A voz do ESCRITOR

 

        Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 19 DE ABRIL DE 2020

Quartas as Quatro digital apresenta a arte de Taciana Valença e Bernadete Bruto

Na 4ª feira, dia 15 de abril de 2020, como vem fazendo regularmente, a poeta Colly Holanda apresentou sessão digital do programa Quartas as Quatro com a participação das poetas Taciana Valença e Bernadete Bruto.

Nestes tempos de quarentena, em paródia à Emparedada da Rua Nova, a poeta Colly Holanda está escrevendo o livro 'A Apartamentada do Espinheiro'.

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Curtinhas

Entre os anos 1995 e 1996, com a participação de Carlos Vilanova na guitarra, Sérgio Asfora no baixo, Sales Asfora nos teclados, Erick Hoover na bateria e Lailson Holanda, no violão de aço e vocal, a banda 'A garagem'. Clique aqui e veja a versão feita por Lailson Holanda para a música 'Crossroads', de Robert Johnson.

Na 4ª feira, dia 15 de abril de 2020, o escritor Rogerio Generoso divulgou o conto 'O reencontro'. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

'O dilema da pobreza' é o título da crônica semanal distribuída por Homero Fonseca. Entre a fome e a morte, os pobres são manipulados por um discurso que defende o interesse empresarial, fingindo atender as necessidades dos trabalhadores. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Na 4ª feira, dia 15 de abril de 2020, a escritora Adriana Bezerra distribuiu o conto 'Valentina e Maurizio'. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Fundaj comemora Dia Internacional do Livro

Na 3ª feira, dia 23 de abril de 2020, em encontro digital das 6h até as 24h, no endereço eletrônico flidfundaj.com.br, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) celebrará o Dia Internacional do Livro e prestará homenagem a escritora Clarice Lispector em Festa Digital do Livro com palestras, debates, entrevistas recitais, filmes e programas de rádio e TV.

Viva Bandeira!

No domingo, dia 19 de abril de 2020, a turma de Pasárgada comemorou o 134º aniversário de Manuel Bandeira - um dos mais importantes poetas pernambucanos e do Brasil, que foi também crítico de arte, professor e uma das mais emblemáticas figuras que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922. Para celebrar a data, o Espaço Pasárgada, realiza uma ação especial nas redes sociais com o objetivo de valorizar e dar destaque ao legado do poeta.

 

Carlito Lima Oitentão

Esta semana, na sequencia das crônicas 'Oitenta', Oitenta (2), Oitenta (3),  'Oitenta (4)' e 'Memórias de um Oitentão (5)', 'Memórias de um Oitentão (6)'. Carlito Lima, que, recentemente, completou oitenta anos, distribuiu a crônica 'Águas de abril', sétima parte da série 'Memórias de um oitentão'. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Crónica de un espectador

Jojo Rabbit este sábado

Ha sido una de las películas más polémicas del año. Aplaudida por unos y criticada por otros, se refiere a un niño de diez años perteneciente a la Juventud Hitleriana que tiene, como mejor amigo imaginario, a un adoctrinador Adolfo Hitler, encarnado por el mismo director del filme. Clique aqui e leia a crônica na íntegra.

Curtinhas

Se preparando para o 34° Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, cuja realização ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro de 2020, a Cultive Littérature Art Solidarité começou a mobilizar escritores lusófonos a participar do 2° Encontro Internacional de Literatura Contemporânea e Desenvolvimento
Cultural Cultive, quando será lançanda a VII Antologia Cultive com o tema 'Era uma vez um Anjo'.

A 158ª edição revista da RedNEL Colombia, com notícias de abril de 2020, trás Diarios del COVID-19, com textos Diario Viral, Diário da Peste, Días de alarma, Postales
del Coronavirus, The Quarantine Diaries + Sopa de Wuhan & La Fiebre.

O blog do Movimento Internacional Lusófono (MIL) já recebeu mais de 550.000 visitas. Clique aqui e conheça o blog.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Alexandre Santos disponibiliza fragmentos da sua obra

Na 3ª feira, dia 14 de abril de 2020, o engenheiro escritor Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, da Associação Brasileira de Engenheiros Escritores, ex presidente da União Brasileira de Escritores e coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, decidiu compartilhar fragmentos da sua obra literária com os frequentadores do site 'Recanto das Letras'. Já estão disponíveis os contos

O louco

A casa

O julgamento final

O carro mágico

BabaMangaba

Archibaldo

 

e os artigos

 

O consumidor e a prosperidade das classes produtoras

Aspectos mórbidos da beleza natural

Algumas lições já deixadas pela crise

Golpe Store aumenta presença nos meios culturais do País

A Golpe Store, que se localiza no Espaço Etiqueta Verde, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, no Recife, é uma empresa que produz e comercializa produtos identificados com questões sociais, políticas, econômicas, ambientais e éticas orientadas às reflexões e debates sobre o cotidiano da sociedade brasileira na perspectiva do fomento às liberdades individuais e coletivas. Conta com nosso apoio. Clique aqui e faça uma visita digital a loja.

Manifesto 'O Brasil precisa retomar a sua história' propõe anulação das eleições

Na 3ª feira, dia 14 de abril de 2020, o engenheiro escritor Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, divulgou o artigo 'O Brasil precisa retomar sua história' - Texto preparado em 14 de abril de 2020 á guisa de sugestão para apresentação e posicionamento do ‘Grupo Sued Castro Lima de Estudos da Soberania, da Democracia e do Crescimento Econômico’ frente ao governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (o texto efetivamente distribuído foi ligeiramente modificado). Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.