A voz do ESCRITOR

 

          Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 06 DE SETEMBRO DE 2020

Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural realiza edição inaugural do programa 'Arte Agora'

Na 3ª feira, dia 08 de setembro de 2020, a Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural realizará a edição inaugural do programa Arte Agora em canal exclusivo na plataforma digital YouTube, de onde, com a participação dos escritores Alexandre Santos, Rogério Generoso e Jacqueline Torres farão entrevistas, coordenarão mesas redondas e bate-papos sobre a cena artística, política cultural, eventos, obras e autores.

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Curtinhas

Em 19 de setembro de 2020, com apoio da UBE, será realizado o II Encontro de Escritores, Leitores e Convidados

O escritor Paulo Sales, presidente da UBE-Olinda, divulgou a gravação da canção 'Olinda do meu encanto', de sua autoria.

A música 'Hibakusha', que integra o álbum 'Istmo', do Sargaço NigthClub, está na Hotlist #20 indicada por Paulo Antunes para a revista Rolling Stone Brasil.

Vem aí a música 'O vento', de Sidney Ramos e Isaac Sete Cordas.

A poeta e psicóloga Raíza Figueiredo montou o grupo de estudos 'Psicologia e Literatura´ para dialogar sobre os processos de criação e criatividade. as inscrições podem ser feitas pelo whatsapp (81) 99930-6001

Clique aqui e veja a interpretação feita por Gina Teixeira da música de Ary da Portela, no show do Wilson de Assis, na Funarte em 2012.

Em 01 de setembro de 2020, em Live comemorativa dos 195 anos do Ginásio Pernambucano, foi lançado o livro 'Liceu/Ginásio Pernambucano', do jornalista Manoel Neto Teixeira.

Na 5ª feira, dia 03 de setembro de 2020, de volta ao Recife, os professores Leidson Ferraz, José Manoel Sobrinho, Edilson Alves e Maciel Alves participaram de live realizada pela Cia. Oxente sobre as relações de teatro entre a Paraíba e Pernambuco.

Entre os dias 27 de Agosto e 13 de Setembro de 2020, com livros próprios e das editoras Madras, CLUC, AMORC, Isis e Alfabeto, a editora Zefiro estará na Feira do Livro de Lisboa com estandes nos pavilhões C20 a C24.

A UBE-RJ se prepara para lançar mais uma edição da revista RenovArte.

Admilson Souza informa que é um dos finalistas do Festival Brasília 60, que vai premiar os vencedores com uma LIVE de 60 minutos de músicas autorais em comemoração ao aniversário de Brasília.

Em Live pelo Instagram, o Padre Joacir d’Abadia e o artista plástico Otoniel Fernandes Neto, que integram a Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano (ALANEG) falaram da Arte como Instrumento de Preservação Ambiental.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Cultura e liberdade clamam pela absolvição de Julian Assange

Na 2ª feira, dia 07 de setembro de 2020, ao julgar o jornalista australiano Julian Assange, a Justiça britânica terá a chance de provar que não é uma mera lacaia da Casa Branca. O crime de Assange foi fazer valer a liberdade de imprensa para divulgar crimes cometidos pelos norte americanos pelo Wikileaks.  

Governo genocida parece comemorar avanço da Pandemia, que já infectou Quatro milhões de brasileiros

Contando com a inércia e irresponsabilidade cúmplice do governo Bolsonaro, a pandemia da cepa Covid-19 do coronavirus vem avançando célere pelo Brasil, espalhando morte e sofrimento. No domingo, dia 06de setembro de 2020, a pandemia da cepa Covid-19 do coronavirus já infectara 4.123.000 e matara 126.230 brasileiros. Este genocídio não pode passar em branco.

 

Vânia Miranda na live 'Leão do Norte'

No domingo, dia 30 de agosto de 2020, em apresentação pelo YouTube, a arquiteta e cantora Vânia Torres na live 'Leão do Norte', do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP). Clique aqui e acompanhe.

curtinhas

'Aulas particulares' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Límã. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Clique aqui veja os fragmentos da obra de Alexandre Santos no Recanto da Letras.

INTEGRAÇÃO CULTURAL
Lançada nova edição da revista 'Archipiélago'

O escritor mexicano Carlos Vejar anuncia o lançamento da 108ª edição da revista Archipiélago, publicada na cidade do México, um vigoroso instrumento na luta pela integração cultural latino-americana.

Curtinhas

30 de agosto: Día Internacional de Las Victmas de Desapariciones Forzadas. La fecha fue declarada por la ONU. Sin embargo, en muchos países, especialmente víctimas de ésta atrocidad, los pueblos lo recuerdan como el Día Internacional de Las Victmas de Detenidos y/o Desaparecidos. A pesar de ello, nuestros pueblos aún siguen siendo víctimas de las detenciones arbitrarias, de asesinatos y de las desapariciones forzadas en razón de sus ideas o de sus válidas protestas por justicia y por mejores condiciones de vida.

los invito a ver mi ponencia de narrativas del acoso sexual en la Fiesta del libro de Cucuta.

A Helvetia Éditions comunica que, este ano, o Festival de Poesia de Lisboa, será realizado de forma virtual, entre os dias 18 e 24 de outubro de 2020.

Casi 60 años ha estado frente al aula el profesor Roberto Pellón Montalvo, distinguido con el Premio Nacional de Enseñanza Artística 2020, el cual recibió en el Aula Magna del Instituto Superior de Arte (ISA). Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

No dia 11 de setembro de 2020, em encontro, às 19h, a Feira do Livro de Lisboa vai apresentar uma festa Luso-tropicalismo e da Lusofonia. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Rogério Generoso lança novo produto cultural

Diante do chamado ‘Novo Normal’, o poeta Rogério Generoso - produtor cultural, oficineiro, editor, produtor executivo de eventos como a FLIPO, FLIPORTO, Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, gestor do CCVCA, criador e participante de movimentos poético-culturais, como Invenção de Poesia e Oroboro, ex-diretor da UBE, grande estudioso e pesquisador da poesia moderna e dos autores que participaram da construção em suas variadas vertentes estéticas - está oferecendo uma linha de bate-papo ou troca de informações sobre a poesia moderna, via o aplicativo google meet. O programa consiste em encontros semanais com duração de uma hora, durante a qual, disponibilizaria um link exclusivo para aprofundamento do assunto escolhido a partir de uma pauta estabelecida conjuntamente com o interlocutor, que escolhe o dia e horário das conversas. Para maiores informações, o poeta pode ser contatado através do e-mail generosoatraves@gmail.com ou pelo fone (81) 99834-0763.

Câmara Cultural denuncia descaso do Governo Bolsonaro com a arte e a cultura no Brasil

Os artistas foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar a trabalhar. Vamos ajudar os artistas

Raldianny Pereira é o Destaque Literário de Setembro

Na 3ª feira, dia 01 de setembro de 2020, em encontro transmitido pelo Facebook com coordenação de Bernadete Bruto, Eugênia Menezes e Taciana Valença e apresentação de Salete Rego Barros, a Cultura Nordestina instalou o Destaque Literário de Setembro, que homenageia a poeta Raldianny Pereira.

Sobrames distribui nova edição de Casaca de Couro

Na 3ª feira, dia 01 de setembro de 2020, aos primeiros segundos da madrugada, o poeta Paulo Camelo deu início à distribuição da versão digital da 201ª edição do informativo 'Casaca de Couro' da secção pernambucana da Sobrames. Clique aqui e leia a edição na íntegra

Jornal Nacional continua fazendo e desfazendo governos

Em 01 de Setembro de 1969, com apresentação de Cid Moreira e Sérgio Chapelain, estreou o Jornal Nacional da TV Globo.

Os autores interessados em divulgar livros no expositor na estação central do MetroRec devem manter contato com a secretaria da entidade, através do fone (81) 3441-7488 ou do e-mail ube.br.1758@gmail.com ou com a diretora Bernadete Bruto pelo Whatsapp 99743-0777. O número de vagas no expositor é limitada.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

 

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.