, convida escritores a colocarem a poesia a serviço da R-Existência de indivíduos, de culturas e do próprio planeta. As Inscrições estarão abertas até o dia 05/04/2020 e festival acontecerá no mesmo período da 90ª Feira do livro de Lisboa

Até o dia 05 de abril de 2020 estarão abertas as inscrições para o V Festival de Poesia de Lisboa, que acontecerá durante a 90ª Feira do livro de Lisboa.

Clique aqui e saiba mais sobre a 1ª sessão das novas "Tertúlias de cultura portuguesa", que, com o apoio do Movimento Internacional Lusófono (MIL) será realizado em 29 de Fevereiro de 2020.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Obras de VAndrade em exposição na FUNDAJ

Com apoio do presidente Antônio Campos, o artista plástico VAndrade, curador da ArtFLIPO, fará exposição da sua obra na Fundação Joaquim Cardoso.

Bloco dos Beatles promove festa em Março

Na 6ª feira, dia 06 de março, em encontro animado pela Revolution Beatles Band na Rua São Salvador, no Espinheiro o Bloco dos Beatles vai realizar mais uma festa na terra do frevo.

curtinha

Até 31 de março de 2020 poderão feitas inscrições para a sétima edição do Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3184-3021 ou do e-mail literatura.secultpe@gmail.com

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.