A voz do ESCRITOR

 

              Edições Moinho   Banca de Elaboração de Projetoss  Escola de Formação  Agência Gutenberg de Certificação    

Clique aqui e veja as Edições anteriores

EDIÇÃO DE 12 DE JUNHO DE 2022

Arte Agora estréia programa Chief Marcos Bomfim

 

  

 

Na 6ª feira, dia 10 de junho de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo YouTube, o programa Arte Agora recebeu Marcos Bomfim, que, em entrevista a Alexandre Santos, falou sobre a estréia do programa CHIEF MARCOS BOMFIM. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra.

10/06/2022: Apresentação
10/06/2022: Passeio de Jair Bolsonaro nos EUA
11/06/2022: Com a palavra o presidente tabajara
 

Povos da Floresta e a luta pela sobrevivência na Amazônia em a 'Vida Selvagem'

 

 

Na 2ª feira, dia 06 de junho de 2022, em encontro transmitido ao vivo no YouTube, com a participação de Alexandre Santos e Maxin Jaffe, o canal Arte Agora apresentou o programa ‘Vida Selvagem’, que recebeu o professor Leilson Ferreira em conversa sobre os Povos da Floresta e a luta pela sustentabilidade na Amazônia. Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra

 

CULTURA E CONFLITO

Na próxima 2ª feira, dia 13 de junho de 2022, com moderação por Rogerio Proença Leite (UFS e ANPOCS), o programa série "CulturaEConflito" transmitido pela #SegundasNaANPOCS vai receber Suzenalson Kanindé (Museu Kanindé), Salima Cure (CEPAM/UNC - Colômbia) e Renato Athias (NEPE/UFPE) em discussão sobre “Povos indígenas, patrimônio cultural e processos museológicos”.

 

 

Alexandre Santos fala sobre 'O sonho de Clara em 'Uma hora de poesia'

Na 3ª feira, dia 07 de junho de 2022, em encontro no programa ‘Uma hora de poesia’ com transmissão ao vivo no Canal Arte Agora, no YouTube, Rogério Generoso recebeu o escritor Alexandre Santos em conversa sobre o prêmio recebido pelo romance ‘O sonho de Clara. Clique aqui e desfrute o programa na Íntegra.

 

Curtinhas

 

A videoteca do canal 'Arte Agora' constitui ambiente de deleite e pesquisa. Clique aqui e conheça os nomes já presentes no banco de entrevistas.

O endereço para inscrição no canal Arte Agora é https://www.youtube.com/channel/UCxwPjGzu4in4c6W-ny0On5g

 

Na 5ª feira, dia 09 de junho de 2022, em reunião realizada pela plataforma Zoom, com a participação de Alexandre Santos e Bernadete Bruto, o canal Arte Agora decidiu a admissão de Juliana Almeida Cordeiro, que passará a apresentar programas da série 'Textos & Contextos', dedicado ao comentário e recomendação da leitura de livros. 

 

A voz do ESCRITOR

Este informativo integra o portfólio das Edições Moinho, tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

Coordenação Editorial

Alexandre Santos

Edições Moinho 

Conselho editorial
Alexandre Santos
Jacinto Almeida
Gérman Cárceres
Caio Porto
Carlos Newton Júnior

correspondência: moinho@camaracultural.com.br

Organização associada à Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural.

 

União Brasileira de Escritores (RJ) lança nova edição da revista RenovArte

Em 21 de junho de 2022, em solenidade no Salão Granito da Associação Atlética Branco do Brasil, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, no Rio de Janeiro, a UBE-RJ lançará a 13ª edição da revista cultural RenovArte.

 

Marúcia Coelho e Carminha Moraes destacam a Solidariedade em 'O mundo mágico das histórias'

 

 

Na 5ª feira, dia 09 de junho de 2022, em encontro às 19h, transmitido ao vivo pelo Canal Arte Agora no YouTube, com a participação de Carminha Moraes, a contadora de histórias Marúcia Coelho apresentou programa ‘O Mundo Mágico das Histórias’, que abordou a ‘solidariedade’ como tema. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

 

'Medo de Rato', de Hugo Peixoto, no Palco Iluminado

Na 4ª feira, dia 08 de junho de 2022, em encontro transmitido ao vivo pelo canal Arte Agora no YouTube, o programa ‘Palco iluminado’ recebeu o escritor Hugo Peixoto, que, em entrevista a Bernadete Bruto falou sobre o livro ‘Medo de Rato’. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra

 

'A Semana em Revista' destaca privatização da Eletrobrás e viagem de Bolsonaro à Disney 

 

 

No sábado, dia 11 de junho de 2022, em programa transmitido ao vivo pelo Canal Arte Agora, com a assistência de Adelaide Rêgo na apresentação das notícias, suporte junto às redes sociais e interlocução com os internautas, Alexandre Santos e Fernando Moura passaram A Semana em Revista, apreciando o noticiário do período, com destaque para a privatização da Eletrobrás e para viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, inclusive seu encontro com o foragido Allan dos Santos. Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra.

 

 

 

 

Colóquio sobre a estética no pensamento português

Na 4ª feira, dia 08 de Junho de 2022, em encontro que contou com o apoio do Movimento Internacional Lusófono (MIL), foi realizado o colóquio 'A estética no pensamento português'. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Pingos internacionais

Clique aqui e leia o artigo 'Pensar de novo, pensar o novo: em tempos de pandemia'.
 

A estação venezuelana La Iguana faz cobertura da guerra no Leste Europeu mais isento do que as congêneres brasileiras. O endereço é
https://www.laiguana.tv/

 

Deixem Cuba Viver

Clique e conheça a biblioteca de Alexandre Santos

 

Vera Garbi apresenta o Strogonoff

 

 

Na 4ª feira, dia 08 de junho de 2022, por ocasião do programa semanal 'Comendo bem de Sol a Sol', no canal Arte Agora, no YouTube, a gastrônoma Vera Garbi apresentou a receita e modo de elaboração do Strogonoff de Frango, com arroz refogado e batata palha.  Clique aqui e desfrute o programa na íntegra

 

 

Rachel Carrilho lança 'Itamaracá revivida'

 

Na 3ª feira, dia 07 de junho de 2022, o escritor Alexandre Santos levou os cumprimentos da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural à escritora Rachel Carrilho pelo lançamento do livro 'Itamaracá Revivida'.

 

Serviços públicos e renda é o tema do novo texto disponibilizado por Alexandre Santos

 

Na 5ª feira, dia 09 de junho de 2022, o escritor Alexandre Santos disponibilizou o ensaio 'Serviços públicos e renda' - um texto que, aberto com a observação de que a oferta de serviços públicos graciosos e de boa qualidade é uma excelente forma de elevar a renda das pessoas e dedicado àqueles que entendem e reconhecem a sua importância econômica [dos serviços públicos], trata de importância dos serviços públicos como instrumento de elevação da renda - em sua homepage. Clique aqui e conheça o texto na íntegra.

 

 

A CULTURA FORTALECE A DEMOCRACIA

Cultura será prioridade no governo Lula:

“A cultura é uma indústria que pode gerar milhares de empregos no Brasil. E o que a gente precisa é criar as condições para que isso aconteça.”. LULA

Leia e assine ARCHIPIÉLAGO

Revista cultural de Nossa América

 

 

Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx

Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Com quase 300 milhões de falantes, a língua portuguesa é a quinta mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.