A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 05 DE ABRIL DE 2020

Pandemia de Coronavírus suspende FLIPO 2020

 

Na 6ª feira, dia 03 de abril de 2020, considerando as incertezas associadas à crise decorrente da pandemia da cepa Covid-19 do Coronavírus, a Câmara Brasileira de
Desenvolvimento Cultural decidiu suspender por tempo indeterminado a realização da edição 2020 da FLIPO. A Câmara voltará a discutir o assunto no mês de julho, quando poderá reformar a presente decisão.

José Renato Siqueira conclama apoio para UBE

Em 23 de março de 2020, como o objetivo de minimizar os graves efeitos da crise decorrente da pandemia da cepa Covid 19 do coronavírus nas receitas da União Brasileira de Escritores (UBE), o presidente José Renato Siqueira lançou a campanha 'SEM CULTURA NÃO SOMOS NADA, COM CULTURA SOMOS CIDADÃOS' para arrecadação de fundos para a manutenção da Casa Rosada da Rua Santana', sede nacional da entidade. Clique aqui para contribuir com a UBE.

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Carlito Lima Oitentão

Esta semana, na sequencia das crônica 'Oitenta', Oitenta (2), Oitenta (3) 'Oitenta (4)', Carlito Lima, que, recentemente, completou oitenta anos, distribuiu a crônica 'Memórias de um Oitentão (5)'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

 

Curtinhas

Clique aqui e conheça a 43ª edição da Divulga Escritor:Revista Literária da Lusofonia. Os autores interessados em participar da próxima edição devem manter contato com
os editores através do e-mail smccomunicacao@hotmail.com

Afirmando que "Dois espectros rondam o Brasil: o coronavírus e a ditadura", Homero Lacerda divulgou o artigo 'O Grande (pequeno) Ditador'. Clique aqui e leia o artigo
na íntegra
.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Em reunião digital, FUNDAJ vai homenagear centenário de Clarice Lispector

Na 5ª feira, dia 02 de abril de 2020, o poeta Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), anunciou que, no próximo dia 23 de abril de 2020, quando se comemora o Dia Internacional do Livro e do Direito Autoral, em encontro coordenado pelo jornalista Mário Hélio, aquela entidade vai realizar encontro literário virtual em homenagem ao centenário de Clarice Lispector e de discussão dos grandes desafios do livro e do mercado editorial na atualidade. Clique aqui e leia o anúncio na íntegra.

 

FALARJ lança concurso - 'coronavírus' é o tema preferencial

Em 28 de março de 2020, a presidente Maria Amélia Palladino divulgou o regulamento do Concurso Literário Virtual-Relâmpago da FALARJ-RJ, que, tendo como tema preferencial 'O Coronavírus', é aberto a todas categorias literárias e receberá inscrições até 10 de abril, pelo e-mail mariaameliabr@yahoo.com.br.

Mueren a causa del Covid-19 el dramaturgo Terrence McNally y el actor Mark Blum

La comunidad teatral de Nueva York y el mundo de las tablas en general, se conduelen esta semana por segunda ocasión. A causa del nuevo coronavirus, el pasado día 24 falleció, con 81 años, el destacado dramaturgo Terrence McNally y actor Mark Blum, de 69 años. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Curtinhas

Edições Moinho

Apostando na leitura como forma de ajudar as pessoas na difícil travessia da pandemia de coronavírus, muitas editoras, entre as quais as Edições Moinho, do Brasil, e as Edições Zéfiro, de Portugal, estão oferecendo descontos especiais para a aquisição de livros do seu catálogo.

Clique aqui e leia crônica 'Fernão de Magalhães em Brasília', de Renato Epifâneo, coordenador do Movimento Internacional Lusófono (MIL),

Clique a aqui e saiba mais sobre o livro 'Os Templários em Portugal e nas Cruzadas'

Clique aqui e conheça detalhes da 25ª edição da Revista 'Nova Águia', incluindo a Capa, Editorial e Índice.

Clique aqui e leia, na íntegra, o apelo feito por Renato Epifâneo, presidente do Movimento Internacional Lusófono, aos amigos da Revista 'Nova Aguia'.

O blog do Movimento Internacional Lusófono (MIL) já recebeu mais de 550.000 visitas. Clique aqui e conheça o blog.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

SOBRAMES PE distribui 196ª edição de Casaca de Couro'

Na 4ª feira, aos primeiros segundos do dia 1º de abril de 2020, cumprindo uma antiga tradição, o poeta Paulo Camelo fez a distribuição da versão digital da 196ª edição do informativo 'Casaca de Couro', da Sobrames-PE. Clique aqui e leia a edição na íntegra.

Golpe Store aumenta presença nos meios culturais do País

A Golpe Store, que se localiza no Espaço Etiqueta Verde, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, no Recife, é uma empresa que produz e comercializa produtos identificados com questões sociais, políticas, econômicas, ambientais e éticas orientadas às reflexões e debates sobre o cotidiano da sociedade brasileira na perspectiva do fomento às liberdades individuais e coletivas. Conta com nosso apoio. Clique aqui e faça uma visita digital a loja.

Estoques de Baltimore são recompostos pela Amazon

Na 2ª feira, dia 30 de março de 2020, a plataforma de vendas Amazon repôs o estoque do romance 'Baltimore', do escritor Alexandre Santos e publicado pelas Edições Moinho, mantido pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural. O romance pode ser adquirido pela internet. Basta clicar aqui.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.