A voz do ESCRITOR

 

              Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação    

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 20 DE FEVEREIRO DE 2022

Arte Agora comemora Centenário da Semana de Arte Moderna

 

  

 

Na 6ª feira, dia 18 de fevereiro de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo Canal Arte Agora, no YouTube, sob a coordenação do escritor Alexandre Santos, o presidente da Academia Pernambucana de Letras Lourival Holanda, o editor-geral das Edições Moinho Rogério Generoso, a professora Iaranda Barbosa e o poeta Marcos de Andrade Filho conversaram sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

 

 

Nivaldo Tenório fala sobre 'Verão' no Arte Agora

 

 

Na 3ª feira, dia 15 de fevereiro de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa Arte Agora recebeu o escritor Nivaldo Tenório, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre o livro ‘Verão’. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

Curtinhas

 

A videoteca do canal 'Arte Agora' constitui ambiente de deleite e pesquisa. Clique aqui e conheça os nomes já presentes no banco de entrevistas.

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g

 

 

O primeiro ano de funcionamento do canal está registrado no livro ‘Canal Arte Agora - um projeto bem sucedido’, que pode ser adquirido na Amazon. Basta um clique: Versão impressa: Versão digital.

 

 

 

Curtinhas

'Pescoço', que trata do velho garçon do Bar Gracy, é o título da crônica semanal distribuída por Carlito Lima.

No sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, sérios problemas no fornecimento de energia elétrica na cidade de Gravatá, em Pernambuco impediu que o canal @Arte Agora recebesse o historiador da arte Dalton Sala em entrevista sobre o centenário da Semana de Arte Moderna.

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

 

Edições Moinho apresentam regulamento da coletânea '100 Anos da Semana de Arte Moderna: os des-caminhos dos Modernismos'

 

 

Na 6ª feira, dia 18 de fevereiro de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo Canal Arte Agora, no YouTube, com coordenação do escritor Alexandre Santos e participação do presidente da Academia Pernambucana de Letras Lourival Holanda e da professora Iaranda Barbosa, o editor-geral Rogério Generoso e o organizador Marcos de Andrade Filho apresentaram o regulamento da Coletânea '100 Anos da Semana de Arte Moderna: os des-caminhos dos Modernismos'. Clique aqui e conheça o Regulamento na íntegra.

 

Contos de Nasrudin em 'O mundo mágico das histórias'

 

 

Na 5ª feira, dia 17 de fevereiro de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo Canal Arte Agora no YouTube, contadora de histórias Marúcia Coelho apresentou programa ‘O Mundo Mágico das Histórias’. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

 

Drama e aventura na nova leva disponibilizada por Alexandre Santos na internet

Na 2ª feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o escritor Alexandre Santos disponibilizou os textos 'O fantasma da Rua dos Judeus', 'A casa' e 'A missão de JuanCarlos' no seu site pessoal. Os textos já disponibilizados podem ser verificados a partir do site www.alexandresanttos.com.br.

 

 Clique aqui e visite a biblioteca já disponibilizada.

 

 

 

 

 

 

Mundis apresenta concerto de estreia do projeto 'Jazz in Douro' 

O Concerto de estréia do projeto 'Jazz in Douro', que, com apoio da Associação Cívica de Formação e Cultura MUNDIS, reinterpreta visual e musicalmente 9 dos 276 temas / músicas recolhidas em Trás-os-Montes e Alto Douro e Castela e Leão, num projeto e recolha etnomusicológica com mais de duas décadas, ocorreu no sábado, dia 19 de fevereiro de 2022.

Pingos internacionais

Nos dias 21 e 22 de Abril de 2022, será realizado o 'Congresso Internacional Gilberto Freyre'. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

A Editions Cultive abriu inscrição para participação na edição maio-agosto da Revue Cultive, cujo tema será o bicentenário da independência do Brasil.

Clique aqui e veja a edição 12/2021 da revista Revista Cultive.

Vem aí "Arte de Bem Caminhar", de Rodrigo Sobral Cunha. Clique aqui e leia a notícia na íntegra.

As Edições Zéfiro anuncia a estreia de sua nova página, caracterizada por ser 'mais rápida, mais intuitiva e mais bonita'. Clique aqui e visite a página

 

Deixem Cuba Viver

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

 

Mineração na Serra da Capivara no Grande Circo Cultural

 

Na 5ª feira, dia 17 de fevereiro de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo canal @Arte Agora, no YouTube, em apresentação no âmbito do programa Grande Circo Cultural, com participação de Salvador Viana e Alexandre Santos, o historiador da arte Dalton Sala coordenou debate sobre o desastre ambiental advindo de uma eventual atividade mineradora na Serra da Capivara, Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra.

 

 

Alexandre Santos fala sobre 'O sonho de Clara' na Folha da Tarde

 

 

 

Na 3ª feira, dia 15 de fevereiro de 2022, em entrevista ao programa ’Folha na Tarde’, na rádio Folha FM, o escritor Alexandre Santos falou à jornalista Patrícia Breda sobre o romance ‘O sonho de Clara’.

 

 

Com a participação de Daniel Barros, A Semana em Revista comenta viagem de Bolsonaro à Rússia

 

 

No sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, às 17h, em programa transmitido ao vivo pelo canal Arte Agora no YouTube, com a participação do editorialista do programa ‘A política nua e crua’ Daniel Barros, Alexandre Santos e Adelaide Rêgo passaram A semana em revista, comentando as principais notícias do período, com destaque para a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia e à Hungria. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

 

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

 

 

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.