A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 12 DE ABRIL DE 2020

Assim com a ciência e a tecnologia, a arte e a cultura são elementos estratégicos do desenvolvimento

Na 2ª feira, dia 06 de abril de 2020, em gravação para o Canal ‘Direito, Cultura & Arte’, mantido pelo escritor paraibano Ricardo Bezerra, o escritor Alexandre Santos,
coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, falou sobre o caráter estratégico da Ciência, Tecnologia, Cultura e Arte para todo e qualquer processo de crescimento econômico e desenvolvimento social, tão necessário a todos os países.

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Carlito Lima Oitentão

Esta semana, na sequencia das crônicas 'Oitenta', Oitenta (2), Oitenta (3),  'Oitenta (4)' e 'Memórias de um Oitentão (5)', Carlito Lima, que, recentemente, completou oitenta anos, distribuiu a crônica 'Memórias de um Oitentão (6)'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Curtinhas

Clique aqui e conheça a 43ª edição da Divulga Escritor:Revista Literária da Lusofonia. Os autores interessados em participar da próxima edição devem manter contato com os editores através do e-mail smccomunicacao@hotmail.com

O cine Belas Artes de São Paulo tem uma plataforma de filmes incríveis. Até o dia 15 de abril, a plataforma estará aberta. Clique aqui e assista os filmes.

O Programa Ronda Poética, que tem apresentação do Padre Joacir d’Abadia e participação de poetas, pode ser acompanhado pela Rádio Web São José a partir das 15h30.
Clique aqui e baixe o aplicativo do programa.

O Destaque Literário de Abril é o poeta Cleyton Cabral, que, também, transita pela literatura infanto-juvenil. Clique aqui veja seu depoimento sobre o livro 'O MUNINA
da Gaiola'.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Mário Hélio publica artigo sobre uma festa digital dos amantes e amigos do livro

O escritor e editor e Mario Helio, diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, distribuiu o artigo 'Uma festa digital' (dos e aos amantes e amigos do livro). Clique aqui e leia o texto na íntegra.

 

Pandemia de Coronavírus suspende realização da FLIPO 2020l

   

Em 03 de abril de 2020, considerando as incertezas associadas à crise decorrente da pandemia da cepa Covid-19 do Coronavírus, a Câmara Brasileira de
Desenvolvimento Cultural decidiu suspender por tempo indeterminado a realização da edição 2020 da FLIPO. A Câmara voltará a discutir o assunto no mês de julho, quando poderá reformar a presente decisão.

Cuba no deja desamparados a sus artistas

El Ministerio de Cultura (Mincult) ha dado a conocer que, como parte de las medidas adoptadas para enfrentar la COVID-19, el Instituto Cubano de la Música y el Consejo Nacional de Artes Escénicas ofrecerán respaldo salarial a todos los artistas de sus respectivos catálogos, tanto a los que pertenecen a las unidades artísticas subvencionadas como a los de aquellas que operan bajo régimen comercial y que, debido a las actuales regulaciones de aislamiento social, se encuentran imposibilitados de ejercer su labor. Esta decisión, explica en una nota el Mincult, implicará cobertura salarial básica a partir del mes de abril (a cobrar a principios de mayo) y se articulará a través de los mecanismos habituales de pago de los centros, consejos y empresas provinciales y nacionales de la música y las artes escénicas. Esta medida
demuestra que nuestro país no dejará desamparados a sus artistas, quienes en estos complejos días están ofreciendo su arte de diferentes formas, a través de las posibilidades que ofrecen las tecnologías. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Curtinhas

Edições Moinho

Apostando na leitura como forma de ajudar as pessoas na difícil travessia da pandemia de coronavírus, muitas editoras, entre as quais as Edições Moinho, do Brasil, e as Edições Zéfiro, de Portugal, estão oferecendo descontos especiais para a aquisição de livros do seu catálogo.

Clique aqui e leia crônica 'Fernão de Magalhães em Brasília', de Renato Epifâneo, coordenador do Movimento Internacional Lusófono (MIL),

Clique a aqui e saiba mais sobre o livro 'Os Templários em Portugal e nas Cruzadas'

Clique aqui e conheça detalhes da 25ª edição da Revista 'Nova Águia', incluindo a Capa, Editorial e Índice.

Clique aqui e leia, na íntegra, o apelo feito por Renato Epifâneo, presidente do Movimento Internacional Lusófono, aos amigos da Revista 'Nova Aguia'.

O blog do Movimento Internacional Lusófono (MIL) já recebeu mais de 550.000 visitas. Clique aqui e conheça o blog.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Alexandre Santos distribui artigo sobre Engenharia e Democracia

Na 5ª feira, dia 09 de abril de 2020, o engenheiro escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, distribuiu o artigo ‘Engenharia e Democracia’, que aborda a contribuição que a engenharia digital pode dar ao aperfeiçoamento das relações sociais e restabelecimento da Democracia. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Golpe Store aumenta presença nos meios culturais do País

A Golpe Store, que se localiza no Espaço Etiqueta Verde, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, no Recife, é uma empresa que produz e comercializa produtos identificados com questões sociais, políticas, econômicas, ambientais e éticas orientadas às reflexões e debates sobre o cotidiano da sociedade brasileira na perspectiva do fomento às liberdades individuais e coletivas. Conta com nosso apoio. Clique aqui e faça uma visita digital a loja.

Estoques de Baltimore são recompostos pela Amazon

Em 30 de março de 2020, a plataforma de vendas Amazon repôs o estoque do romance 'Baltimore', do escritor Alexandre Santos e publicado pelas Edições Moinho, mantido pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural. O romance pode ser adquirido pela internet. Basta clicar aqui.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.