A voz do ESCRITOR

 

          Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação  União Brasileira de Escritores     

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 29 DE NOVEMBRO DE 2020

Eleições municipais confirmam rejeição do Brasil ao desmonte proposto pela extrema direita 

O segundo turno das eleições municipais realizada neste domingo, dia 29 de novembro de 2020, confirmou a rejeição dos brasileiros à extrema direita e ao ultraliberalismo da política econômica do governo de Jair Bolsonaro. Esta foi a mensagem deixada pela derrota dos candidatos governistas nas principais cidades do País. De qualquer forma, os especialistas ouvidos pelo programa 'A semana em revista', veiculado pelo canal Arte Agora, avaliam que. passado o período eleitoral, o governo federal vai fingir não ter entendido a mensagem das urnas e vai continuar com a política de 'ausência do Estado' e de desmonte do patrimônio público, acelerando medidas que visam a reforma administrativa - para fragilizar, ainda mais, o funcionalismo público - e intensificar o programa de privatização, com a desnacionalização das empresas públicas a preço de banana. Clique aqui e acompanhe a edição extra do programa 'A semana em revista', que apreciou as eleições municipais.

Edições Moinho recomendam

  Árchias G'Dausbbah Maldição é fé- R$ 60,00

O moinho 'O dossiê de Gustaff' Cique aqui e adquira o livro por apenas R$ 9,99. O Attache 'Cultura, Arte e Literatura' é uma coletânea de artigos produzidos por Alexandre Santos com algumas das suas preocupações vinculadas a temas de natureza cultural.

 

Curtinhas

Na 5ª feira, dia 26 de novembro de 2020, a cantora Daiana Rishter concedeu entrevista à Rádio Austral.

Muito concorrida a Live de Cassio Sette no Instagram

A sugestão de André Flores para quem gosta de poesia é site www.biblioeditora.com.

6ª feira, 27 de novembro de 2020,m foi dia de 'En_Cantos do Cordel'.

Na 4ª feita, 25 de novembro de 2020, o poeta Marcos de Andrade Filho divulgou o poema 'Zingarellas', composto em homenagem a Lucila Nogueira.

Na 5ª feira, dia 26 de novembro de 2020, em encontro digital pelo GoogleMeet, Danilo de Acre lançou o poemário 'Estilhaços'.

Antônio Cabral Filho informa que a Livraria Cidade das Letras apóia a luta do Povo palestino. Clique aqui e a obra de poetas palestinos da resistência,

A edição em circulação do Jornal Fuxico, publicado pelos Departamento de Educação/UEFS, tem poesia de Agnaldo Rocha.

Clique aqui e visite o projeto Versos & Cantos. A Voz do ESCRITOR recomenda.

Clique aqui veja os fragmentos da obra de Alexandre Santos no Recanto da Letras.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

'Arte Agora' entrevista grandes nomes da cultura nacional

Nesta semana, o canal 'Arte Agora', mantido pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural no YouTube, foi movimentado com entrevistas de grandes nomes da cultura nacional. Segue a relação dos entrevistados da semana. Para acompanhar as entrevistas, basta clicar nos links.

23/11/2020: Joper Padrão
24/11/2020: Márcia Barroca
25/11/2020: Jorge Santos
25/11/2020: Alba Valeria
26/11/2020: Amaro Poeta
26/11/2020: Raldianny Pereira

O portfólio do canal 'Arte Agora' constitui ambiente de deleite e pesquisa. Clique aqui e conheça  os nomes já presentes no banco de entrevistas.

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g

 

Aproveite e se inscreva no canal.

 

'A semana em revista' não deixa pedra sobre pedra

No sábado, dia 28 de novembro de 2020, em encontro no canal Arte Agora transmitido ao vivo pelo YouTube, Alexandre Santos e Fernando Moura passaram a semana em revista, comentando as principais notícias, entre as quais 1) o engodo da chamada Black Friday, 2) a partida de Diego Maradona, 3) o avanço da pandemia de covid no Brasil, 4) a nova confusão provocada por Eduardo Bolsonaro com a China, 5) o descaso do governo Bolsonaro com o Amapá e cumplicidade com a CEA, 6) fracasso da criação do partido Aliança pelo Brasil; 7) boatos da prisão da usurpadora Jeanine Añes, 8) descalabros em ministérios comandados por militares, 9) recusa de Bolsonaro de depor em inquérito da PF e 10) o segundo turno e o pós-eleições

Curtinha

'Eleição de 1950' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima. Clique aqui e leia o texto na íntegra.

Partida de Diego Maradona comove mundo e abre grande lacuna nos meios da consciência esportiva

Na 4ª feira, dia 25 de novembro de 2020, o ídolo argentino Diego Armando Maradona alcançou a Grande Inflexão da Vida e partiu, deixando um expressivo rastro de realizações e de saudades.
 

Curtinhas

El oficio de hacer sonar bien la música. Valga esta breve reseña sobre el papel del sonidista en vivo para recordar que estamos frente a una profesión que implica algo mucho más complejo que hacer sonar los bafles que tenemos frente a nosotros, sino hacerlos sonar bien. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Ao longo de Dezembro de 2020, o Movimento Internacional Lusófono (MIL) lançará o livro 'Mestres da Língua Portuguesa: Fernão Lopes', de Jorge Chichorro Rodrigues. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
 

Segue até 20 de fevereiro de 2021 as inscrições para as interessadas em participar da colectânea Mulherio das Letras Portugal 2021. Os textos devem ser enviados para o endereço eletrônico mulherioportugal@gmail.com

Entre os dias 16 e 18 de Dezembro de 2020, a cena cultural será movimentada pela realização do VII Colóquio Luso-Galaico sobre a Saudade. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Clique aqui e leia a coletânea 'El Che en la Psicología Latinoamericana, organizada por Edgar Barrero Cuellar.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

 

Geraldo D'Almeida Alves lança livro em homenagem a 'um nordestino vencedor'

No domingo, dia 29 de novembro de 2020, marcando o 90º aniversário do seu pai, em encontro presencial na Rua Francisco Correa de Araújo, nº 72, na Cidade Universitária, no Recife, com início previsto para as 10h, o professor e pesquisador Geraldo D'Almeida Alves lançará o livro 'Severino Ferreira Alves - Biografia de um Nordestino Vencedor'.

 

Poesia de Qualidade

O dia

Lá fora o sol está lindo
E resplandece a manha.

Águas do mar estão calmas
E as do rio mais ainda.
A rua acorda tranquila.
A natureza promove
O mais perfeito equilíbrio.
Só relógios desatinam
Vão despertar governantes...

Marcelo Ribeiro

Ed Arruda lança 'Azul Sereno'

Na 6ª feira, dia 27 de novembro de 2020, o escritor Ed Arruda lançou o livro 'Azul sereno', que reúne textos em verso e prosa.

Pandemia ganha impulso e se alastra sem controle

A exemplo daquilo que vem ocorrendo pelo resto do Planeta, a pandemia de coronavírus voltou a crescer no Brasil. O avanço incontrolado da pandemia no Brasil mostram despreparo e descaso do governo Bolsonaro com o País. Até 28 de novembro de 2020, a Covid-19 já havia infectado 6.290.272 brasileiros e enlutado a família de outros 172.561.

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

Câmara Cultural denuncia descaso do Governo Bolsonaro com a arte e a cultura no Brasil

Os artistas foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar a trabalhar. Vamos ajudar os artistas

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.