A voz do ESCRITOR

 

          Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

 

EDIÇÃO DE 20 DE SETEMBRO DE 2020

'Arte Agora' entrevista grandes nomes da cultura nacional

Depois da sessão inaugural realizada em 08 de setembro de 2020, com a participação de José Renato Siqueira, presidente da UBE, o canal 'Arte Agora', que integra a plataforma da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, ganhou ritmo e passou a agendar os programas para às 11h, 15h e 19h. O canal já entrevistou José Renato Siqueira, Bernadete Bruto, Antonio Cabral Filho, Betânia Corrêa de Araújo, Taciana Valença e Madalena Castro. Já estão agendadas entrevistas com Paulo Sales, Colli Holanda, Sidney Ramos, Zeh Rocha, Cassius Cavalcanti, Edir Meirelles, coordenação nacional do Troféu Paul Harris de Literatura, Valquiria Imperiano e Sheila Cohen.

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Curtinhas

Os autores já premiados no projeto 'Literatura Falada' só podem voltar a participar do concurso em gênero diferente daquele que foi premiados.

Por ocasião do III Colóquio Lucila Nogueira, que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro de 2020, André Cervisnkis e Gabriel Santana lançarão o livro 'Mapeamento das Bibliotecas Comunitárias de Pernambuco - Etapa III'. Clique aqui e saiba detalhes

Na 2ª feira, dia 14 de setembro de 2020, em encontro digital, com mediação de Marcelo Batalha, o programa 'Conversa com escritora' recebeu a poeta Maria de Lourdes Hortas.

Antonio Cabral Filho recomenda a leitura da autobiografia de Anwar El-Sadat

Clique aqui veja os fragmentos da obra de Alexandre Santos no Recanto da Letras.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Núcleo Arapiraca da UBE dá posse a novos sócios

No sábado, dia 26 de setembro de 2020, em solenidade digital realizado às 18h pela plataforma Google Meet, que contará com a participação do presidente José Renato Siqueira, o Núcleo Arapiraca da UBE vai dar posse a novo sócios da entidade.

 

Com perspicácia e irreverência, 'A Semana em Revista' comenta fatos da atualidade

Na 5ª feira, dia 17 de setembro de 2020, em bate-papo descontraído marcado pela perspicácia e pela irreverência, transmitido ao vivo pelo Instagram, Alexandre Santos e Fernando Moura apresentaram nova edição do programa 'A semana em revista', no qual as principais notícias foram apreciadas com acidez, deboche e humor. Nesta semana, a pauta abordou o Julgamento de Júliam Assange; o novo Indiciamento de Lula; a retomada dos Saques a supermercado no Rio de Janeiro; a Extinção dos planos para a Renda  Brasil; os Planos de Paulo Guedes para criação de novo imposto, a Eleição municipal e a Deforma administrativa proposta pelo governo. (O endereço é @alexandresantos2936)

curtinhas

‘Galeguinho’ é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Está no ar o disco 'Istmo' - primeiro álbum da banda Sargaço NigthClub, que conta com a participação especial de Farroyo, Rogerio Lins, Marlon Silva, Fernando Leite, Sam Silva, George Dupreux, D Mingus Porto, Blera Alves e Jonatas Onofre e apresenta 07 faixas gravadas em estúdio e 03 gravadas ao vivo. Clique aqui e ouça 'Istmo' no Spotify.

«No hemos sido empujados al sálvese el que pueda»

El carismático director del Talismán, Arnaldo Rodríguez ha posteado en su perfil de Facebook un texto en el que recalca que debido al azote de la COVID-19, un numeroso grupo de artistas, técnicos, productores y personal de apoyo, alcanzan ya los seis meses recibiendo un salario, aunque hayan quedado detenidas las presentaciones artísticas. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Curtinhas

Clique aqui e leia 'Na nossa sede: de Raul Leal, Profética Lusíada'

Em 18 de setembro, a escritora Valquíria Guillemin Imperiano, presidente da Associação 'Cultive á Genève', proferiu a conferência 'Porque é importante aprender a língua portuguesa'.

Já está no ar a 45ª edição da Divulga Escritor:Revista Literária da Lusofonia. Clique aqui e leia a revista na íntegra.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Marcos de Andrade Filho prepara lançamento de 'Reminiscências de um legado'

O poeta Marcos de Andrade Filho, vice-presidente da UBE, se prepara para lançar o livro 'Reminiscências de um Legado', que segue formato solidário on-line e gratuito em face da pandemia. Os detalhes sobre o lançamento serão divulgados em breve. Comentários e críticas podem ser enviados através do e-mail scripta.andrade@hotmail.com

Câmara Cultural denuncia descaso do Governo Bolsonaro com a arte e a cultura no Brasil

Os artistas foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar a trabalhar. Vamos ajudar os artistas

Palco Virtual segue até 29 de setembro

A programação da segunda edição do Palco Virtual segue até 29 de setembro de 2020 com a apresentação de cenas curtas criadas a partir de textos produzidos no curso EAD Dramaturgia Negra: a Palavra Viva. Há ainda um bate-papo entre aprendizes e a dramaturga Cristiane Sobral, com mediação da professora Dione Carlos.

Governo genocida comemora sofrimento do Povo e desdenha avanço da Pandemia

Parecendo desejar uma sociedade de pessoas pobres, desinformadas, fracas, esfomeadas, tristes, desabrigadas, desalentadas, desmotivadas, desempregadas, miseráveis, desnorteadas e desinteressadas da vida, o presidente Jair Bolsonaro leva adiante um governo irresponsável, entreguista, autoritário, genocida. Entre as grandes provas destas observações estão a recepção ao secretário de Estado dos Estados Unidos, que prepara uma guerra fratricida contra a Venezuela, e o desdém à pandemia de coronavírus, que continua a avançar no Brasil. Até o domingo, dia 20 de setembro de 2020, a covid-19 já havia infectado 4.544.629 brasileiros e matados outros 136.895.

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.