A voz do ESCRITOR

 

            Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação    

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 11 DE ABRIL DE 2021

Coletânea Pau Brasil lançada no Arte Agora

 

Na 3ª feira, dia 20 de abril de 2021, às 19h, em encontro coordenado pelo poeta Antônio Cabral Filho com transmissão ao vivo pelo canal Arte Agora no YouTube, a Editora Pau Brasil lançará a VI Coletânea Poética Pau Brasil, que contará com a participação de Angela Matos, Antonio de Padua Elias de Sousa, Aurineide Alencar, Celso Ricardo de Almeida, Dalva Silveira, Dimi Souza, Ester Abreu, José Hilton Rosa, José Estanislau Filho, Marcio Castilho, Mauri Alves da Silva, Roger Ferreira,  Teresa Lima Díaz, Roselena FN Fagundes, Paula Leite e Inês Oludê.

 

Rodrigo Morcego e o universo do blues


 

Na 6ª feira, dia 09 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu o guitarrista Rodrigo Morcego, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre o rock e o blues em Pernambuco. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra
 

Anita Presbítero e a leitura feminina

 

Na 4ª feira, dia 07 de abril de 2021, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa Arte Agora recebeu Anita Presbitero, que, em entrevista a Alexandre Santos e Bernadete Bruto, falou sobre o Clube de Leitura Floriterárias. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

'Arte Agora' apóia criação da ABROL

 

Na 5ª feira, dia 08 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu o escritor Alberto Bittencourt, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre a constituição da ABROL 4.500. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

Esta semana, o canal Arte Agora incorporou novas entrevistas a videoteca. Confira

 

05/04/2021: Carlos Alberto Barreto Campello de Melo
06/04/2021: Hildegard Angel & Francis Bogossian
06/04/2021: Ana Luiza

07/04/2021: Anita Prebistero

08/04/2021: Alberto Bittencourt

09/04/2021: Rodrigo Morcego

 

Curtinhas

A videoteca do canal 'Arte Agora' constitui ambiente de deleite e pesquisa. Clique aqui e conheça os nomes já presentes no banco de entrevistas.

 

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g


 

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

 

Curtinhas

 

Em 30 de abril de 2021, em  encontro programado para começar às 19h, transmitido ao vivo pelo no YouTube, o canal Arte Agora vai inaugurar um programa dedicado exclusivamente à literatura de cordel.
 

Em 06 de maio de 2021, às 19h, marcando a estreia do programa ‘Palco iluminado’, em encontro transmitido ao vivo pelo canal Arte Agora no YouTube, Bernadete Bruto e convidados comentarão o romance ‘Maldição e fé’, de Alexandre Santos.


 

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Hildegard Angel e Francis Bogossian falam do IZA no Arte Agora

 

Na 3ª feira, dia 06 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu Hildegard Angel & Francis Bogossian, que, em entrevista a Alexandre Santos, falaram sobre o Instituto Zuzu Angel. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.
 

ARTEclip lança novos clipes

Na 6ª feira, dia 09 de abril de 2021, o canal Arte Agora disponibilizou os vídeos poemas O triângulo dos corruptos e Morte e vida Severina, apresentados por Amaro Poeta e Allan Sales, com adaptações aos padrões estéticos da Central Iguana de Produções Artísticas, na plataforma do YouTube.

 

OS BOLSONAROS SÃO CAVALGADURAS

As mulheres não são 'portadoras de vaginas', senhor estúpido

 

No sábado, dia 10 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo canal Arte Agora no YouTube, Alexandre Santos e Fernando Moura passaram A semana em revista, comentando as principais notícias do período. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra.

 

GOVERNO GENOCIDA: SÃO MAIS DE 12,5 MILHÕES DE INFECTADOS E QUASE 315 MIL MORTOS

Bolsonaro transforma Brasil em ameaça sanitária mundial

 

O descaso do governo Bolsonaro com a pandemia provocou o completo descontrole da pandemia na Brasil, que vem batendo sucessivos recordes no número de mortes diárias e convertendo o país num criatório de novas cepas do coronavírus. Agora, em demonstração de consciência do crime cometido o governo Bolsonaro tenta impedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as responsabilidades pelo avanço da pandemia no Brasil. Até 10 de abril de 2021, o número de mortos pela Covid-19 já era de 351 mil e o número de infectados era de 13,4 milhões. O número médio de mortes ultrapassa 4.000. Nos meios mais esclarecidos corre a opinião de que a melhor vacina para o Brasil seria o Impeachment de Jair Bolsonaro.

 

 

 

 

Musicando
Mujeres, música y visualidad

Mucho se ha polemizado sobre la utilización de códigos machistas en la música cubana, y del estereotipo femenino como símbolo de énfasis visual en videoclips de muchas de esas canciones, aunque si las desmontáramos de manera crítica, se entendería que algunas ni siquiera se asoman a esa categoría musical. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
 

Curtinhas

Clique aqui e conheça a Capa, o Editorial e o Índice da 27ª edição da revista Nova Águia.

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

Manoel Moraes e a Comissão da Verdade no Arte Agora

 

Na 2ª feira, dia 05 de abril de 2021, em encontro transmitido pelo canal @Arte Agora no YouTube, o programa ‘Alexandre Santos convida’ recebeu o professor Manoel Moraes em conversa sobre a Comissão da Verdade. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.

 

Arquitetura e Arte

 

Na 2ª feira, dia 05 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu o arquiteto Carlos Alberto Barreto Campello, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre arquitetura e arte. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

A dura vida dos jornalistas em Brasília

 

No sábado, dia 10 de abril de 2021, em encontro transmitido pelo canal @Arte Agora no YouTube, o programa ‘Alexandre Santos convida’ receberá o jornalista Daniel Guedes em conversa sobre o Jornalismo e a cena política atual. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.

 

Ana Luíza e a pintura em porcelana

 

Na 3ª feira, dia 06 de abril de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu A Luíza, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre pintura em porcelana. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

 

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

 

 

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.