A voz do ESCRITOR

 

            Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação    

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 01 DE AGOSTO DE 2021

Erro médico coloca Fernando Moura em risco de vida

 

 

 

No sábado, dia 31 de julho de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, pela primeira vez, o canal Arte Agora realizou a edição periódica de A SEMANA EM REVISTA sem a presença de Fernando Moura. O afastamento de Fernando Moura estava previsto por conta de cirurgia de catarata já programada há meses. Acontece que, por provável problema decorrente da supressão de um dos remédios regulares que tomava, Fernando Moura sofreu um sério AVC, cujas consequências ainda são imprevisíveis. Com a substituição provisória de Fernando Moura por Adelaide Rego, o programa foi ao ar,comentando as principais notícias do período. O canal Arte Agora pede que, cada um, segundo suas fés e crenças, transmita as energias necessárias para que Fernando Moura restabeleça o vigor e a sagacidade se sempre. O programa de ontem, cujo deboche não foi o de sempre, pode ser assistido no YouTube. Clique aqui e assista.

 

Sobrames-PE distribui nova edição do boletim 'Casaca de Couro'

 

No domingo, dia 01 de agosto de 2021, aos primeiros segundos da madrugada, cumprindo uma antiga tradição, o poeta Paulo Camelo deu início à distribuição da 212ª edição do boletim 'Casaca de Couro', com notícias da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames-PE). Clique aqui e leia a edição na íntegra.

 

Isabel Maia no Espaço Cordel

Na 6ª feira, dia 30 de julho de 2021, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa Espaço Cordel recebeu a poeta Isabel Maia, que, em entrevista a Madalena Castro, falou sobre sua carreira artística. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.

 

George Cabral fala sobre o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano no programa Arte Agora

Na 2ª feira, dia 26 de julho de 2021, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa @Arte Agora recebeu o professor George Cabral, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP). Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

 

A novas entrevistas do programa Arte Agora

 

 

Esta semana, o programa ArteAgora incorporou novas entrevistas a videoteca. Confira

 

26/07/2021: George Cabral
28/07/2021: Átila Vieira
31/07/2021: Jonas Francisco Muchanga

 

Curtinhas

A videoteca do canal 'Arte Agora' constitui ambiente de deleite e pesquisa. Clique aqui e conheça os nomes já presentes no banco de entrevistas.

 

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g
 

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

 

Curtinhas

 

O escritor Alexandre Santos, coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural e editor geral do canal Arte Agora, remeteu os livros 'Valverde', 'Dossiê de Gustaff' e 'O Sonho de Clara' para a participação na Feira do Livro de Lisboa.

 

Na 4ª feira, dia 28 de julho de 2021, por ocasião da solenidade comemorativa dos 95 anos da entidade, além do lançamento da 47ª edição da sua revista, o IHGM promoveu palestra sobre a Adesão do Maranhão à independência do Brasil

 

'Férias em Maceió' é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima.

 

 

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

 

Muchanga fala de arte e resistência cultural em Moçambique

 

 

No sábado, dia 31 de julho de 2021, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa Arte Agora receberá a escritor moçambicano Jonas Francisco Muchanga , que, em entrevista a Alexandre Santos, falará sobre literatura e resistência cultural. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

RCR Frei Caneca e UBE distribuem Prêmio Paul Harris de Literatura

 

 

Na 4ª feira, dia 28 de julho de 2021, em solenidade presidida pela coordenadora Adelaide Rêgo, na Biblioteca Publica Estadual, na Rua João Lyra, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, com a presença dos escritores Alexandre Santos, presidente do RCR Frei Caneca, e Edvaldo Arruda, vice-presidente da UBE, professores e alunos de escolas da rede estadual de Ensino Público, houve a conclusão da segunda edição do Prêmio Paul Harris de Literatura

 

Reverendo anglicano pode ser Mestre Reiki?

 

Na 5ª feira, dia 29 de julho de 2021, em encontro transmitido ao vivo pelo canal @Arte Agora no YouTube, o programa ‘Alexandre Santos convida’ recebeu o reverendo anglicano Eduardo Henrique em conversa sobre a prática do Reiki. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

Átila Vieira fala sobre fantasias, criatividade e ilusão no Arte Agora

Na 4ª feira, dia 28 de julho de 2021, em programa transmitido ao vivo pelo YouTube, o canal @Arte Agora recebeu o músico e empresário Átila Vieira , que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre fantasia, criatividade e ilusão. Clique aqui e acompanhe a esintrevista na íntegra

 

CPI do Genocídio descobre que o roubo é grande

CPI do Genocídio descobre que, em meio ao avanço mortal da pandemia, governo Bolsonaro fez negociatas na compra de vacinas

 

Está explicado porque o Capetão Jair Bolsonaro fez de tudo para boicotar a CPI do Genocídio: além de indícios de graves irregularidades na aquisição de Cloroquina - a droga que, com a conivência criminosa do Conselho Federal de Medicina, foi receitada à larga pelo presidente Quadrúpede -, constatou-se um grande esquema de corrupção em torno da aquisição da vacina indiana Coronavax. Tudo leva a crer que a CPI do Genocídio achou o Fio de Aradne que levará ao Impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em 01 de agosto de 2021 o Brasil já apresentava quase 560 mil mortes por covid-19. Os meios esclarecidos estão convencidos de que a melhor vacina para o Brasil é o Impeachment de Jair Bolsonaro.

 

 

 

Deixem Cuba Viver

A Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural subscreve o documento firmado pelas principais personalidades do mundo cultural pedindo que o governo dos Estados Unidos cesse as hostilidades contra a Ilha de Cuba e interrompa o brutal cerco comercial e diplomático, que impede a normalidade da vida dos cubanos. Viva Cuba! Abaixo a intransigência! Abaixo e brutalidade! Abaixo o preconceito! Abaixo a ignorância! Viva a Liberdade!

 

Pingos internacionais

Antônio Serzedeli informa que, na 3ª feira, dia 27 de julho de 2021, com a participação de representantes de Macau, Moçambique, Angola, São Tomé, Guiné, Brasil e Portugal, o museu LGBTI da Lusofonia, que é sediado em Lisboa.
 

Entre os dias 22 e 27 de Novembro de 2021, será realizado o VII CILB. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

 

Em Agosto de 20021, com o apoio do Movimento Internacional Lusófono (MIL), dando sequência à coleção "Mestres da Língua Portuguesa", será lançado o livro 'Francisco José Tenreiro', de Jorge Chichorro Rodrigues. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
 

Entre os dias 14 e 15 de Outubro de 2021, será realizado o Congresso Internacional sobre Eça de Queiroz. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.
 

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

NÃO À TAXAÇÃO DO LIVRO

 

A Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural e todas as organizações que integram a sua articulação manifestam o seu repúdio à taxação do livro e denunciam qualquer proposta nesse sentido como manifestação de desrespeito e desapreço do governo Jair Bolsonaro pela Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia.

 

Alexandre Santos fala sobre literatura na Rede Sem Fronteiras

 

 

Na 6ª feira, dia 30 de julho de 2021, a Rede Sem Fronteiras distribuiu vídeo promocional da entrevista que o escritor Alexandre Santos concederá à jornalista Dyandréia Portugal na próxima 2ª feira, às 20h30, no  canal Sem Fronteiras, no YouTube. Clique aqui e acompanhe o vídeo na íntegra.

 

Alexandre Santos na Academia Ludovicense de Letras

 

Na 5ª feira, dia 12 de agosto de 2021, em encontro com início previsto para as 17 horas, a Academia Ludovicense de Letras (ALL) fará a admissão de novos Membros Correspondentes, entre os quais, o escritor pernambucano Alexandre Santos.

 

Alexandre Santos na Feira do Livro de Lisboa

 

O escritor Alexandre Santos estará presente na edição 2021 da Feira do Livro de Lisboa. Os livros 'O sonho de Clara', 'Valverde' e 'O dossiê de Gustaff estarão no estande da Rede Sem Fronteiras. A Feira do Livro de Lisboa ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 12 de setembro. Os autores interessados em participar na Feira do Livro de Lisboa devem procurar a organizadora da Rede Sem Fronteira Dyandreia Portugal através do e-mail contato@redesemfronteiras-com.br

 

ARTEclip amplia portfólio com presença do Duo Amabile

No sábado, dia 31 de julho de 2021, o ARTEclip disponibilizou a música 'Fogo da Poesia', interpretada pelo Duo Amabile, e o poema 'Soneto ao violão, de Allan Sales, na plataforma do Canal Arte Agora, no YouTube.

 

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

 

 

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.